Comentários para:

Tensão federativa

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Os sobreviventes dos ataques nucleares em 6 e 9 de agosto de 1945 ao Japão são chamados de "hibakushas". Palavra que significa “expostos à bomba” ou “filhos da bomba”. Esses indivíduos padeceram diversos problemas de saúde após os ataques com sequelas manifestadas anos depois com a radiação. Pode-se dizer que os parlamentares não sabem o que aprovaram na Câmara. O Senado também não se deu conta do potencial explosivo do que tem às mãos. Os contribuintes do futuro sofrerão duramente o impacto!

    Responda
  2. Rodrigo Gerolin Santana

    Eu fico pensando o que o Partido ao qual este ridículo político pertence, tem de NOVO? É o supra-sumo do atraso e do oportunismo tosco e despreparado, querendo usar a lógica do bolsonarismo pra ganhar biscoito. Deplorável!

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona onde este governador fica colocando a culpa nos outros, e esquece que Minas tem uma renda per-capita inferior ao país, onde longos trechos rodoviários estaduais estão em péssimo estado de conservação, principalmente nas zonas da Mata, Campos das Vertentes e Alto Paraopeba, e diversas cidades polo padecem com problemas de saúde , pela falta da conclusão dos hospitais regionais com obras paradas há décadas .

    Responda
  4. Antônio João

    Os governadores que desidratarem a Reforma Tributária vão ser responsabilizados no médio e longos prazos, não tenho a menor dúvida. Com os rastros deixados na internet, quando a economia brasileira ficar ainda mais claudicante frente à competição internacional, que se demandar novos corretivos, a fatura será cobrada e será cara - os agentes do atraso.

    Responda
  5. Mario Donizete Pelissaro

    Tá aí mais um fascista preconceituoso. Um extremista de baixo Q.I que se alçou graças aquela retorica antipetista irresponsavel e esquizofrenica e se catapultou graças ao extremismo bolsonarista.

    Responda
    1. Marco Antônio Drumond

      As ideias do governador Zema são diretamente proporcionais à matemática e ao português que ele pratica. Não abre a boca sem espancar a gramática e descobriu que os sete estados do sul-sudeste têm, juntos, 27 senadores já que cada estado tem 3. Ou seja: 3x7=27! Pior! Eu sou mineiro e vivo em Belo Horizonte. Vida cruel!!!

    2. Ricardo Arantes Martins

      Não poderia ser mais preciso Pelissaro. O Coiso chegou ao poder como uma solução. Usou o antipetismo. O Brasil viu a enormidade dos erros petistas com a sucessiva prisão de sua cúpula 3 presidentes, 2 tesoureiros e 1 secretario, 2 líderes de governo confessos. usou como se fosse alternativa mas o Coiso faz parte do sistema. votava com o então Presidente Lula até o fim do mensalão. sem a mesada foi pra oposição.

  6. josé SOARES

    Esse governador contraria a tradição mineira dos políticos conciliadores, como Juscelino, Tancredo e outros.É um direitista tosco., tanto quanto o inelegível .

    Responda
  7. Ricardo Arantes Martins

    Sem entrar na análise do infeliz segregacionista arrazoamento do governador mineiro. A questão é se os Estados do sul e sudeste estão perdendo algo e legítimo que ele reclame. mas não encontrei na folha e nem em outro lugar onde estaria esse prejuízo fiscal. que se tragam a baila tais motivos. meu economês é parco, pior que minha sofrível gramática, mas não entendi bulhufas.

    Responda
  8. Ernesto Pereira

    STF deve ser acionado, incitando a separação do Brasil, se achando o ser Superior, não passa de um ridículo.

    Responda
  9. Sebastião Domingues

    Passou longe da Folha acusar xenofobia na fala do grande e genial governador!

    Responda