-
Marcos Benassi
Ricardíssimo, caríssimo, está superlativamente entendidíssimo porque os Tugas outrora dominaram o mundo - e também porque o perderam. A ciência não pára, homem, e é fundamental que haja regras explícitas pros doutissimos dormirem. Agora, como a dona Adélia, eu tenho uma resposta: será agora, imediatamente após este comentário, quando todos os demais humanos de bem estarão levantando: causo-lhes inveja (nos dias ditos úteis) e me livro de sua (deles) presença. Isso sim, é hora de dormir!
-
Ricardo Batista
Kkk, que sorte fazer o horário anticíclico. Eu acordo umas duas ou três vezes durante a noite. Mas o importante para mim é dormir ao menos sete horas, se não, fico que nem zumbi o dia inteiro. Feliz dia dos pais para você, que não tem filhos. E também para o Ricardo de Portugal, que está distante de suas duas meninas.
-
-
Marcelo Innecco
Um pai que vocifera maledicências diante de tal estudo condiz, no mínimo, com uma pegada sagaz à mais encrustada das pepitas de altos quilates. E porquê? A configuração do horário indicado perfaz um desenho túrgido de novos estudos contendo frases tão estupendas quando o valor intrínseco dos estudos: "É das 21h às 22h; ou, é das 19:30 às 22:45". Abre-se toda uma gama de possibilidades de estudos em Harvard!
-
Marcos Benassi
Rapá, pede emprego na concorrência, tipo Stanford. Com esse blá, vai que vai. Estuda a hora de acordar, Juta inovação! Hahaah!
-
-
Chiara Gonçalves
Que deleite, gajo.
-
Michele D Ambrosio
Este texto só é aceitável se considerado uma piada! Se não, infantil e jocoso, nem merece uma coluna!
-
Marcos Benassi
Michele, minha cara, tire um cochilo espanhol; depois, releia com calma, dê duas gargalhadas e parta pra vida. Será utilíssimo, como uma pesquisa de Harvard.
-
Pedro Luís de Godoy Machado
Michele, basta ler embaixo do nome do autor para você saber que ele é um humorista
-
Joana Coloma
não percebo o uso de "jocoso" no comentário... o seu comentário não será, por acaso, jocoso?
-
Gabriela Schaefer
Ele é um comediante, querida
-
Alcides Castro
Hããã? Bebeu?
-
Ivo Ferreira
Essa é uma coluna de humor, ó pá!
-
Eduardo Rocha
Sim, o autor é humorista.
-
-
Florentino Fernandes Junior
Ricardo, vc é um balsamo de inteligencia e lazer
-
Joana Coloma
Não deve ser fácil pensar em novas questões para investigar... bem sei que é o trabalho deles, mas não deve ser fácil. Quando li o título, ainda pensei que os cientistas estivessem sendo os sujeitos das experiências... dormindo, dormindo. E não "dormindo". (Já a mim, para ser Bela Adormecida só me falta mesmo a boniteza...)
-
Joana Coloma
:) Marcos, mais depressa me tiram o sono as crónicas do RAP, e os seus comentários do que a minha tese de mestrado... Já lá vão tantos anos... Não, eu não escrevi nenhum artigo. Nem tentei publicar. Não gostei mesmo do resultado a que cheguei.
-
Francisco Blazquez
Joana, sobre a intenção de tua dissertação de mestrado, se servir de consolo, Humberto Eco já disse que a intenção do autor é difícil de saber e até irrelevante. Publica assim mesmo e deixa o leitor fazer o seu dever, que é golpear o texto até ele se encaixar no molde de sua própria interpretação ( também de Eco).
-
Marcos Benassi
Ah, Joana, em brazuquês, estar "dormindo" chama-se "dormir no ponto". Suponho eu que a etimologia seja "dormir no ponto de ônibus" (a paragem do autocarro), coisa assaz bocó, de "camelos"! E, pra minha tristeza, a crônica da Herda exige que sejamos assinantes... Eu, que fui à Herda cheio de esperanças, dei com a cara na porta! Mas ainda conseguirei chegar lá, a Josta que me aguarde. Hahahahaha!
-
Marcos Benassi
Ah, Joana querida, espero que tanto sacrifício para gestar a tese, e depois não capitalizá-la na forma de artigo, não esteja a te tirar o sono!
-
Joana Coloma
Desculpem ainda estar aqui.. e a falar de mim... É que aconteceu-me quando fiz a tese de mestrado ter escolhido um tema com uma intenção (porque queria demonstrar algo e corrigir uma desigualdade) e não ter conseguido. Não publiquei artigo. Entretanto a desigualdade já está a ser corrigida... Mas a minha tese não a consigo apagar
-
-
mauricio silva
Excelente artigo.... se a gente conseguir dormir já está de bom tamanho, seja que hora for...
-
ROBERTO DE FREITAS
Que reportagem merd@! Faltou assunto?
-
Joana Coloma
@Francisco: Não sei se as pessoas não sabem que estão na m#rda... Talvez elas estejam lá há tanto tempo que já tenham desistido de a nomear
-
Joana Coloma
Obrigada, Francisco. É bom poder partilhar o gosto por bons textos
-
Francisco Blazquez
Joana, li o artigo sobre estar na m de RAP, muito bom, obrigado pela sugestão. Rousseau já escrevia sobre isso em seus devaneios, portanto é uma visão romântica. As vantagens de estar lá. Melhor ainda é estar na m e não saber disso, como ocorre com muita gente. Estes são os que realmente atingiram o estado de felicidade completa.
-
Marcos Benassi
Oh, que comentário estrume! Faltou educação. (É uma afirmativa, não uma questão, note bem.)
-
Alcides Castro
Reportagem? Além de incapaz de entender um texto, é grosseiro!
-
Hernandez Piras
É uma crônica cômica, meu caro, não uma reportagem. Uma piada refinada que, infelizmente, você não entendeu.
-
Joana Coloma
O título da crónica é Sobre as vantagens de estar na ... e é de Março do ano passado, do Expresso. É muito boa
-
Joana Coloma
O título da crónica é Sobre as vantagens de estar na ... e é de Março do ano passado, do Expresso. É muito boa
-
Joana Coloma
https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2578/html/revista-e/estranho-oficio/sobre-as-vantagens-de-estar-na-merda
-
Joana Coloma
Esta nem é com tema m#rda (penso que já fez uma, mas no Expresso português), nem é reportagem :)
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.