Deborah Bizarria > Faz diferença ser um pai linha-dura ou bunda-mole? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Galdino Formiga

    A indicação dos livros foi excelente (teoria). O dia a dia é muito difícil (prática)

    Responda
  2. Ricardo Candido de Araujo

    O problema, senhorita, é que filhos não nascem com Manual de Instruções de Uso, controle remoto e nem botão "liga-desliga", portanto, os pais erram acertando e acertam errando. Não há "receita mágica" e nem nunca houve. A propósito, fui mais "linha-dura" com meu filhos, não me arrependo e eles também não.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Claro!

    Responda
  4. Pietro Saldanha

    Já se nasce com um cpf. Trata-se de uma pessoa e não uma massa de modelar. Com casa, comida, roupa lavada, amor e atenção, será um ser vivo saudável para fazer o que quiser. Quanto ao futuro profissional, cabe a ele descobrir só e encarar a labuta.

    Responda
  5. Osnildo Vieira Filho

    Prefiro o "nem 8 nem 80".

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Tá de saca né ?

    Responda
  7. orlando gomes de freitas

    Absolutamente tudo influi na vida futura do filho,desde as coisas mais comezinhas as ligadas ao fator sócio econômico da família. Freud está mais do que nunca em nossa sala,penso que o ideal é relaxar e ser quem somos,sem grandes preocupações, os filhos seguirão seus caminhos,marcados sempre pela infância que tiveram,mais ou menos autoritária,não há saída,a não ser ,não ter filhos.

    Responda
  8. RONALDO F VAZ

    Texto liberal, reduz a educação a questão econômica

    Responda
    1. Galdino Formiga

      E só ao pai (no singular)?

  9. RONALDO F VAZ

    Texto com título chulo e banal

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Caros pais ! Vocês terão filhos apenas por quinze anos , no máximo - dezoito - até entrarem na faculdade . Depois eles precisam seguir seu próprio caminho . Curtam os dez primeiros anos - eles não voltarão nunca ! Não deixem os filhos com babás cujo ingresso não será permitido na piscina do clube .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, ótema lembrança!

  11. marcos fernando dauner

    Depende . Um pai que dá um celular para o filho de dois anos de idade e depois esquece que ele existe, não pode ser chamado de pai . Um pai, que no restaurante permite que o filho pequeno encha o prato apenas com batata frita e três pacotinhos de sal pode ser chamado de pai ? E o pai que vai arrumar encrenca na escola porque o filhinho tirou nota baixa , sem se inteirar sobre o real motivo disso ?

    Responda
  12. Luís Cláudio Marchesi

    Depende do pai. Se for Bolsonaro tanto pode ser um linha-dura na formação militar dos filhos. Se for Bolsonaro, é um bunda mole porque não ensinou outra coisa aos filhos do que ser políticos. E possíveis muambeiros de jóias do governo do Estado!

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Deborah, Prezadíssima, eu acho a discussão interessante pacaramba, da margem a muita diversão - e digressão - intelectual. Todavia, prefiro me concentrar nos efeitos finais da parentalidade: qualquer que seja a escolha metodológica, sempre vai dar em terapia, do ponto de vista do filhote. E, no caso dos pais, em dor de cabeça: divirtam-se enquanto podem, porque a adolescência chegará. Ah, esse pivete molesto era tão bonitinho na primeira infância... Hahahahah!

    Responda
    1. SIMONS SILVA

      Muito bom! É sobre isso...

    2. André de Barros

      Prezado Benassi. O seu comentário superou o texto principal. Sensacional.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.