Ambiente > Vamos fortalecer os países das florestas na agenda global, diz Lula na Cúpula da Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hermes Yaly

    Não é de hoje que Lula é adepto do dístico: "eleger-se com a esquerda, governar com a direita" mas, depois de quatro anos do Bozo, tinha que ser a extrema-direita?

    Responda
  2. Adalto Fonseca Júnior

    O que me incomoda é a politização da questão ambiental amazônica pra favorecer a exploração de combustíveis fósseis na região, agora associando a adesão à exploração ao desenvolvimento da região, achei golpe baixo com quem respeita o conhecimento científico. Caminho perigoso. Querem poder. Apenas poder.

    Responda
  3. Adauto Lima

    Para recuperar a Amazônia é preciso muito mais que discursos. Ninguém tem o dinheiro suficiente. Então, que se explore o petróleo, mas com contrapartidas efetivas que mudem a situação lá ao invés de enriquecer poucos que vivem distante da floresta.

    Responda
  4. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    O desenvolvimento da Amazônia só tem um caminho, o desenvolvimento sustentável. Não é com a velha economia rural que será a solução, muito pelo contrário, a exploração predatória de extração de madeira, criação de gado improdutivo, soja ou outras culturas agroexportadoras carregadas de agrotóxicos. Só com a pesquisa científica da Embrapa Amazônia e das universidades para explorar racionalmente a biodiversidade da região, requer mais trabalho e se obtém melhor a distribuição de renda.

    Responda
  5. Maria jose dos santos

    Lula tem que ser convencido ouvir a Ministra de povos indígenas que aliás deveria estar nesse encontro no lugar ali no lugar da Manhã.A Ministra do Meio Ambiente essas pessoas deveriam estar ali parece que ele foi lá defender a exploração de Petróleo na Foz do Rio Amazonas porque ele esta falando em emprego. Alguém ai fala para ele descer do palanque as eleições ja passou..

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      Corretor No lugar da Manhã.

  6. maria eloisa montero miguez

    Espera-se que Lula não insista na produção de petróleo mas na sua redução, o que significa abandonar o projeto da Foz do Amazonas. Se ele tem dúvida, ainda, basta ouvir as comunidades ribeirinhas e indígenas sobre o desastre de Belo Monte! Querendo é só ouvir essas pessoas que se dirigiram para Belém para falarem sobre como sofrem em consequência de Belo Monte é exploração de petróleo.

    Responda
  7. Joaquim Rosa

    O sujeito não fala coisa com coisa. Desde sempre. Seu melhor desempenho foi e será sempre sobre o caminhão da cut. Me lembro bem qu'ele até espumava. Um espetáculo medonho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.