Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. OCYR DE LIMA MONTEIRO JUNIOR

    O tema das mudanças climáticas deve ser mais levado a sério. Não conseguiremos convencer o mundo de nosso propósito em estar alinhado com os países centrais com posições tão antagônicas. Para uma economia limitada a commodities é natural o posicionamento político, porém temos que mostrar nosso propósito com atitudes e não apenas discursos. Há soluções. Há saídas. É preciso estar disposto a mudar. Medidas que exijam inovações e pensar "fora da caixa". Novas lideranças são necessárias,

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Me perdoem os lulistas e petistas, sou revolucionariamente de esquerda e tenho meu senso crítico e independente, que não segue correntes, apenas sensatez e ética ideológica. Defensores da perpetuação no poder ou autocratas ou ditadores podem ser perigosos, considerando que mandam matar em nome da paz, da liberdade e dos direitos humanos, como o Maduro, Ortega, Putin, Trump e boZ ona Zi, e, querem, que eu inclua o Lula da Silva...!!!

    Responda
  3. Dalmo de Souza Amorim Junior

    As fontes de energia vindas do petróleo serão utilizadas até às últimas gotas, e como não existe civilização sem energia, não existe produção competitiva sem energia barata. Quando a China deixar de queimar carvão, o mundo poderá começar essas conversas lindas, até lá o PIB vai mandar na mesa de conversações. Falar sobre perdas de floresta é algo muito diferente.

    Responda