Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Beatriz Judith Lima Scoz

    Será??? No livro " A realidade não é o que parece" , o físico italiano Carlo Rovelli, escreve que Einstein não gostava e era um grande conhecedor de matemática!!!!

    Responda
  2. Alaor Magno

    Os leigos desconhecem as leis de Kepler e da mecânica clássica e mal conhecem derivadas e integrais. Nunca sequer imaginam o que seja física quântica e suas implicações já que nunca olharam para cima e não conseguem ler uma carta celestes por não saberem em que hemisfério estão.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      José, explique que o eixou não quebrou, mas está empenado. Por isso os equinócios.

    2. Eduardo Rocha

      E ainda tem coach por aí falando de quântica para os desavisados. Dá vontande de encaixotar essa turma junto com o gato de Schrondiger.

    3. Alaor Magno

      23°26' (vinte e três graus e 26 minutos de arco). O corretor ortográfico do celular informou a medida errada.

    4. José Cardoso

      Quando comecei a falar pro zelador do meu prédio sobre a inclinação do eixo da terra, para explicar o que havia de especial no dia do equinócio, ele me cortou: e o senhor não acha que com esse peso todo, esse eixo já não teria quebrado?

  3. arnaldo simal

    Infelizmente não consegue explicar de maneira convincente aos leigos a diferença entre nosso conceito ordinário de tempo -mecanismo usado para comparar eventos paralelos- e o conceito de tempo de Einstein na relatividade -que parecer ser um recurso meramente matemático para expressar o limite máximo de velocidade de deslocamento de qq "informação" através do universo, i.e. no caso, a velocidade da luz-.

    Responda
  4. José Cardoso

    A divulgação científica é cheia de metáforas. Quanto menos matemática se emprega, mais difícil e não mais fácil fica o entendimento da física. É como um marceneiro querendo fazer um armário com um conjunto de ferramentas. Quanto menos ferramentas disponíveis, mais difícil fica a tarefa. Aliás essa é mais uma metáfora...

    Responda