Ambiente > Estamos em década decisiva e não é tarde demais para mudar o clima, diz a escritora Rebecca Solnit Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE Cunha

    Quais seres humanos mudam as temperaturas dos oceanos? Não existe crise climática. A rotação e a translação da terra mudam a cada setenta e oito anos, mudando a distância entre Sol e terra, esta mudança ocorre em vinte e dois anos, e está ocorrendo esta mudança no planeta. Impossível o homem mudar o clima da terra

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Sensacional a Tia, e uma cara linda na foto. ('cabei de escrever e lembrei que havia um vídeo. Como ela é séria! Pinta de causadora de pobrema, mesmo.) Um bom-senso estarrecedor. Uma delicadeza necessária. E muito aguda naquilo que importa. Muito grato da entrevista e da referência, Cristiane!

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Me perdoem os lulistas e petistas, sou revolucionariamente de esquerda e tenho meu senso crítico e independente, que não segue correntes, apenas sensatez e ética ideológica. Defensores da perpetuação no poder ou autocratas ou ditadores podem ser perigosos, considerando que mandam matar em nome da paz, da liberdade e dos direitos humanos, como o Maduro, Ortega, Putin, Trump e "bo Zona Zi", e, querem, que a gente inclua o presidente Lula da Silva...!!!

    Responda
  4. ROGÃ RIO BARROS NUNES

    Uma voz pela esperança. Estudar este tema é mesmo um desafio emocional. Quão mais dados, mais temor pelo presente e pelo futuro. Assim, traz imensa energia ver esta entrevista e ter mais curiosidade pelas ideias exequíveis para lidar com a crise climática. Pela mudança econômica e cultural emergente que o mundo precisa!

    Responda
  5. José Eduardo de Oliveira

    Essa é uma das mulheres mais inteligentes de nosso tempo. mas seus não leitores são mais desinteligentes de todos os tempos... como se o planeta fosse uma terra plana e abstrata.

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    Os povos norte-ocidentais tem de retirar os OITO vezes mais poluentes percapitos que emitiram pra se desenvolverem, e não comprarem créditos de carbonos repassando custos nos produtos. Todo carbono da Amazônia, que se desmatada apenas uma vez alimentará o futuros pobres do planeta, representa menos de dez anos em consumo de combustíveis fósseis pelo restante do planeta. Mas o desmatamento Amazônic trará mais secas ao continente, ao criar uma imensa Ilha de Calor que afastará as nuvens oceânicas.

    Responda
  7. Marcelo Fernandes

    O mundo precisa de soluções e não de mais ilusões. O argumento central da autora, que só poderia ser uma norte-americana, é uma fraude evidente. Se uma espécie tem apenas uma década para se salvar, isso é praticamente um atestado da inevitabilidde dessa extinção.

    Responda
  8. Fernando Meirelles

    A autora, como a maior parte doa americanos, usa o filtro do otimismo, isso faz parte da cultura em que foi criada. Está certa em relação a buscarmos abundâncias não materiais, mas não parece estar acompanhando os relatórios do IPCC que são cada vez mais claros.

    Responda
  9. Luis Nunez

    Com 8 bi de habitantes não dá!

    Responda
  10. Alexandre Pereira

    Oito bilhões de pessoas, a enorme maioria sem confortos mínimos, devem descordar das considerações geniais da burguesa. Comam brioche? Dá um tempo Barbie.

    Responda
  11. Adalto Fonseca Júnior

    "Se não precisássemos consumir tanto, não teríamos de produzir tanto e teríamos mais abundância na natureza e mais tempo na natureza." Pra mim estamos fatalmente enredados na cadeia de consumo que tem procedimentos alienantes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.