Opinião > A operação policial em Guarujá foi bem conduzida? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valter Luiz Peluque

    D rinite é uma patologia governamental que vê consequências, mas não as causas . O remédio tem sido ani quilar p&p para seu de lírio bolso minion

    Responda
  2. Jove Bernardes

    "... DZ6 suspeitos que reagiram às abordagens foram mortos —um deles era um dos líderes do crime organizado na região, e onze dos mortos tinham passagens policiais por crimes graves." A polícia só soube disso quando analisou os escombros, criatura. Isso é confissão de que a polícia mata primeiro e pergunta depois. Nessa conta daí, desconsiderando os variados graus de cegueira e vilania, quatro nada tinham com o peixe. E aí?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Dedo no'zóio. Merecia-os, uns oito, noutro lugar que sabemos, mas tudo bem: em breve, deverá decair ao opróbrio que merece. E nem merece o termo tão fino, "afundará na Herda à qual pertence", isso sim.

  3. João Paulo Zizas

    Muito esclarecedoras as considerações apresentadas por Guilherme Derrite acerca dos sérios problemas relacionados à criminalidade na Baixada Santista. O secretário pondera bastante bem quando diz que é terminantemente inadmissível organizações marginais dominarem territórios e neles impedir a entrada das forças de segurança. Espera-se agora o crescimento de boas ações policiais destinadas a tirar a bandidagem do controle de espaços no litoral e em outras regiões para, assim, devolvê-los ao povo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Quem sou eu, né, Jesus da Goiabeira, pra ficar sugerindo ao Senhor? Enfim, seguraí: iluminai ou eliminai.

  4. José Bernardo

    Diante do que se sabe sobre esta "operação", é supérfluo, quase um escárnio se achar que seja necessário ouvir quem considera correta a forma como foi conduzida...

    Responda
  5. Matheus Battistoni

    Parabéns, secretário! Todos vão sair ganhando com esse combate aos criminosos , até os histéricos defensores dos direitos humanos que idealizam os bandidos.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Parabens Derrite. A estridencia das redaçoes de esq sao grandes mas o Brasil esta com voce e a lei

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Tchê, você pode argumentar até no dia do juízo final, que nem você acredita que essa operação foi uma coisa justa e/ou dentro da lei.

    2. Jose Roberto de Souza

      O Brasil não está com esse miliciano, tanto que o seu dono não foi reeleito. Vocês que apoiam a barbárie ainda não entenderam que perderam, né mané?

    3. Marcos Benassi

      Meu caro Florentino, do jeito que a coisa foi feita, pode-se estar com o secretário, mas não com a Lei. Senão a do mais forte. Ah, talião.

  7. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Realmente secretário, a operação foi um sucesso. Nenhum branco morreu, ninguém da classe média saiu ferido. Quanto ao jovem dito inocente foi cortado o mal pela raiz. E assim vai-se implantando a política policial da barbárie

    Responda
    1. josé SOARES

      Execuções frias de desarmados , de inocentes, cenas de crimes apagadas ou adulteradas etc.É essa a orientação para uma polícia voltada à barbárie.

  8. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Nossa que posição perfeita. Acompanhado sempre da família bolsonaro.

    Responda
  9. roberto foz filho

    O homicídio do policial é inadmissível e deve ser investigados e os responsáveis punidos. Mas o fato de que ninguém mais além do interessado direto se propor a defender a operação nos jornais indica que há algo fora do padrão

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não descreio da sua suspeição, Roberto, acho que há bons motivos pra ela. Mas faço outra hipótese: primeiro, tudo absolutamente no padrão, o padrão regulamentar de incivilidade; segundo, a folha já foi na fonte, dando uma oportunidade extra para o viking se justificar. Não cheira nada bem.

  10. Alcides Castro

    A polícia brasileira mata primeiro depois pergunta o nome.

    Responda
  11. ELvira Maria

    dona Folha, uma operação ser bem ou mal conduzida não é uma questão de opinião, é uma questão de fatos. busque os fatos e ajude a responder à pergunta.

    Responda
    1. José Bernardo

      Perfeita observação, Elvira. Permita-me subscrever.

    2. Marcos Benassi

      Mmmmmm, dedada funda no'zóio. Essa me escapou, invejei... Agradeço, cara Elvira.

  12. Marcelo Magalhães

    O autor foi afastado de forças especiais por excesso de mortes. Aí chega um bolsonarista e o coloca como secretário de segurança. Na primeira oportunidade ele simplesmente realiza a chacina que só perde para Carandiru em mortandade. São Paulo se apequena.

    Responda
  13. Paula Nogueira

    Ué , Folha , vocês colocam a parte interessada para analisar ? Não tinha mais ninguém ?

    Responda
  14. Mario Luiz Frungillo

    Se o Sr. Derrite tivesse um mínimo de decência pediria demissão. Se o Sr. Tarcísio tivesse um mínimo de decência o demitiria juntamente com o secretário de deseducação. Mas quem tem por ídolo e mentor certo presidente muambeiro não tem um mínimo de decência.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Se o Tarcizão do Presunto tivesse calado a boca, nem precisava ter seguido essas recomendações de tamanho bom senso: já teria escapado do filme queimado..

  15. angelim pilati

    Como todas as mortes que carrega nas costas desde o tempos de militar ,são explicáveis pelo seus apoiadores milicianos assassinos . Até quando vamos ter que aguentar esse matador oficial, esses corruptos da desenducacao

    Responda
  16. Felipe Araújo Braga

    Não vejo comoção quando um trabalhador ou trabalhadora, que sustentam a família com o suor do trabalho, morre nas mãos de criminosos. Quando um cidadão honesto tem o celular roubado, etc. Mas vejo comoção quando criminosos morrem em confronto com a polícia. Triste Brasil.

    Responda
    1. josé SOARES

      No caso , como em muitos outros , não houve confronto, e nem todos os executados eram bandidos, talquei?

  17. Ricardo Arantes Martins

    Não sei se a polícia agiu com respeito para com a vida humana. Sei no Brasil ninguém da a atenção necessária para a vida. Somos uma nação violentíssima e esse dissimulado discurso de direita, além de ilegal é muito covarde. E mesmo que pudéssemos admitir o extermínio não fez a violência diminuir, ao contrário vemos no Brasil. Esse discurso carioca não pode chegar em SP que despencou o número de homicídios nas últimas décadas para menos de 8,5 por cem mil, bem abaixo do Rio e do Brasil.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Por outro lado, quando se trata de violência policial o dito esquerdista logo se levanta. Não vê que os números dos homicídios no Brasil são altíssimos e estamos entre as nações mais violentas do mundo. Mas isso não é papo de pseudointelectual pois é tudo culpa de inclusão, dizem. tem nações mais ricas, iguais ou pobres que tem números infinitamente menores. Nação de políticos omissos.

  18. Marcos Benassi

    Folha, já houve uma "sentena" de declarações do seu derrete pelaí, repetidas nesse artigo porco. Precisa publicar de novo essa Herda? Porque não arrumam um conservador decente pra argumentar, ao invés de publicar esse zemané? Ah, vão sifú, que desrespeito...

    Responda
  19. Landson Abercrombie

    Tem que ser muito inocente para acreditar nesse discurso...

    Responda
  20. Junior Lima

    Não nos subestime por favor

    Responda
  21. Joao Pinheiro

    Só acredita quem quer.

    Responda
  22. SYLVIO JOSE MANCUSI

    Voce nos envergonha

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.