Ambiente > Ministro de Lula nega consenso científico sobre corte no petróleo para frear crise climática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fernando carvalho

    Lula é reconhecido, merecidamente , como estadista. Mas parece que o presidente está com o pensamento ainda nos anos 80. Não entendeu a importância da pauta climática, alimentando a falsa dualidade ecologia x progresso econômico. E com isso coloca em risco a oportunidade de sermos protagonistas na pauta de uma energia limpa e barata. Acorda papai!

    Responda
  2. Tadêu Santos

    A possibilidade de extração de petróleo na foz do rio Amazonas é assustador, chego a desconfiar que a ideia da COP no Pará é mais para tornar possível a exploração de petróleo do que para estancar o criminoso desmatamento. Tanto que a Cúpula da Amazônia não foi consensual na questão do desmatamento e o presidente Petro da Colômbia criticou o uso de combustíveis fósseis. Enquanto a ganância humana dirigir o planeta Terra, o lucro capitalista será a prioridade máxima para o desenvolvimento!!!

    Responda
  3. Diego Rodrigues

    Então neh, o cara mandou mal pacas ao contestar o consenso citando um tal estudo qualquer que diz que,sei lá, petróleo nem eh tão ruim. Mas, o que esperam? Não cavar mais poços mas continuar queimando o óleo que já eh extraído em litros poços? Quando secar a gente procura a alternativa? será que as fontes que já estão aí já poderiam dar conta da demanda?

    Responda
  4. Adalto Fonseca Júnior

    Qual o problema então em dar aos órgãos ambientais a segurança necessária para a sobrevivência do bioma?

    Responda
  5. Benedito Claudio Pacifico

    O mundo está fazendo uma transição para energia mais limpa contudo o petróleo ainda tem uma importância bastante significativa, digo isto pois serve como matéria prima para outros produtos químicos além de ser possível temos uma diminuição do volume utilizado em locomoção com carros com motores híbridos ou com maior kilometragem por litro , carro elétrico ainda não é viável devido a preços, poluição para produzir , falta de matéria prima para produção de baterias, etc .

    Responda
  6. JOSE LOPES

    Silveira é semianalfabeto em IPCC e consenso científico. Quer reviver a fábula do Pré-Sal na Amazônia, fazendo L para atender seu chefe!!

    Responda
  7. jose ferreira

    Será que Lula e seus chegados não entendem que petróleo está com os dias contados e que investir nisto agora é extremamente arriscado ?

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Passa pano abaixo. Negacionista.

    2. luiz fonseca

      O petróleo é onipresente-ele não é só combustível para veículos. Plásticos, roupas, móveis, até medicamentos têm petróleo em sua composição. Não será fácil substitui-lo e isso deve durar décadas. Não devemos cair na conversa dos países ricos, que continuam usando petróleo em larga escala e querem que nós façamos a lição de casa por eles.

  8. Abrão Lacerda

    Taí! Quando a esquerda vira direita. Negar o óbvio não nos levará a parte alguma e vai nos manter presos ao passado enquanto o resto do mundo avança.

    Responda
  9. Johel Souza Filho

    Sim, serão 40 anos em 4. Em direção ao passado.

    Responda
    1. fernando carvalho

      Se conseguir pelo menos recuperar os 4 anos perdidos do ex, o depravado….já estaremos no lucro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.