Mônica Bergamo > Governo Lula ainda busca explicação para assassinato no Equador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Da Silva espera a poeira abaixar para ver como conseguirá construir palanque sobre esse cadáver.
O Equador segue o rumo que levou a Colômbia, o Peru, a BolÃvia e a Venezuela, de forma lenta, gradual, ao patamar de insegurança geral que os cataloga como "Narco- Estados". Estudos da Universidade de Antioquia - provÃncia colombiana cujo distrito de Magdalena elegeu Pablo Escobar nos anos 90 -, desde 2012 prognosticavam uma escalada na produção de cocaÃna na América do Sul para garantir 70% do consumo mundial. O Brasil ficaria responsável pela distribuição na Europa e aos cartéis mexicanos.
Texto tÃpico de quem aposta em polarizacao pra vender jornal ou "pra ganhar uns clicks", como está na moda dizer.
Sinceramente, não entendi a manchete. O crime foi cometido no Equador, está sendo investigado pela justiça do Equador e uma quadrilha de narcotraficantes assumiu a autoria mas não se sabe se são mesmo os responsáveis. O que o Lula tem a ver com isso?
Tem que buscar explicação mesmo, principalmente uma investigação que aponte mandantes e financiadores. Mas imagino que se a vÃtima fosse de esquerda já perguntariam "Quem matou fulano?", teria tuÃte da classe artÃstica, manifesto de intelectuais e religiosos progressistas e, claro, busca, apreensão e bloqueio de contas.
A explicação tem que vim do Equador. Suponho.
Até quando a FSP vai continuar usando o termo "Extrema direita Bolsonarista"? O cara ja se foi, está inelegÃvel até sei lá quando... que descanse em paz. Se for assim, o que é preciso para ser extrema esquerda, além de defender ditaduras, censurar meios de comunicação e, claro, ser preso por corrupção? Qual o critério? Ter apelido na planilha da Oderbr3tch? Ter fundação para receber propin@ sem pagar impostos? O Brasil tem direita e esquerda. Deveria estar no manual de redação da Folha.
Ah, entendi. Extrema esquerda prega revolução armada, extrema direita prega responsabilidade fiscal. Não sabia disso porque não estudei. Lula é respeitado mundialmente, como o primeiro presidente eleito depois ter sido condenado em três instâncias, mesmo sem nunca ter sido inocentado. Vaiado pelo parlamento Portugues, deixado esperando em uma sala vazia pelo Zelenski, cuja guerra ele prometeu acabar. Não vou discordar não. Vai que é doença.
O cara está inelegÃvel mas a extrema direita está vivÃssima, tal como a extrema esquerda.
Para palpitar sobre o cenário polÃtico precisa estudar um tanto. Bolsonarismo é chamado de extrema direita não só pela Folha, mas por analistas internacionais. Tem laços ideológicos com a extrema direita mundial, que vai se Trump a Modi da Ãndia. E essa extrema direita continua ativa aqui. Extrema esquerda prega a revolução armada. PT está longe disso. E Lula é o lÃder respeitado em todo mundo, q fez deste paÃs a 6a economia do mundo e está tendo sucesso outra vez. Aceite para sofrer menos.
Já pensou se esse fato for verdade e se essa moda pega?
Folha sempre especulando no vazio para tentar atingir Lula. Lula competia com Chaves e Kitchner por liderança? Ah! Inventa outra, Folha. Queria e quer união na AL.
Claro que o enorme ego de lulajanjo quer a todo custo liderar a AL, mas lhe falta muito para tal. Aproveito para lembrar a Dagmar que quem produz riqueza é a população e não o governo. Governo só gasta e governo lulajanjo só pensa em gastar mais.
Governo Lula tem mais cuidado com a informação que a Folha, que mantém no ar matéria insinuando culpa de Correa pelo assassinato e omite o fato da facção criminosa ter reivindicado o crime. A Folha já entrou na guerra ideológica, usando o soldado Bérgamo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Governo Lula ainda busca explicação para assassinato no Equador Voltar
Comente este texto