Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabio Almeida

    Na descrição da guerra cultural do autor, algumas omissões: quem criou a Agência de Proteção Ambiental dos EUA em 1970 foi o Nixon. E a maior "liderança" hoje nos EUA do movimento antivax é o Robert Kennedy Jr., do partido Democrata. Daqui a pouco aparece ele dizendo que onde estudou nunca se praticou a escravidão.

    Responda
  2. Geraldo da Silva

    Será que dá para também proibir os vulcões? Um vulcão joga na atmosfera, em uma única erupção, uma nuvem de fumaça tóxica mil vezes superior àquela produzida pelo ser humano. Claro que a ação humana deve ser contida a qualquer custo, mas eu penso que o aquecimento global deve-se a um fenômeno recorrente no globo terrestre a cada vinte séculos, mil séculos ou até mais até mais espaçados, mas do conhecimento de todos nós.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Mesmo que as bobagens escritas por você fizessem algum sentido, ainda assim a humanidade estaria sob EVIDENTE ameaça. Basta ter olhos de ver. Você não notou o calor em pleno inverno no Brasil? Você não vê telejornais? Não anda nas ruas? Até mosquitos e abelhas estão desaparecendo. A nossa covardia moral não vai nos salvar do pior, amigo. Eu sinto muito.

    2. Ricardo Arantes Martins

      São as duas coisas Geraldo. A regra do globo são eras de gelo. Passamos de cem a duzentos mil anos em eras de gelo e cerca de vinte mil nessa era que estamos, que é de aquecimento. a última era do gelo acabou há uns doze mil anos. estamos na fase do aquecimento. Mas o aquecimento global em razão do carbono por combustíveis fósseis é um fato inegável.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Eu sou a favor de proibir os vulcões e nos mesmo projeto poderemos revogar a lei da gravidade. A idade vem chegando e a coisa está ficando triste.

  3. Ricardo Arantes Martins

    Um tema de hipocrisia para muitas lideranças que o utilizam. De um lado temos os Verdes que estão perdidos eis que o tema carece de Estudos. De outro ausência ou ações iníquas. Pegue o exemplo Alemão. Para Merkel chegar ao Poder e fazer maioria (parlamentarismo) aliou-se aos Verdes que exigiram o fim da energia nuclear. só que a prioridade agora é o carbono e a alemanha foi para trás, mais dependente do carbono hoje. Falta lucidez em debates.

    Responda
  4. Artur Carmel

    No Brazil, o tema é muito relativo....

    Responda