-
LUIS FERNANDES
O presidente aposta as fichas no petróleo pra resolver a incompetência de seu governo em gerar riquezas. Dai claramente quer passar por cima das questoes ambientais numa regiao rica em biodiversidade. Qualquer acidente envolvendo petróleo seria um desastre sem precedentes.
-
Ricardo A Schmitman
Gente que não entende nada de petróleo, nem de energia, nem de meio ambiente é chamada a opinar. É uma barbaridade continuar apostando em petróleo, o certo é aplicar em energias limpas. O imediatismo é o pai dos males.
-
Florentino Fernandes Junior
A fantasia de governo preocupado com o meio ambiente era so eleitoreira, ne marina?
-
Paulo de Cardoso
O faturamento brasileiro com exportação de seus recursos minerais e petrolíferos é via única, sem reposição. A falta de minas de carvão mineral impede o país de aproveitar suas riquezas do subsolo. Além disto sua incapacidade de converter seus minérios de ferro em aço o impede de ter indústria. Nem para lavoura produz ferramentas, pois desde uma pá manual não dispõe de aço para sua fabricação. E, pior, nos consideramos, indevidamente, um povo fraco e sem brilho e com pouca inteligência.
-
Maria jose dos santos
Votei nesse governo para tirar o Passa boiada agora vem essa raposa esperta que não respeita as decisões dos seus Ministros e toma decisão eleitora num falso discurso de vamos proteger nossas florestas .Ele esta usando a figura da Ministra Marina conceituada no mundo para fazer o que ele quer passando sua boiada tambem em cima do IBAMA..
-
neli faria
E votei para esse oportunista por causa do Meio Ambiente. Por minhas crianças da Fauna e da Flora e por aquilo que nem ele,lula, nem o Boiadeiro anterior tem: amor pelo Brasil! Ao digitar, nos dois turnos, meu voto, não deletei minha inteligência , senso crítico e memória. Oportunista! Elegeu bolsonaro em dezoito e seu seguidor em São Paulo em vinte e dois.
-
Luiz Martins
Uma coisa óbvia é que a poucos Km de distância estão explorando petróleo. E o pior é que pelo princípio dos vasos comunicantes, um posso do outro lado da fronteira do mar brasileiro estará retirando petróleo do lado de cá da fronteira. E um acidente lá vai impactar nosso mar também. Em suma, ficamos com os riscos e perdemos as riquezas.
-
Ubiratan Marques
O título é mentiroso! O petróleo encontrado está a 500km da Costa do Amapá, e não na Foz do Amazonas. Além disso, a Petrobras faz a extração de petróleo há décadas em outros pontos semelhantes do Brasil (que não são melhores e nem piores do que esse), com total segurança. A quem interessa demonizar a produção de riquezas para o país?
-
Fabio Mendes
Assistam o Aldo Rebelo na CPI das ONG's no youtube e vocês entenderam o que está por detrás desta trama envolvendo a Amazônia...
-
Fabio Mendes
Entenderão*... corretor d3sgraçado
-
-
Tadêu Santos
Se o governo anterior extremamente ultradireitista (JMB) tratou as questões ambientais terrivelmente com descaso, não será o atual tendo a frente a ministra Marina MMA e o Agostinho do IBAMA. Não dá pra comparar o governo Lula da Silva com o "nega cionista bo Zona Zi". Não será a AGU, o ME ou a Petrobrás que irá decidir se a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas pode causar impacto ecológico aos ecossistemas da bacia hidrográfica. Além do MMA e Ibama, a proposta tem que passar p CONAMA
-
Wilson Bazzani
Agora pode? E a devastação? Os pobres indios e ribeirinhos sendo eliminados pelo progresso do ouro negro.
-
Severo Pacelli
Ricos e países ricos querem petróleo. Venha de onde vier. O capitalismo não pode parar. Acumular é sua principal meta, mesmo sabendo que o homem não vive mais que 80 anos em sã consciência. Bora destruir Gaia, um planeta que hoje pertence a meia dúzia de poderosos. A destruição tem pressa. Sorte da Amazônia que é Lula, caso fosse Boso, Temer, Aécio, nem floresta tinha mais.
-
Ary Dantas oliveira Junior
Por que sorte que e' lula, porque a destruição ser@ mais lenta???
-
-
José Cardoso
O petróleo só é extraído para ser queimado, e gerar CO2. Para neutralizá-lo, e evitar o aquecimento do planeta, é preciso numa conta grosseira plantar uma nova árvore para cada barril. O que torna essa exploração na foz do Amazonas chocante é lembrarmos que a área está sendo desmatada, e não replantada. Mas enquanto isso, a Noruega que nem precisa do dinheiro pois já é rica, não abre mão dos seus 2 milhões de barris por dia. E certamente não planta milhões de árvores todo dia.
-
José Cardoso
Luiz, para esses outros usos só é necessária uma fração ínfima da atual produção mundial.
-
Luiz Martins
Do petróleo se faz plástico, naftalina, corantes, fármacos, tecidos, asfalto, produtos de limpeza, cosméticos, borracha sintética. E à medida que nos tornarmos maiores aproveitadores das energias renováveis, se pode aumentar a proporção desses produtos citados e diminuir a produção de combustíveis, isto é, tem como "transformar" combustíveis em outras coisas.
-
-
Sérgio Pombo
A cada vez que o governo se defronte com as barreiras ambientais de nossa "parafernália legislativa" ele dá um jeito de contornar ou, até mesmo, passar por cima com rolo compressor. Pena que o brasileiro comum não tenha essas prerrogativas e o máximo que ele pode fazer é ficar com o nome sujo e milhões em multas que geralmente excedem o valor de sua propriedade. Fazer o quê, isto é Brasil!
-
Alexandre Pereira
A 500 km da foz é pertinho? E nem sabem se tem óleo, ainda! Exploração, prospecção é pesquisa pela existência de petróleo, não sua produção. Ficam transparecendo que se a Petrobras encontrasse óleo na segunda já estariam produzindo na sexta! Conversa de lunáticos irresponsáveis posando de bons moços.
-
Dario Lima
Alexandre, existem pessoas no Brasil, que não conhecem nada de petróleo nem da indústria petrolífera e essas pessoas são aqueles que decidem. Você tem total razão, é um absurdo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.