Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Ôôôpa, essa é importante, hein, Salvador? A Ucrânia e sei lá que zica derive do conflito, é um problemão; o espaço, as comunicações satelitais, a exploração lunar e além, são soluçãozona. É daí que deriva boa parte do poder daqui em diante, né? E nós não precisaremos estar na barra da saia de ninguém: São José dos Campos e Alcântara, empresas e universidades várias, tamo com a faca na mão. Fazer o queijo, custa e leva um tempo, mas é ele que alimenta. Pára de comprar tanque, vamos aos foguetes.

    Responda
  2. Rubens gonçalves

    Tem uma foto no you tube sobre a sonda soviética sendo destruída em órbita de fobos a lua de Marte. Dizem que os marcianos que colaboram com o deep state dos eua foram os culpados.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E os duendes, nada? Mindisseram no zápe que tinha duende na parada.

  3. Pedro Luis

    Os americanos sempre tentaram diminuir o crescimento russo, porque sabem que eles tem o poder de serem altamente tecnológicos, uma nação que procura estar na ponta, mas que sempre foi barrado pelo ocidente.

    Responda
    1. Manuel Eduardo Ferreira

      Na minha opinião, a Rússia sempre exagerou em investimentos aeroespaciais, a maioria com fins militares, mesmo com sérias dificuldades internas na economia. Ficou perdida em seu passado romântico dos czares. Hoje está deteriorada, politicamente decadente, enquanto a China decolou e deu uma rasteira na própria Rússia e nos EUA.

    2. Daniel Gomes Pereira

      A começar pelas olimpíadas, eles foram banidos, e os EUA perderam na última que eu vi para China em quantidade de medalhas de ouro.