Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elcio Simielli

    Desviaram o foco. Ficaram centrado no petróleo ao invés de elaborarem um plano de conservação da região, o povo e a natureza. A Amazônia vale muito mais que qualquer petróleo.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Sim, o foco foi desviado propositalmente por ONG's de linha europeia. Mas uma coisa não tem nada a ver com outra. preservar e extrair petroleo, simples assim.

  2. Ricardo Arantes Martins

    ah tá. não explorar o petróleo dizem eles. O petróleo é nosso e o roalties irão beneficiar toda região. é esse complexo de inferioridade que os europeus inculcam em muitos brasileiros, de que não somos capazes de explorar sem destruir. Infelizmente as metas de emissão de carbono não serão cumpridas sequer pelos europeus. num mundo em crescimento a energia é a base. que usem o nosso.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      O Brasil tem tudo para ser modelo ambiental, basta vontade política. Em outras gestões de Lula avançamos na questão energética. tem hoje 11%de energia eólica e 65%de energia hidraulica. da para investir pesado na solar e ou fotovoltaica que está a menos de2% onde o governo pode e deve propagandear e incentivar. temos cerca de um quarto a base de carbono sendo que dessa só 8%de biomassa. não chegaremos a meta até o fim da década, mas o Brasil é dos poucos que tem todas condições de chegar perto.

  3. Mario Silveira

    Lule o Emir do Blá , Blá , Blá ......

    Responda
  4. Antonio Renato de Andrade

    “Declaração da Cúpula da Amazônia não tem ações concretas, criticam ONGs”. Concordo. AmDeclaracao tinha que retirar todas as “ONGs” que exploram o bioma travestidas de “protetoras”.

    Responda
    1. paulo Raulino

      Verdade, e o país, diferentemente que querem essas organizações, tem que explorar, sim, o petróleo e quaisquer riquezas que ali existam. As declarações de Lula foram bem lúcidas, quando defenderam a exploração inteligente das riquezas daquela região

  5. Antonio Renato de Andrade

    “Declaração da Cúpula da Amazônia não tem ações concretas, criticam ONGs”. Concordo. AmDeclaracao tinha que retirar todas as “ONGs” que exploram o bioma travestidas de “protetoras”.

    Responda
    1. Josana Salles Abucarma

      Esse discursinho fraco e sem comprovação alguma é ultrapassado. De exploração destrutiva os povos amazônicos ( brancos,negros e índios) sabe bem os que estão à frente. Bobagens, bobagens e bobagens.

  6. Adalto Fonseca Júnior

    Pontos de não retorno, por si só o conceito mostra o tamanho da ameaça. A parte que me causa surpresa é a exploração de combustíveis fósseis no bioma. Agoram estão apostando pesado pra que a sociedade aceite esta ideia como responsável. Precisamos de mais informação sobre possíveis impactos ambientais.

    Responda