Opinião > PAC ressuscitado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Ferretti

    Aliás o lançamento foi escolhido a dedo, um teatro. Para quem gosta de estórias, drama e principalmente comédia. Engraçado.

    Responda
  2. Luiz Ferretti

    Novela repetida. Recursos todos empenhados na PEC da Gastança e nos acordos com nosso "facilitador" Congresso. O Descondenado vive de manchetes e tró-ló-ló, resultado: fru-fru.

    Responda
  3. José Bueno

    O PAC é Um projeto de tamanha importância para o país que merece ser examinado e discutido com seriedade e não, infelizmente, com conversa de porta de botequim.

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    A Folha teme meus comentários sobre editoriais. Incrível!

    Responda
  5. Valter Luiz Peluque

    Mais pesadume da Folha para com o governo Lula. Em 2026 veremos se este prognóstico negativo valerá. Por agora, se o Lula fizer jorrar ouro na Praça dos Três Poderes, a Folha vai dizer que o ouro não vale nada.

    Responda
  6. Antônio João da da Silva

    O Editorial da fsp quer ser crítico, mas falta competência, falta conhecimento, é superficial. Não adentrou aos projetos, nada informa sobre eles e como se articulam. Seria melhor voltar para a crítica política, essa não demanda conhecimento.

    Responda
  7. W Oliveira

    O local escolhido para o anúncio dessa encenação foi perfeito: um teatro. Faltou incluir o VLT de Cuiabá, FSP 08/03/2023: "Obra que custou R$ 1 bilhão e nunca foi inaugurada, VLT de Cuiabá começa a ser desmontado. O Modal deveria ter sido entregue para a Copa de 2014." Esse amontoado de obras em PAC adas desde o segundo mandato de Lula desperdiçaram recursos e o suor de muitos contribuintes para enriquecer apebas os amigos da corte. Prescrição não é absolvição.

    Responda
  8. Paulo Silva Barbosa

    A verdade que existem mais de 2 mil obras paradas no País, e se terminarem estas obras já será um grande feito. Impressiona como começam as obras e muitas nunca terminam e gastando o dinheiro do contribuinte sem a menor cerimônia . Deveriam priorizar as obras que mais impactam na qualidade de vida do cidadão comum brasileiro e não ficar inventando novas obras para as mesmas não serem finalizadas.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    O golpe na presidente Dilma instituiu uma política neoliberal totalmente anacrônica, cujas consequências foram a fome, a miséria, a desindustrialização, o desemprego, a inflação desenfreada, a destruição das instituições, o congelamento das pesquisas, a explosão da população em condições de rua, o esgotamento de jatinhos e iates para pronta entrega no Brasil. E a folha sempre apoiou.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Nisso eu concordo com voce Marcelo. O Brasil é uma aberração e o liberalismo Economico é o capitalismo salvagem. aqui no Brasil temos o capitalismo selvagem com um Q de Elitismo. Não falo aqui do liberalismo doutrinário, o revolucionário a maior revolução social de nossa era, que nos permitiu afastarmos do conservadorismo, abrir a mente, ter acesso a Darwin Kant, Karl, Niestch e que é a base de toda democracia existente, que consolidade tem bem estar social como na europa.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Ricardo, a competição selvagem do capitalismo desenvolveu executivos totalmente sem ética, como ficou explícito na corrupção da loja Americanas. E nem precisa pesquisar, todas as más práticas estão escritas no livro que Lemann, Sicupira e Telles publicaram. Cortar gastos obsessivamente, criar competição tóxica e buscar lucro máximo a qualquer custo são as máximas do capitalismo, além da compra de políticos. Portanto nunca houve livre concorrência no mundo inteiro.

    3. Felipe Araújo Braga

      Anacrônica é sua visão econômica: Dilma não sofreu golpe, sofreu um impeachment legítimo, da mesma forma como Collor e quem jogou o Brasil na crise foi a própria Dilma - isso sem Guerra e sem Pandemia - esqueça a ideia de industrialização: a vantagem comparativa do Brasil é o agro e as economias desenvolvidas funcionam mais por serviços do que por indústrias. Não estamos mais nos anos 1960, e sim na era da globalização.

    4. Ricardo Arantes Martins

      Não houve golpe contra Collor ou Dilma eis que o julgamento é político e o Congresso é Soberano. nenhum dos dois foi condenado após o impeachment que é um "crime sem pena". Mas se houve golpe contra dilma houve contra Collor e o PT não pode falar nada. Não há neoliberalismo no Brasil eis que o Brasil nunca foi liberal. Existem castas da Elite Economica que vivem das benesses oficiais, tais quais a Elite Política da qual o PT faz parte. Nunca houve livre concorrência aqui, mas guetos.

  10. Felipe Araújo Braga

    Lula acerta em mirar no crescimento do país, Bolsonaro não fazia nada, além de atrapalhar. A visão petista de responsabilidade com a gestão pública - como o desastre Dilma demonstra - é ainda muito ideológica e o PT é avesso a parcerias com o setor privado (como no saneamento, sendo que o Estado nunca entregou o que deveria). A esquerda brasileira precisa entender que o Muro de Berlim caiu.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Eu entendo José. Vocês que sentem falta da URSS.

    2. josé SOARES

      E a direita precisa entender que a Guerra Fria também acabou, Sr.Braga.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Bolsonaro não parâmetro para nada. Politicamente falando sempre foi um inútil. décadas no congresso e aprovou duas leis insignificantes e nunca foi afeito ao trabalho.

  11. Ricardo Arantes Martins

    O PAC é uma maneira eficiente de fomentar o crescimento Nacional em determinadas áreas. Uma Política Pública de Estado a médio e longo prazo fomentando o crescimento de determinadas carências nacionais e gerando emprego.. Em gestões anteriores Lula investiu fortemente na construção civil, Infra e Energia. Focar primeiramente nas obras paradas parece o certo. Lula não tem o direito de errar em velhos esquemas, senão um filhote de Bolsonaro pode voltar.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      A responsabilidade fiscal e o aumento da dívida pública por outro lado não se justifica. A dívida interna (ou pública) só faz crescer nas últimas décadas. é inconcebível que grande parte do que arrecadamos com os Tributos vá para pagar cada vez mais Juros (sem amortização) e uma gestão de governo deixe sempre uma bomba para seu sucessor, como Lula fez com Dilma. A seriedade com o dinheiro público tem que ser uma pauta, senão há um crescimento fantasioso e sem base, com posterior destruição.

  12. Joao Braga

    Rezar para não ser a repetição de fatos como a refinaria Hugo Chaves/Lula, ou trem bala Campinas ao Rio da presidente Dilma. Vamos ver...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.