Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Prezado Benassi, sr Batista e os outros 13 ou 14 leitores fixos da coluna. Desejo a vós um feliz dia dos pais e dos filhos e filhas aos pais, já que nossa musa inspiradora deve ter se esquecido envolta que está no ativismo. Um feliz dia de domingo a todos. Abraço. Att Alexandre

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara, ói como eu tô lóki: por um instante, pensei "Orra, já é domingo?" Meus caros, recebo cumprimentos como filho, já que pai eu não sou - cachorro e jabuti vale? Se valer, tô aceitando. Grato, caro Alexandre, é nóis, com meus cumprimentos aos colegas todos!

  2. Ricardo Batista

    Pô, dona Manuela, na cara não, kkk. Homens não valem grande coisa mesmo, ninguém pode negar. Mas as mulheres não são piquenique também. Melhor relevar os defeitos uns dos outros. Um massageador eletrônico pode até quebrar o galho, mas não se compara a mãos hábeis. E tem coisa melhor que ficar um tempão passando a mão no cabelo de uma mulher? Nada substitui o calor humano.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Prezado Sr. Batista, como vai? Acho que o terceiro parágrafo da coluna de 14.08.23, portanto a última coluna é para o senhor, ou faz referência a seu comentário: " Pô, não precisa generalizar".

    2. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Acho Batista que ela não está interessado muito no humano. Principalmente se for do ser humano masculino, já que julga tudo tóxico e corrosivo. (Sei lá, não dá para entender não). É tipo aquela versão do white people problems, ok. Não vai adiantar vc gastar horas e lábia em quem já aderiu ao ativismo. O melhor comentário foi o primeiro, agora último na sessão; vou ler de novo e depois volto. NUNCA MAIS VOLTOU……

    3. Marcos Benassi

      Hahahahaha, Ricardo, é muito bom: é a reedição *gentleman* daquela atribuída ao Vinícius, algo como "a quem tem língua e dedo, não há mulher que meta medo". O "meter medo" é surreal, Matcho cheio de receios de "ataque", vindo do Vinícius? Seu "Passar a mão no cabelo" tá muito mais classudo e amoroso. É nóis, cafuné e bebops são uma peculiar coisa, amores elétricos, outra.

  3. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Sabe Benassi nem estou ligando se ela gosta ou não de elogio.( mulher costuma gostar). Mas é um ataque sem precedentes a todos os homens que são seus pais, irmãos, maridos, Tios (que constroem suas casas, lhes transportam, ajudam em tudo) e zero palavra sobre a PEC da Anistia.(que era dinheiro de campanha de candidatura de mulheres e dos candidatos negros) que não foi usado, nem devolvido. FSP. Aí, ativismo enviesado eu não topo Não.

    Responda
    1. Ricardo Batista

      Alexandre, não acho que a Manuela deteste os homens. O Benassi tem razão : ela e a Tati têm um humor mordaz e ferino, e são ótimas colunistas. Mas o seu comentário também foi bom, abraço.

    2. Marcos Benassi

      Hahahahaha, meu caro, acho que tô mais disposto a rir da minha cara e do gênero em geral do que você. E tá bão, uai. Veja, a Manu e a Tati Bernardi são a revolta corrosiva, e isso, acho eu, é essencial, nóis é muito tosco, Mano Matos. Há quem faça a crítica da Pec, e que não conseguiria fazer essa das meninas. Mas é nóis, grato da paciência comigo!

  4. Marcos Benassi

    Ai que texto lindo, Manú! Xiiiii, escrevendo no computador, botei acento no Manú. Sei lá porque, entusiasmei, e com acento ficou mais animado. Olha, botaram umas moças artificiais pra ilustrar sua coluna: Virgem Santa, a Brazuca ficou *linda*, a Nigeriana, um escândalo; parei de ver, ou vou ter que arrumar uma Gladis. Olha, agora que ela sabe o mágico, ensina o essencial: "Só se você me tratar com Amor". E "Nunca mais faça isso, mas dessa vez eu te perdôo." É rasteiro, e precisa ser cumprido.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Alexandre, mas é aquele do tio Bozô, pô. Comparar com os hors-concours é sacanagem!

    2. Marcos Benassi

      Uai, vou até espiar, Alexandre. Mas gostei mesmo. Elogiar não mantém, necessariamente, no padrão atual, meu caro: pode levar adiante. Mas nem acho que a Manuela precise ou sequer se balize por elogio: é só pra fazer cafuné!

    3. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Benassi, não fica elogiando ela, que ela passa a achar que o texto está bom. O melhor texto dela foi o de 22.ago.2022. Meus cumprimentos, Alexandre.

  5. Arnaldo Teodoro

    Um texto interessante mas permeado por um ativismo que soou...e soa , desnecessário.

    Responda
    1. Chiara Gonçalves

      Concordo. Pra mim tá bem saturado esse estilo ativista, apesar de a luta ser pra sempre necessária. Podia ficar mais sério e melhor embasado.

  6. Celso Augusto Coccaro Filho

    Robôs têm sexo? Puxa. Mas é mesmo, um vibrador não deixa de ser um robô.

    Responda
  7. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Façam robots do geito que fizerem, nenhum vai produzir testosterona ou progesterona. Falar em feminino/masculino para máquinas não se aplica, e demonstra que mesmo os ativistas de gênero têm seus probleminhas...

    Responda
  8. Marcio Paim

    Há ainda homens e mulheres de verdade!

    Responda
  9. André Jalles Monteiro

    Em relação aos homens, há uma solução paliativa: a escola. Com um bom itinerário formativo podemos reduzir o machismo e provocar, em um futuro (próximo ou distante) um mundo no qual as mulheres sejam respeitadas. Quem sabe, até mesmo, a IA pode nos ajudar.

    Responda
  10. Ivan Zacharauskas

    "Ela", de Spike Jonze, é muito mais que isso. É profundamente profético, ao imaginar um mundo no qual a IA, e tanto faz ser "Ela" ou "Ele", pois no filme há humanóides de ambos gêneros, simplesmente transcende e decide deixar a humanidade para trás. A IA nem perde muito tempo tentando explicando para onde vai. E os humanos, homens e mulheres, caem de volta para suas tristes e vazias duras realidades.

    Responda
  11. Aderval Rossetto

    Existem homens de verdade ou em verdade!

    Responda
  12. Lucio Flavio Pereira

    Vou ler de novo e depois volto.

    Responda