Blogs Bom Pra Cachorro > Lei que proíbe venda de animais em pet shops e sites é aprovada na Alesp Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Essa lei deveria atingir todo o país. É um absurdo a venda de animais em pets e particulares. Colocaram modismos nas raças e o comércio é feito de maneira horrível, inclusive fazendo as fêmeas engravidarem contínuamente numa situação mais horrível possível. Além disso, os consumidores compram o animal da moda e depois abandonam. Lamentável.

    Responda
  2. DIRCE BUZATO

    Perfeito; É isso mesmo! Adotem!!!!!!!!

    Responda
  3. Raymundo De Lima

    Breve os deputados dinheiristas de SP vão aprovar venda e compra de crianças. Sugiro ler 'O que o dinheiro não compra' ou Como o mercado capitalista descarta a moral, de Michael Sandel, Ed. Civ.Brasileira.

    Responda
  4. alexandre nogueira de carvalho

    Alguns pet shops realmente maltratam. Mas o nome dessa lei chama-se reserva de mercado para criadores registrados...

    Responda
  5. SIBELLE BARCELOS

    O brasileiro fala que gosta de pet. Se gostasse, não comprava, adotava. Eu adotei 3. Tanta ONG e tanta gente passando o maior aperto com os bichinhos que precisam de um lar. Mas o que o povo quer é mostrar que tem cão de raça aaff

    Responda
  6. LUIZ RUFINO MARCIANO MARCIANO

    caramba você comprou essa cachorrada toda, isso é um atacado de cachorro

    Responda
  7. LUIZ RUFINO MARCIANO MARCIANO

    caramba você comprou essa cachorrada toda, isso é um atacado de cachorro

    Responda
  8. Tersio Gorrasi

    Inútil. Como saber quem seriam esses criadores credenciados se a única fonte de busca será a internet e não faltarão os golpistas de plantão criando suas páginas fake? Como saber se chegando até o provável destino o comprador não será sequestrado e suas contas bancárias esvaziadas?

    Responda
  9. Miguel Gossn

    Sei que é esperar demais num país em que grande parte da população (humana) é tão maltratada que animais silvestres e domésticos recebam maior atenção. Mas o fato é que já passou da hora de realizar ações efetivas e em grande escala em prol dessas pobres criaturas. Enfim, espero que haja cada vez mais conscientização nesse sentido. E ações de fato. Tanto para melhora da vida humana como de muitas outras.

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Breve teremos compra e venda de crianças, aliás já é praticado em países hipercapitalistas. Ler O que o dinheiro não compra/Michael Sandel.

  10. wanice duarte de medeiros

    complementando minha msg abaixo, comprei uma york por anúncio na internet e ela é perfeita. Da minha experiência concluo que essa lei é só para reserva de mercado de criadores irresponsáveis que exploram suas matrizes até a morte, cruzamentos consanguineos deteriorando até raças daí fica igual nos USA que tem meia dúzia de criadores e quem mora NA fLÓRIDA, p.ex tem que comprar de criador no Maine sem nem conhecer o que está comprando e pagando uma fortuna

    Responda
  11. wanice duarte de medeiros

    Comprei cachorros de criadores registrados e tive as seguintes ocorrências: 1. Uma fêmea vendida como shiih-tzu com pedigree e tudo, na verdade era uma cruza de shiih-tzu fêmea com um macho indeterminado. 2. Um schnauzer que teve uma síndrome muito jovem e ficou completamente cego - seu pai morreu com a mesma doença. 3. Comprei outra schnauzer também canil famoso e a cachorra chegou em casa com giardia e sarna nos ouvidos. Comprei um yorkshire de pet shop não apresentou problema

    Responda
  12. vera lucia lima

    Seria para beneficiar criadores? Porque o certo, no atual estado das coisas, é suspender a venda de animais. Sabemos que animais são emprenhadas à exaustão até que sejam c*ndenadas à m*rte. Até que tenhamos um mecanismo de controle para os que tem hoje por aí e para os que virão vendas deveriam ser suspensas. Chips, c@strações gratuitas, subsidio para vacinação e tratamentos e proibição de toda e qualquer venda de animais são medidas urgentes.

    Responda
    1. alexandre nogueira de carvalho

      Entendo que tem espaço para comércio e para adoção. O problema está principalmente relacionado às condições a que os animais são submetidos , pelas lojas, por criadores, pelas instituições que trabalham com abrigo/doação e mesmo qualquer tutor. Se houvesse fiscalização adequada... Tem espaço para comércio e para adoção. Mas essa lei parece ser uma reserva de mercado para criadores...

  13. Carlos Eduardo Salles

    Infelizmente aqui em Santos, tivemos uma iniciativa parecida. A lei foi, inclusive, sancionada pelo prefeito. No entanto, os nobres desembargadores do Tribunal de Justiça consideraram inconstitucional a legislação aprovada.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Esses desembargadores (creio que não todos, mas grande parte, sim) só podem viver em uma realidade paralela. No mundo em que vivem não há tráfico de animais silvestres, animais domésticos abandonados e maltratados etc. Revoltante, pra dizer o mínimo.

  14. Regina Fonseca

    Aleluia!

    Responda
  15. FLAVIO CALICHMAN

    A iniciativa é muito boa e muito oportuna, basta ler a motivação do projeto para entender sua necessidade. A ver, porém, se vai ser bem aplicada e fiscalizada, se vai pegar, enfim; espero muito que dê certo, criação de animais de raça é para canis e criadores corretos, éticos e eles existem, sim. E, claro, incentivar e divulgar sempre a importância capital da adoção.

    Responda
  16. Lorenzo Frigerio

    Chipagem deveria ser obrigatória para todos cães e gatos que passem por um veterinário, inclusive animais de rua.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.