Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Taís Cruz

    É por isso que estou só. Cansei...

    Responda
  2. JOSE CRETELLA NETO

    Bem, a meu ver (e experiência pessoal) há uma forma bastante eficaz de um relacionamento tóxico ser conduzido: quando um acusa o outro de forma injusta e eleva o tom de voz, etc.: o melhor é simplesmente ficar calado. Nunca ninguém foi condenado por ficar calado e em boca fechada não entra mosquito. E o peixe morre pela boca. Esquecer esses sábios ditados populares pode levar uma situação grave a ficar insustentável. Porque dialogar com quem está emocionalmente desequilibrado?

    Responda
  3. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Ao nos relacionarmos amorosamente com outra pessoas encontramos aquelas que são muito ou pouco manipuladoras. Nos momentos mais difíceis temos que lidar com episódios de vitimização manipuladora, negação dos sentimentos alheios, silenciamentos forçados etc. É preciso ter em mente que preservar a paz interior vai além do jogo manipulador/manipulado, de colecionar respostas prontas, estratégias hábeis etc.

    Responda
  4. Francisco Carlos Mayer

    Desde quando psicólogo/a entende ou auxilia conflitos entre casal? Era só o que faltava.

    Responda
    1. Patricia Cypriano

      Mas quanta ignorância!! Não saber que uma das especializações dentro da psicologia é psicoterapia de casais, é muito triste...

    2. ROGÃ RIO BARROS NUNES

      Pensamentos como esse são a razão pela qual cada vez mais pessoas e casais se desentendem.

  5. george costa

    Ave-maria! Daqui a pouco até a forma de respirar em público será posto à prova. Muito bla bla bla.

    Responda
  6. Nelson Oliveira

    Será que a Pasternak e o Orsi consideram isso pseudociência??? kkkkkkkkk

    Responda
    1. Marcelo Barbosa Câmara

      KKKK a coisa anda complicada mesmo

    2. Joao Cellos

      Para ser ciência é necessário passar pelo filtro da metodologia científica. E ponto. Algo fazer bem a você não tem nada a ver com ciência. Como um abraço, por exemplo. Consegue entender isso ou acha que o melhor argumento é usar a sua língua kkkquês?

  7. Fábio Ribeiro

    Na Era do tudo tóxico....o melhor é ficar calado, sair de fininho e ir tomar uma cerveja.

    Responda
  8. Marcelo Innecco

    Frases boas para serem ditas fora da discussão de casal: Vou ali e já volto, quer ir comigo ou prefere que eu vá com você? Ontem sonhei com você, acordei e você estava na cama: fiquei te olhando parecendo que ainda estava sonhando e dormi com minha mão encostada na sua. Outro dia estava passeando na rua e vi uma pessoa linda que parecia você, aí cheguei mais perto e era você.

    Responda
  9. Fernando Alves

    É engraçado que quem escreveu isso não vê que as justificativas para as seis frases são contraditórias entre si. Se uma pessoa fala "se você me amasse faria..." ou "todo mundo concorda comigo, menos você", é uma manipulação psicológica por exagero, logo a resposta adequada seria "você está exagerando", o que tornaria a vítima da manipulação um manipulador. PS: exijo que a FSP diga qual palavra exige moderação.

    Responda