Maria Inês Dolci > Cartões de loja são drones que afundam o crédito familiar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
estou casado há trinta e cinco anos. na minha casa só entra o que for pago á vista . Nunca tive cartão de crédito nem carnê de prestação na vida . E nunca morri por falta disso .
isso é que é controle! tenho cartão de credito, apenas 1;, de loja nenhum tipo, mas nunca paguei nada atrasado, odeio pagar juros, além de só comprar fiado se tenho o dinheiro para pagar, o que aborrece meu marido; mas não gosto de pagar a vista o juro que se paga para parcelar a perder de vista, entendo que pago os juros pagando a vista.
então dona Maria Inês quando o consumidor vai na loja comprar alguma coisa, o vendedor coloca um resolver na cabeça dele e obriga a fazer cartão da loja, faz porque a classe média quer ostentar e depois não consegue pagar a conta, e fica culpando o governo, tenho amigos meu que paga aluguel mais anda de carrão, e tem uma bela prestação pra pagar, fora IPVA e seguro, cada um tem que ser responsável pelo seu gasto
eu circulo num Fiat, branco, com nove anos de uso . Com ele vou ao supermercado , banco, igreja, médico, academia , clube . Não preciso de carrão de duzentos mil reais .
Urge a necessidade de educação financeira nas escolas. Somoss escr avos dos bancos. E no caso "brazileiro", das financeiras, e seus créditos consignados. Ban didos diuturnamente enganando velhinhos pelo telefone.
o sistema não tem interesse, os descontrolados são a galinha dos ovos de ouro do mercado.
Os governos brasileiros têm sido perdulários, e não apenas dão o mau exemplo como estimulam o consumo irresponsável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Inês Dolci > Cartões de loja são drones que afundam o crédito familiar Voltar
Comente este texto