-
José Ricardo Braga
Chavões, estatísticas, amargor, generalizações. Esse feminismo de hoje é um tédio até na voz da Becky... Pena. O final de "ainda precisamos falar sobre isso"... Marca aí que eu não vou... kk
-
Beno Roffe
Parabéns pelo excelente artigo! É fundamental destacar a importância da Lei Maria da Penha, cuja existência por 17 anos marca uma luta incansável pela proteção das mulheres contra a violência doméstica. A recente decisão do STF em derrubar a tese de legítima defesa da honra é uma conquista histórica para a igualdade de gênero em nosso país. No entanto, ainda enfrentamos desafios alarmantes, como os elevados índices de violência contra as mulheres. O Brasil precisa superar conceitos arcaicos que
-
Marcelo Szpektor
Parabéns pela lucidez do artigo! Só o fato de precisarmos de uma lei e delegacias específicas para mulheres , demonstra o quão medieval é nossa sociedade! Será que em um futuro breve , devido a algumas mudanças no status quo, teremos que criar a lei João da Lapa ?
-
Marilia Amaral Marcondes
Se você viu o filme da Barbie, vai saber que não vai existir essa lei do João, não. rsrs Cada um no seu espaço, respeitando o que é do outro.
-
-
Addy S Heilbut
Brasil, um atraso, uma vergonha, uma grande tristeza.
-
MARCELO CANDIDO DE MELO
Incrível como está tudo atrasado, a lei, que não deveria nem precisar existir tem só 17 anos, o STF acabou com a tal questão da honra no século XXI, e ainda temos presidentes fazendo gracinhas, um nem era isso, era absurdo dos grandes, o outro, resquícios de discurso. Que textos como este ajudem a refletir e nos trazer ao presente!
-
Ricardo Arantes Martins
Por falar em ex Presidentes os Coisistas devem estar arrasado. Já não podiam dicrimnar por raça publicamente, bater em sua mulheres ou ofender gênero. agora nem a legítima defesa da honra eles podem. e grande parte dessas mudanças foram impostas pelo Supremo. Por isso eles o odeiam.
-
-
Marcus Portella
País sem vergonha! Paradoxal falar de honra. Costumes e leis são reflexo da "honra" e mentalidade do poder e estrutura social vigente. Estas mesmas em declínio universal mas com o Brasil se sobre saindo no tema.
-
Ricardo Arantes Martins
Há ainda essa cultura de honra no Brasil, que não se coaduna com uma visão humana da questão. O direito sobre a vida de alguém. A conscientização passa pela escala do respeito ao ser humano, a mãe, a irmã, a companheira, a filha, sobrinha a amiga. Mas o Brasil em si é violento recorde em feminicidio (6% dos homicidios) e crime de ódio. mas o Brasil é violento em tudo 75% dos homicídios ocorrem com negros entre 15 a 35 anos. Há cultura da violência em tudo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.