Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Culpas suas, eleitores da direita! Os megaempresários alimentam seus políticos que fazem tais leis. E nada de falar de vice, que a família Covas não era alimentada por privatizações nesse sistema blá-blá-blá.

    Responda
  2. Jorge Luiz

    Tempos obscuros estes para valores subjetivos como a História ou a Arquitetura...E no estado todo, por uma cegueira desenvolvimentista, não restou senão vestígios de edifícios coloniais, como em Santana do Parnahyba, São Luís do Paraitinga, algumas partes decadentes do centro de Santos, quase nada resiste..

    Responda
  3. Arno Costa

    A cidade é um balão de gatos de extremo mau gosto.

    Responda
  4. Sergio Reze

    Excelente texto! A população foi solenemente ignorada em seus pleitos no processo de revisão do plano diretor enquanto o setor imobiliário foi agraciado tendo a maioria de suas demandas vorazes atendidas. Até email de vereador pedindo as contrapartidas em nome do prefeito para as construtoras foi tornado público sem que nenhuma investigação ou providência tenha sido tomada por seus pares. Como bem disse o articulista, nosso “ obscuro mandatário” escolheu um lado e não foi o da cidadania.

    Responda
  5. roberta melissa oliveira sales

    Não é só o prefeito que se associa a essa elite empreiteira cafona. Os vereadores também. É tudo um jogo de cartas marcadas onde, quem são perdendo SEMPRE é o povo. São Paulo está um horror. Feia, suja, violenta, poluída, caótica, fedida, pútrida. É um espetáculo de péssima energia passear no centro e contemplar aquelas pessoas nas ruas se drogando ou vivendo piores que bichos.

    Responda
  6. Alexandre Marcos Pereira

    Os governos de São Paulo, em seu descaso pelo nosso patrimônio histórico e ambiental, apenas refletem uma sociedade indiferente a essas questões. Como mudar isso? Eu valorizaria o ensino da Geografia nos currículos das escolas. A Geografia é uma disciplina que estuda a interação entre o homem e o ambiente ao seu redor. Ela engloba a análise das características físicas, humanas e culturais da Terra, bem como os padrões especiais e as relações entre eles. A preservação começa pelo conhecimento.

    Responda
  7. Paulo Ribeiro

    É bom para nós eleitores aprendermos a prestar mais atenção nos vices das chapas.

    Responda
    1. Marcus Portella

      Não só em vices, mas em todos e tudo o tempo todo. Sociedade orgánica Quem não tem competência ou não quer, deveria ser retirado. Viva a utopia!

  8. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Nós eleitores somos o grande problema da nossa cidade.

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    Essa vida de tarefeiro é dura. Eleiçao ano q vem, ja viu ne?

    Responda