André Roncaglia > Novos ares no Banco Central e o jus esperneandi do rentismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
'É hora de o BC farejar, como diz Belchior, "o cheiro de nova estação" e incorporar a democracia em seus cálculos e condutas. Afinal, "o novo sempre vem".' Está certo que economia está longe de ser uma ciência exata, mas daà a decidir taxa de juros com base no olfato parece uma avacalhação...Espero menos amadorismo dos novos integrantes do Copom.
Em nenhum momento o articulista sugeriu trocar modelos matemáticos por poesia. O uso da poesia é somente parte da arte do texto que, parece, o nobre leitor não entendeu.
Os convescotes com os rentistas é prática comum da subserviência. O presidente da câmara, Lira também participa dessas festas, nas quais oferece uma reforma administrativa para entregar mais dinheiro e menos estado. Essa gente é um vexame!
Tudo que vem do Bolsonarismo é fruto da árvore envenenada.
Esse voto de desempate de Campos Neto é a prova mais nÃtida de que estava agindo politicamente ,e nada de técnico!simplesmente não aguentou a pressão que inteligentemente começou com a voz solitária de Lula depois todo mundo se tornou dono da criança!!!
Ótimo artigo! Claro, direto, bem escrito e bem embasado. Artigos como este mostram que ainda há vida inteligente na Folha... Embora sejam cada vez mais raros os exemplos.
a imprensa apoia por uma questão identitaria, nada a ver com analises logicas ou argumentaçao, afinal vários jornalistas são economistas de padarias, que ligam para consultores de mercado para reproduzir suas opiniões, sem capacidade de fazer analise criticas sobre o que eles dizem. A liberalidade da economia, como os neoclassicos defendem, já levou a varias crises, a ultima chamou a atençao do risco dolar, o preço do ouro subiu e, desde então, ficou lá em cima.
O rapaz não tem estatura pro cargo, isso é bem sabido. Manter os juros em 13,75 pra uma inflação de 5 (em curva descendente) garantiu sua imunidade. Trabalhou pra campanha Bolsonaro, votou com camisa da seleção, antecipou resultados de reuniões do copom…o homem podia tudo!
Outro dia, o Rodrigo Pacheco veio a público para reclamar veementemente com o STF porque o tribunal tinha tomada decisões que caberiam ao Congresso Nacional. Então, após essa matéria da PiauÃ, torna-se necessário que a imprensa, a OAB, o MPF e etc, fazem uma representação junto ao Roberto Campos. No Brasil, todo o mundo sabe que quem manda na economia é a "Faria Lima", entretanto não existe quem possa questionar. O povo! que se dane!
Muito interessante o artigo. E não tem jeito: o cara integra esse mundo da elite financeira, se reúne com eles seus amigos, repassa informação classificada... é o poder econômico controlando o BC.
O Roberto Campos Neto foi se nao o melhor, com certeza um dos melhores presidentes do BC. A inflacao brasileira deve a ele e a diretoria do BC a queda que conhecemos. O PT e gastador irresponsavel. Por sorte nao ha mal que dure para sempre.
Vc tem muito dinheiro no mercado financeiro, Oswaldo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
André Roncaglia > Novos ares no Banco Central e o jus esperneandi do rentismo Voltar
Comente este texto