André Roncaglia > Novos ares no Banco Central e o jus esperneandi do rentismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    'É hora de o BC farejar, como diz Belchior, "o cheiro de nova estação" e incorporar a democracia em seus cálculos e condutas. Afinal, "o novo sempre vem".' Está certo que economia está longe de ser uma ciência exata, mas daí a decidir taxa de juros com base no olfato parece uma avacalhação...Espero menos amadorismo dos novos integrantes do Copom.

    Responda
    1. Ricardo Balistiero

      Em nenhum momento o articulista sugeriu trocar modelos matemáticos por poesia. O uso da poesia é somente parte da arte do texto que, parece, o nobre leitor não entendeu.

  2. Marcelo Magalhães

    Os convescotes com os rentistas é prática comum da subserviência. O presidente da câmara, Lira também participa dessas festas, nas quais oferece uma reforma administrativa para entregar mais dinheiro e menos estado. Essa gente é um vexame!

    Responda
  3. Valdir Teixeira da Silva

    Tudo que vem do Bolsonarismo é fruto da árvore envenenada.

    Responda
  4. Paulo da Silva batista

    Esse voto de desempate de Campos Neto é a prova mais nítida de que estava agindo politicamente ,e nada de técnico!simplesmente não aguentou a pressão que inteligentemente começou com a voz solitária de Lula depois todo mundo se tornou dono da criança!!!

    Responda
  5. Roberto Pimenta

    Ótimo artigo! Claro, direto, bem escrito e bem embasado. Artigos como este mostram que ainda há vida inteligente na Folha... Embora sejam cada vez mais raros os exemplos.

    Responda
  6. eli moura

    a imprensa apoia por uma questão identitaria, nada a ver com analises logicas ou argumentaçao, afinal vários jornalistas são economistas de padarias, que ligam para consultores de mercado para reproduzir suas opiniões, sem capacidade de fazer analise criticas sobre o que eles dizem. A liberalidade da economia, como os neoclassicos defendem, já levou a varias crises, a ultima chamou a atençao do risco dolar, o preço do ouro subiu e, desde então, ficou lá em cima.

    Responda
  7. paulo werner

    O rapaz não tem estatura pro cargo, isso é bem sabido. Manter os juros em 13,75 pra uma inflação de 5 (em curva descendente) garantiu sua imunidade. Trabalhou pra campanha Bolsonaro, votou com camisa da seleção, antecipou resultados de reuniões do copom…o homem podia tudo!

    Responda
  8. Carlos Roberto Souza Oliveira

    Outro dia, o Rodrigo Pacheco veio a público para reclamar veementemente com o STF porque o tribunal tinha tomada decisões que caberiam ao Congresso Nacional. Então, após essa matéria da Piauí, torna-se necessário que a imprensa, a OAB, o MPF e etc, fazem uma representação junto ao Roberto Campos. No Brasil, todo o mundo sabe que quem manda na economia é a "Faria Lima", entretanto não existe quem possa questionar. O povo! que se dane!

    Responda
  9. Nestor Bercovich

    Muito interessante o artigo. E não tem jeito: o cara integra esse mundo da elite financeira, se reúne com eles seus amigos, repassa informação classificada... é o poder econômico controlando o BC.

    Responda
  10. oswaldo schmitt

    O Roberto Campos Neto foi se nao o melhor, com certeza um dos melhores presidentes do BC. A inflacao brasileira deve a ele e a diretoria do BC a queda que conhecemos. O PT e gastador irresponsavel. Por sorte nao ha mal que dure para sempre.

    Responda
    1. Marco Túlio Cordeiro

      Vc tem muito dinheiro no mercado financeiro, Oswaldo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.