Educação > Videoaulas valem mais que doutorado e experiência em concurso para professor de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Secretária da Educação mais uma vez demonstra não conhecer a realidade profissional da maioria dos professores da rede estadual . Lamentável.
Até agora não acreditando no que li: mestrado e doutorado valem menos que uma ... vÃdeo aula ... Esse concurso deveria ser barrado na justiça ...
A extrema direita está procurando um substituto para o professor Enéas Carneiro...
Quando a Constituição Federal trata do concurso público, ela especÃfica apenas concursos de provas e concursos de provas e tÃtulos. Ela não facultou concursos de provas, tÃtulos e vÃdeo-aulas.
Um projeto de Educação que sai de um cérebro bolsonarista só pode ser contra a Educação, e será reprovado pelo povo.
Pobres professores! Seus saberes parecem nada valer daqui por diante! Sendo esmagados pela tecnologia como principal instrumento de avaliação em concursos. SP assina embaixo!
Governo Paulista uma vez mais demostra estar despreparado para tratar de questões tão importantes como a educação de jovens ao ter critérios tão estapafúrdios. Quero ver a qualidade dos docentes aprovados e o resultado em sala de aula...
Professores como "youtubers", "influencers", "vale mais que ter um mestrado, um doutorado...". Nem consegui terminar o primeiro parágrafo desse texto. Alguém acredita mesmo que vão assistir a todos esses vÃdeos dos aprovados? Trabalhei na rede por 32 anos e a polÃtica educacional de SP sempre foi baseada no "me engana que eu gosto". Nada mudou...
Definição atual de professor: Quem sabe faz, quem ensina é quem não sabe fazer.
O sujeito que inventou isso deveria ser simplesmente banido da área de educação. E o maior atestado de incompetência que alguém poderia dar a si mesmo.
O sujeito que inventou isso deveria ser simplesmente banido da área pública. E o maior atestado de incompetência que alguém poderia dar a si mesmo.
Professor "influencier". Rsrsrs. Alguns pontos aqui: sim, os professores devem ter novas formas de trabalhar suas matérias e suas dinâmicas em sala. Possuo colegas na escola que dão aula da mesma forma há 30 anos. E isto não é errado, apenas que é um sistema defasado. Os alunos contam que após estás estás aulas tradicionais eles vão até a internet buscar aulas mais dinâmicas com uso da tecnologia. Acredito que a forma como foi cobrado o vÃdeo não seja das melhores.
Você possui colegas na escola? Isso é muito arriscado hoje em dia.
Os tempos são outros, as tecnologias mudam, as pessoas mudam. Devemos nos adaptar. E o estado deve ser parceiro do professor em sala de aula auxiliando ele neste processo, com incentivo de formações continuada e valorização de atividades que endossam seu aperfeiçoamento. Isso tudo resultará no melhor processo de ensino aprendizagem pelo aluno.
Mas também entendo que é uma forma da banca já separar quem tem melhores condições de elaborar uma aula mais dinâmica daqueles mais tradicionais. Nesse sentido, uma aula melhor elaborada, com uso de datashow e um tempo maior seria mais digno, e não um vÃdeo curto estilo tiktok. Mas julgo ser pertinente que o professor passe por formações para atualizar aforma como ele expõe sua aula e realiza o trabalho com os alunos. Não é mais possÃvel mais dar aula da mesma forma como há 39 anos.
Agora basta ser um bom youtuber para ser professor, lendo apostilas criadas pelo Feder. Essa é a educação do bolsonarismo.
Capricha na dancinha, fessô, senão você dança.
A extrema direita e seus higienismos os vÃdeos irão varrer os esteritipos !
E querem isso pro Brasil? Que Deus nos proteja dessa raça extremista sem cerebro
A ideia por trás disso é, no futuro, gravar aulas virtuais para substituir a contratação de professores presenciais, reduzindo o custo e a qualidade da interação professor-aluno, bem como garantir a padronização no conteúdo repassado.
E xvideos vale mais sexo
Educação sendo o que ela é para a Direita... NADA
Bolsonaro seria aprovado num concurso desse pra sociologia, filosofia, ou até astrofÃsica, certeza.
Será uma forma de chamar um ator e ou atriz para uma sala de Aula e não um Educador! Parece-me que o governo quer prejudicar a Educação!
A patrulha ideológica usará como desculpa má avaliação dos vÃdeos dos candidatos ou essa possibilidade não existe?
Fazer doutorado pra quê, né, minha filha? Se o up é ser youtuber inflûencer! MagnÃfico incentivo ao estudo, ao aperfeiçoamento cientÃfico, está dando esse governo do interventor carioca, ao valorizar mais um video de 7m do que toda uma vida de estudo e prática!
A secretaria da educação é pródiga em produzir apostilas com erros crassos, particularmente em matemática — área em que atuei por mais de trinta anos como professor da rede. Agora quer avaliar professor por um único video…
Ninguém sabe mais quais são os critérios para avaliação do educador. Daqui, do alto dos meus 30 anos de ensino e experiência com coordenação pedagógica… as gargalhadas!
Que absurdo! Como se já não bastasse o que tivemos que passar durante a quarentena.
Fim dos tempos.
Diante deste quadro nebuloso, professores e alunos se tornaram peças obsoletas no prédio da escola.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Videoaulas valem mais que doutorado e experiência em concurso para professor de SP Voltar
Comente este texto