Mariliz Pereira Jorge > Parte do eleitorado de Lula jamais contestará suas decisões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Num Congresso que se lhe opõe, o Presidente tem de ceder em assuntos de áreas técnicas, com necessidade de regulamentação de uso pelos responsáveis de seu governo. O tratamento médico é um deles, mesmo legalizado, pode ser descaracterizada sua opção, através de sua regulamentação pelo sistema de saúde nacional. É estranho, mas justifica-se nesse Congresso com maioria opositora...e que opositora!?
Não adiantaria nada o Lulavetar o P de lei, ele voltaria pra C de Deputados onde nasceu, seria aprovado de qualquer modo e viraria lei. (É claro que passaria de novo lá)Acho engraçado q cobrem do Lula, não de quem fez a o P de lei nascer e virar na prática lei, o Congresso, mesmo se Lula vetasse.Não acusam o relator, o Lyra, o Pacheco, o culpado é quem só poderia fazer um veto simbólico.Deem uma estudada em tramitação do P de Lei, a Casa que cria o projeto tem a palavra final depois de um veto
Comparar a aprovação da ozonioterapia à promoção da cloroquina feita por Jair Bolsonaro é muito, muito forçado. Primeiro que a questão da cloroquina ocorreu em meio à pandemia, num momento em que muitas vidas estavam em jogo, dependendo diretamente da adoção de tratamentos e métodos eficazes de evitar a contaminação. Segundo, a ozonioterapia foi aprovada apenas para odontologia e estética. Então, estamos falando de coisas completamente diferentes. Artigo forçado e com finalidade bem evidente.
Mariliz: pelos comentários aqui na FSP fica evidente que muita gente gosta e precisa de polÃtico de estimação e com isso perde a autocrÃtica, a autonomia. Efeito colateral do governo tosco? Tenho minhas dúvidas. Porém há gente que crÃtica tudo isso aà que vc listou
dona mariliz, a senhora é bonita, inteligente, simpática e não faz parte de rebanho algum. admiro-a por tudo isso. mas é muita ingenuidade achar que lula faz algo sem pensar nas consequencias. se ele liberou isso, é porque não quer desagradar uma parte que detém o poder de fato. quanto aos escrúpulos? ora, desde o primeiro governo o pt já o mandou às favas.
Jamais contestará. Se de um lado o Coiso trouxe a indústria de fakes nas mÃdias sociais que indió-ti. zou milhões (a tal ignorância por desinformação) por outro lado temos que as fakes sempre existiram, o Coiso só copiou o PT. Trabalham o negacionismo do ser que não ve ou não quer ver, veja que a culpa é da folha, da globo, do congresso golpista, do STF. só muda o nome. tem aqueles também que sabem mas fingem que não. é a nova versão malufista do rô. ba mas faz.
Interessante o interesse descomunal da imprensa por tal picuinha. Está tão difÃcil criticar Lula que editoriais e colunistas se agarram a coisas insignificantes, mesmo sabendo que a tal aprovação deve ter sido parte de negociação por governabilidade. Ao contrário do que você diz, não há estelionato, Lula nada de braçada no estÃmulo à ciência e tecnologia. Só a má vontade jornalÃstica anti Lula-PT, não vê.
Cara Mariliz ótimo texto,em alguns falta empatia e inteligência noutros falta juÃzo e manter a boca fechada.
o Brasil se perdeu em 1500 e até hoje não se encontrou. Quando está perto de se encontrar, um governante que substituiu o que rasgou o mapa com o caminho certo é substituÃdo por outro que trás um mapa mostrando o caminho para o abismo...
Governos populistas são muito semelhantes, o errado é o que o outro faz! O Peronismo fez escolas!
O gado vermelho é igual ao gado amarelo. Fanáticos em todos os aspectos.
É curioso ver a colunista Mariliz Pereira Jorge condenando os afagos de Lula a ditadores de esquerda. Todavia, devido a questões de coerência, quem votou no atual chefe do Planalto não pode nem deve reprová-lo nesse aspecto. Era óbvio que o mandatário agiria assim, pois é notório o seu apreço por tiranos com os quais tem afinidades ideológicas. Isso posto, fica mais clara a incongruência da menção feita no texto a uma potencial desaprovação de parte dos eleitores do petista a essa postura dele.
Eu não sei onde que essa Mariliz está vendo esses petistas, talvez na imaginação dela. Mas o fato é que eu vi um monte de gente que votou no Lula, descendo o pau na tal da Ozonioterapia. Aliás, nunca vi essa tal de Mariliz escrever um artigo falando da Vaza-Jato.
Meu Deus do Céu! Agora sim que o dólar vai a 8 e a gasolina a 10 reais. Fiquei estarrecido vendo o Lula na televisão mostrando como enfiar o ozônio no fiofó das emas do palácio.
Mariliz, Mariliz, você aprendeu direitinho com a turma anterior né . Na falta de protagonismo a gente lança um assunto polêmico sem se basear nos limites legais pra ver se alguém está lendo o que escrevemos. Isso é jornalismo da saca nagem. Você consegue ser melhor. Seja honesta com a gente, leitores/assinantes da FSP.
Felicio: golpe? Foi o marqueteiro que criou para não criticar o lula que ungiu uma inexperiente técnica invés de alguém experiente do partido como Marta, Benedita, Tarso.E nem para ser original foi. Collor também falava que era golpe.
Parece que você se encaixa exatamente no que ela disse sobre os que jamais criticarão qualquer coisa que Lula fizer ou deixar de fazer. Houve tempo em que a principal caracterÃstica da esquerda era a sua verve crÃtica.
Saiu o nosso mito, os golpistas de 16 mostram as garras.
O Lula é medÃocre, incompetente, um terraplanista polÃtico. Mas é um ratão que não tem dificuldade alguma com os ratões do congresso. Ainda na metáfora animal, se sente como pinto no lixo ao lidar com eles.
Tá revoltadinho que o seu ratão de plantão está todo enrolado com a justiça? Kkkkk
Discordo, ontem eu contestei na folga, inclusive afirmando que essa decisão do Lula, é como se pedisse a demissão da Ministra da Saúde.
Lula tem sorte: Quem não tem sorte é o Brasil , que espera há meio século um presidente que faça o Brasil crescer.
Otávio, você acha que esse pessoal escreve pensando em ter sentido?
Economicamente, o Brasil cresceu durante os dois governos do Lula - se é que foi esse o objetivo do seu comentário Se você se refere a crescimento social, redução da pobreza, eliminação da fome , distribuição de renda, os governos do Lula foram os que mais proporcionaram estes avanços, ainda que em nÃveis muito abaixo do necessário. Entay, seu comentário parece não fazer nenhum sentido de
Da série “Ninguém é perfeito”. Dito isto, lembro do Millôr: imprensa é oposição, o resto é armazem de secos e molhados.
Votei e voto em lula mas aprovar esse negocio de ozonioterapia é um absurdo , coisa sem nenhuma comprovacao cientifica
Gostaria de ter visto a moção repudio clara, inequÃvoca e agressiva do CFM e de todas as entidades que tem um mÃnimo apreço pela construção de um conhecimento cientÃfico formal. Temos a Cloroquina (em forma gasosa desta vez) de volta aos palcos de charlatanice.
Gado é gado.
Nós do cercadinho do Lulad temos que deixar de ser assinante da FoLha. Nós somos do governo onde a ciencia voltou! Fora Lulad, ops... fora Mariliz e deixa o Brasil ser feliz! Mediocre, né! Vamos passar o pano!
Perfeito, Mariliz.
Dar minha parte, ozônio no dos brasileiro! Há por aÃ, quem usa algo pior que ozônio, usa um trem cabeçudo cheio de doenças venera.
O negocio é por um jornalista na presidência do Brasil pois esses tem sorte, competência e juÃzo. Essa classe sabe o caminho das pedras, não erra nunca. A melhor profissão do mundo, é a de criticar..
Comentário absolutamente sem sentido
Mariliz, carÃssima, pelas respostas ao texto, até onde fui - e não tenho preguiça, só estômago um pouco delicado - a discussão foi perfeitamente inútil, se me permite uma crÃtica direta. O colega leitor Fernando, abaixo, fez uma observação tremendamente aguda - sobre o que eu também não sabia, confesso. Sei não, entendo seu ponto, mas parece que o caminho escolhido não foi feliz, julgue aÃ.
Realmente. Parece que a colunista esqueceu de ler a lei, antes de escrever o artigo emitindo um juÃzo de que a situação é semelhante à da cloroquina. Eu li a lei e vi que não é isso que ela fala. Desta vez, não dá pra jogar pedra no governo.
Marilúcida querida, sei não se ozônio tá no mesmo pé que rasteira em Ministra competente ou nomeação de Bozolóide pra cargo importante: ninguém receitou ozônio pra combater comunismo ou Bozofrenia. Mai que Lulinha tá dando umas bobeadas, tá mêmo. Prefiro, por escolha hierárquica, boquejar acerca dos milhão empregados em baratear carro pra crasse mérdia, ou o vacilo em dizer que *não se explorará petróleo" na costa do Amazonas, arriscando sujar áreas que nem são nossas. Preferências, né?
Cara MarÃliz, o caso é tão absurdo que recuso-me a tirar qualquer conclusão apressada. Eu preciso saber diretamente do presidente o motivo sincero disso. Como isso não vai acontecer, prefiro confiar na minha vivência com a polÃtica do Brasil e desconfiar que essa é uma consequência da conjuntura atual. É como dizia um xadrezista famoso, tática é fazer algo quando há algo para fazer, estratégia é fazer algo quando não há algo para fazer. Torço que seja uma decisão estratégica.
Querida paranaense: sou eleitor histórico de Lula e concordo integralmente contigo.
Mais um excelente artigo. Se tiver crÃticas peço ao Lulaplanistas que apresentem onde a autora errou.
Sobre Aparelhos de Ozonização (filtros de água).
Benassi, meus pais até me forçavam a tomar, mas era época da ditadura, por isso era normal a atitude linha dura deles. Da saúde de ferro quis dizer mais que 'pelo menos não fez mal' por causa ou apesar do ozônio. São os fetiches da ditadura retornando... E os urubus também. kk
Zé Ricardo, meu caro, santa lembrança: na minha infância, havia um filtro azul, com uma luzinha primitiva, que acendia e fazia um barulhim, um zumbido, enquanto ozonizava a água que saÃa do aparato. Minha saúde, também de ferro, contudo, enferrujou, creio que por conta dos hábitos que adquiri posteriormente. Eu sabia que havia problemas na modernidade: eu devia ter buscado uma saúde Pétrea, que dura um pouco mais. Hahahah!
O ozônio é um santo remédio. Quem tem mais idade com certeza já tomou água ozonizada. Eu tomei e tenho uma saúde de ferro. Não sei se ainda existem os aparelhinhos, deveriam voltar a fabricar...
O pessoal aprendeu com os urubus que o ozônio faz bem. Os urubus comem alimentos (carne) em decomposição e depois vão voar lá no alto, onde tem mais ozônio, pra ajudar na digestão... Se fazia bem pra urubú... Urubu come mal!
Eles falavam isso quando vendiam os filtros ozonizadores. Hoje em dia não sei se conseguiriam vender tão bem com esse marketing. E também a água ficava com um gosto meio azedo, mas sei que fazia bem...
Deve ser fácil sintetizar o ozônio, tanto que tinha esses filtros, aparelhinhos bem simples. Tinha propaganda na Televisão e a TV não tinha concorrente. Imagino então que o paÃs inteiro teve.
Olhando por esse prisma, da facilidade de acesso à tecnologia e sua reprodução, as consequências do Veto à Lei poderiam ser bem ruins. O Veto tiraria o Estado da 'cumplicidade' com a prática, campeão moral, ok. Mas isto seria bom?
Os interessados na ozonização não vão deixar de fazer o "tratamento" e já devem fazer rotineiramente, inclusive. O Veto só tiraria os médicos e enfermeiros de perto deles, nesse momento em que podem fazer besteira.
Eles aprovaram uma Lei no Congresso institucionalizando a prática. Estão a sério nessa história. Mesmo equivocados, médicos e enfermeiros acompanhando só melhora a situação...
Deixar na clandestinidade a prática poderia proporcionar ainda, situações estranhas e tem uma que não me sai da cabeça desde que começou esse debate incansável:
Numa casa que tivesse esse aparelhinho de ozonização da água, a mãe de um filho adolescente chega em casa do trabalho e depara com a cena na cozinha: - "Menino, que é isso??" , - "Ah, mãe... Eu tava com uma dor aqui...".
É bom que essa coisa fique com os profissionais, mesmo... ;)
O governo Lula e é um desastre absoluto. Pior q isso são os passadores de pano dizer q não havia outra opção. Até parece q só existia dois candidatos no primeiro turno. Nada mais parecido com um bolsonarista do q um lulista.
Sem chance, senhor, aumente seu grau ou compre uma luneta.
Céus, que dizer, Raphael? Nada mais parecido com... Sei não. Mas quem bota "esquerdopata" em pé de igualdade com Bozofrênico, no mÃnimo ignora a dimensão civilizatória. Isso se parece com o que? [Saco, sençura, ceis ainda tão na base do "tanto bate até que cura"? Nada mais parecido com um milico burrro do que esse script e a Vontade Superior que o mantém.]
Certamente, e isto vale para qualquer para qualquer um visto que os polÃticos costumam votar em si mesmos acompanhados de seus familiares.
A Lei ajuda a barrar as picaretagesn já que vincula aos tratamentos que já tem autorização como dentário e outros que vierem a serem autorizados pela Anvisa e quando houver, com prescrição médica.
O que se espera de uma colunista é ler a lei. Foi aprovado como tratamento complementar para tratamento dentário e estética, conforme aprovado pela Anvisa. O resto é picaretagem.
Enfim, uma explicação necessária, clara e plausÃvel. Obrigada, Eduardo.
O pessoal aprendeu com os urubus que o ozônio faz bem. Os urubus comem alimentos (carne) em decomposição e depois vão voar lá no alto, onde tem mais ozônio, pra ajudar na digestão...
Se fazia bem pra urubú... Porque urubu come mal...
Eles falavam isso quando vendiam os filtros ozonizadores. A água ficava com um gosto meio azedo, mas fazia bem...
Recomendo fortemente que todos aqui leiam o que diz a lei sancionada, incluindo a autora do artigo, pois estamos no campo das fake news. Foi aprovado pra procedimentos odontológicos (já era), e procedimento estéticos desde que existam estudos que comprovem a utilidade neste caso (ainda nao tem), e somente aplicados com equipamentos autorizados pela Anvisa (também não tem) E só. E parem com as fake news. Nao é possivel Colunista da Folha desinformando deste jeito e criando esse drama comfalsas co
Oh, Bravo Homem com Paciência, que explicita as contradições da existência. Minhas objeções, distintas das da colunista, são de fundo; as tuas, de frente: teve a pachorra de ler a coisa e dividir conosco suas objetivas impressões. Agradeço por demais - e, aliás, não me fizeram nem mais nem menos Lulista, óia que interessante, caro Fernando?
Será?? Com a palavra a ministra NÃsia Trindade!!! Anvisa?? Seria pedir demais para a PTzada...
Criando dramas com falsas correlações. Ela comparou a sanção de uma lei que não acrescentou nenhum uso já existente (o uso pra procedimentos estéticos tem várias condições) - comparou com a cloroquina de Bolsonaro! É non-sense demais.
Artur, concordo contigo. kk
Uma coisa é beber água ozonizada, outra, é tomar ozônio pelo ânus...
A prática do charlatanismo com o uso do ozônio deve ser combatido fortalecendo a Anvisa nas suas competências reguladoras e fiscalizadoras. Vetar ou não uma lei espúria do congresso que representa o povo tem impacto nenhum no cenário atual do uso dessa "terapia".
Prezado Fernando, a lei publicada não se refere a procedimentos especÃficos. Na prática, deixa aos conselhos profissionais e à Anvisa como responsáveis pela regulamentação/acompanhamento do uso dessa terapia. Eu li a lei, opino somente sobre o que leio e com conhecimento de causa. Leia com cuidado a lei e verá que procede o que digo. E insisto, o congresso não teria que se meter nesse assunto pois não é da sua competência. A competência é da Anvisa e de mais ninguém.
Você se deu ao trabalho de ler a lei sancionada? Duvido. A autorização foi apenas procedimentos odontológicos, uso já autorizado pela Anvisa, e procedimentos estéticos com diversos condicionantes que também passam pela Anvisa. E mais nada. Parem de fazer tempestade em copo d'água.
Impressionante como Mariliz sempre erra quando volta a investir no bozo. Diz que parte do eleitorado de Lula jamais contestará suas decisões. Mas esquece que é a mesma coisa com o eleitorado do bozo, sob o argumento de que ele era muito pior. Parece ignorar a tropa que acampava em torno de quarteis há pouco menos de um ano, ou pior, que foi depredar a Praça dos Três Poderes como se tivessem direito. Mariliz, esqueça o bozo. É melhor para todos nós.
Lula deveria ter vetado a lei que veio aprovada do Congresso Nacional, ele é bem maior e mais importante que os quinhentos e treze deputados e os oitenta e um senadores que propuseram e aprovaram a lei. Tenho medo que a Nisia peça demissão por este descalabro. Mas confio no meu lider, se fez foi porque precisou. Sei que no fundo ele é contra, mas aceito e me curvo a tudo que ele fizer. Viva o Lula!
Esse Eduardo é um lulopetista otario, daqueles que acham que o cidadão brasileiro se não for Lula é Bolsonário...Ih, rimou
Esse Eduardo é um lulopetista otário. Para ele, o cidadão brasileiro se não for lulista, tem que ser bolsonarista. Pobre Eduardo.
Esse Eduardo é um lulopetista otários. Para ele, o cidadão brasileiro se não for lulista, tem que ser bolsonarista. Pobre Eduardo.
Esse Eduardo é um lulopetista otario, daqueles que acham que o cidadão brasileiro se não for Lula é Bolsonário...Ih, rimou !
Eduardo, não é ironia não. Lula é ótimo!
Seja mais original, Braga, sua ironia infantil beira o Ridi*culo.
A colunista se esqueceu do pequeno detalhe de que este é um PL aprovado nas duas casas do congresso que simplesmente trata de um "tratamento" já regudo pela Anvisa. O presidente vetá-la-ia por qual motivo? Se a usurpação pelo congresso nas prerrogativas da Anvisa é ruim, pior seria intervenção do executivo numa decisão do congresso. Cabe à sociedade civil lutar pela derrubada de uma lei que não deveria existir, que não foi proposta do executivo e sim uma besteira dos representantes do povo.
Perá lá; sem racionalizer. se o Presidente tem o poder de veto e crê que tal medida legal não é boa deve fazê-lo. é óbvio.
Pergunta. Qual a motivação do Lula para aprovar um procedimento experimental não recomendado pelos profissionais da saúde? Alguém sabe?
Os mesmos profissionais que recomendam acupuntura e homeopatia. Mas a lei só autoriza para tratamento complementar odontológico e para estética, já aprovado pela Anvisa. Em tempo, psicanálise também é aprovado pelos profissionais de saúde.
Votei no Lula, sou petista mas não concordo com todas as posições do Lula. Com ozonioterapia sou contra, explorar petróleo na Amazônia sou contra e mais algumas coisas.
Concordo. Ao digitar o voto não era para anular o senso crÃtico. Também votei para lula, por minhas crianças da Fauna e da Flora.
Aleluia !
Parabéns, você é uma raridade.
Finalmente a petista Mariliz teve um raro momento de lucidez e criticou uma medida de seu Ãdolo. Talvez um milagre tenha eclodido no seio do lulopetismo !
Ela já criticou Lula umas duas vezes esse ano. Mas não esconde a preferência por criticar alguém que nem é presidente mais.
Grande texto. Governos odeiam quem lhes cobre siso. Deviam amar.
Essa parte do eleitorado que não contrata o lÃder, pode reparar, é petista funcionário público, professor universitário pleiteando doutorado, estudantes que frequentaram aulas desses professores, marxistas de boutique ..
Ô Eduardo, quem tem lÃder é vc, rapá!
Tá saudoso do seu mito? Bate a cabeça no chão que passa.
Contesta
Vc devia ter se informado melhor, Mariliz. Principalmente quanto ao fiofó. Depois de 4 longos anos de retrocesso e barbárie esse lance do Lula nem é digno de nota. Muito menos de ser chamado dd estelionato eleitoral. Repense!
Dizem que Janja está feliz da vida, depois que Lula tomou uma injeçao de ozônio...
Um erro não justifica outro Regina. O Coiso chegou ao poder usando das enormidades dos erros das gestões petistas onde chegamos a prisão de sua sucessiva cúpula 3 presidente, 2 tesoureiros e 1 secretário do Partido. 1 lÃder de governo na camara (palloci) e 1 lÃder de governo no senado (delcido) confessos. e do Coiso inútil voltamos a isso. O Brasil tem de achar alternativas ao Coiso Petismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Parte do eleitorado de Lula jamais contestará suas decisões Voltar
Comente este texto