Reinaldo José Lopes > Nada cristalino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os anos de trevas entre 2016 e 2022 foram os anos em que o PT não esteve no poder, Nos anos de glória anteriores foi montado o maior esquema de corrupção do mundo, na Petrobras, e não se tem notÃcia que no perÃodo a empresa tenha abdicado de produzir uma só gota de petróleo em nome do ambiente ou de qualquer outra coisa. Seu Zé Lopes, dê uma olhada no balanço de 2014 da empresa, assinado por uma mulher digna indicada pela então presidente Dilma Roussef. Confissão de monstruosos desvios.
Use combustÃveis fósseis e ganhe apocalipse climático. Governo L tem um negacionismo para chamar de seu!!
Dai quem não pensa compra carro elétrico. só que a rede elétrica tem 8% biomassa e 16% de fósseis. Então queimamos para produzir energia elétrica. sempre que transformamos energia térmica em elétrica grande parte se perde no processo. Então poluÃmos mais, deixa a energia mais cara, causa inflação e quem paga é o mais pobre. Falta informação do grande desastre se nossa frota se tornar elétrica. E vida que segue sem ninguém pensar nesse Brasil.
O colunista fala como se substituir o petróleo fosse uma questão de vontade, como se o paÃs pudesse amanhã abrir mão de combustÃveis fósseis.
Pois é. Enquanto tiver essa enorme demanda mundial por energia e não o mundo não conseguir substituir a energia com base no combustÃvel fóssil haverá procura e por qual motivo não venderemos o nosso. outros venderão, mas ficará mais caro lei da oferta e procura. A questão não está na exploração do petróleo, mas antes em consigamos energias não poluentes. Que cada um faça sua parte. O Brasil está de parabéns é uma das nações que menos polui no mundo, mas precisamos continuar esse processo.
Negacionistas da mudança climática mostram sua face também no governo Lula, para tristeza da população dos centros urbanos, ribeirinhos, quilombolas e indÃgenas! Espero que os cientistas não desanimem por serem cotidianamente confrontados por gente inculta, ignorante e interesseira!
Lula age com inteligência e patriotismo. Uma coisa é nós reduzirmos o consumo de Energia a base de carbono. Ainda temos8%de biomassa e16%de fósseis. Talvez consigamos abaixar bem até o fim da década. Mas o mundo não está nem perto disso. A economia mundial cresce, até na Africa e com o crescimento econômico vem diretamente o crescimento do consumo de Energia. As empresas de petróleo estão em altas nas bolsas e nem os europeus atingirão as metas. Se é para usar petróleo que o mundo use o nosso.
Bom artigo
Alguém tem alguma dúvida que a floresta e os povos da Amazônia nunca verão a cor do dinheiro do petróleo que querem explorar lá. Por que o fim deles seria diferente da população da região de Campos.
será a quinhentos quilômetros da floresta, na foz.
Texto conciso e inteligente. Tomara que seja lido por aqueles a quem é dirigido. Lula começou a se apaixonar pela exploração do petróleo quando essa fonte estava de há muito superada. Seu ministro apenas obedece à voz do dono.
Perfeito Reinaldo. Entendida a dificuldade polÃtica de contrariar o grande interesse econômico da exploração do petróleo e os seis anos de trevas, ainda assim falta ousadia à Petrobrás. Afinal, há alternativas, ainda que incipientes. Mas eu acredito mesmo, assim como Bil Gates e muitos outros, que a grande alternativa é a energia nuclear. Esse é o debate. A pergunta é: ainda há tempo?
Lembrar o passado não resolve nada mas ilustra as dificuldades. O Brasil iniciou em meados dos anos 70 uma transição energética, com o acordo nuclear com a Alemanha e o programa pro-álcool. O primeiro foi praticamente abandonado devido aos custos (em relação aos ambiciosos planos iniciais de 8 usinas só para começar). O segundo até que foi um sucesso. Mas o grande sucesso foi exatamente a exploração de petróleo no mar. Há toda uma geração que participou dessa saga e não aceita encerrá-la.
DeverÃamos ouvir mais Marina e menos Lula.
Já profetizava bob field, um óleo sujo e fedido que tem data para acabar .Talvez ela tenha chegado.
Enquanto houver mercado para petróleo haverá quem o produza. Quem tiver petróleo e abrir mão de explora-lo será simplesmente um trouxa porque sempre haverá gente disposta a vender enquanto houver gente querendo comprar. O petróleo que deixou de ser produzido pelos otários será suprido pelos espertos, e o resultado final será o mesmo, exceto q os otários estarao mais pobres e os espertos mais ricos.
Isso é o mesmo que achar que os resultados das eleições passadas pudesse ser influenciado pelo bloqueio de alguns onibus pela PRF. Supondo que cada onibus transportasse cinquenta passageiros,para cobrir a diferença de mais de dois milhões de votos pró Lula,precisariam ser bloqueados cerca de quarenta mil ônibus em vários locais espalhados pelo Brasil!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Nada cristalino Voltar
Comente este texto