Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAKOTO SHIMIZU

    Fato, os juros cobrados das pessoas físicas no Brasil são extorsivos se comparados aos dos países desenvolvidos. Fato, existe dinheiro mais barato no mercado internacional, o que o governo, BC deveriam fazer é facilitar a atuação de organizações financeiras internacionais no Brasil, por exemplo, tanto bancos japoneses quanto chineses (e europeus, norte-americanos) possuem taxas de juros civilizadas, deveriam atuar aqui com as mesmas.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Nem entro no mérito, porque a discussão anda muito precária e não vou perder meu tempo. Mas fico feliz que, finalmente, seja puxada a orelha desse sujeito, pra dar algum equilíbrio corporal: há dois anos só se puxava o saco, ele vai virar uma trolha digna de figurar num circo de aberrações. Pelo menos vão fazendo uma harmonização corporal no estrupício, quem sabe o salvam? A alma já elvis, Sodeu, não harmoniza nunca mais. Quem sabe melhora a estampa?

    Responda
  3. Adauto Lima

    Essa é uma reação típica dos que não são criativos e não tem muito a oferecer. Uma reação assertiva seria lançar uma, ou ainda melhor, varias, alternativas de impacto mostrando que não precisam se apropriar de uma única boa ideia para aparecerem.

    Responda
  4. Cid Marcio Dias Lopes

    Essa narrativa de que, acabando com rotativo do Cartão de Crédito, para forçar a queda da taxa selic, parece não ter justa causa; porque Os Logista vão perder muitos clientes, por não poderem vender à prazo sem juros, e o pior vai ficar para o consumidor, principalmente das classes C,D E, às mais vulneráveis; será que esse Campos Neto, não viu os efeitos colaterais dessa decisão!

    Responda
  5. mauricio silva

    O problema não é o rotativo e sim os juros do rotativo e do parcelamento. A solucao seria rotativo taxado a 8% e parcelamento a 4%... o rotativo dessa forma é bom para o cliente, sendo que se não conseguir pagar tudo no dia do vencimento, vai pagando todo dia até fechar a fatura! Parcelamento a 8% dobra o valor da dúvida em 6 meses... querem estrangular o cliente! Tudo o que se falou ai piora pro usuario do cartão, já que juros de parcelamento já é 8% atualmente, um absurdo!

    Responda
    1. Valter Fanini

      Juros 8% ao mês acumulado em 6 meses com juros composto da 58%. e não 100% como quer fazer entender o comentário.

  6. José Speridião Jr

    O atentado à lei da usura vai diminuir de tamanho mas continuará existindo. Por outro lado essa massa enorme de consumidores descontrolados que compram o que não podem pagar colaboram com o aumento da inflação pois aumentam artificialmente a demanda. A tendência a longo prazo é a extinção dos cartões de crédito pois quem pode pagar à vista paga com PIX e pode até pechinchar.

    Responda
  7. Wilson Junior

    Jamais deixei de pagar uma fatura mo vencimento, ou antes.

    Responda
  8. Neli de Faria

    Abstenho-me em entrar no mérito dá notícia. Mas, é preciso jogar o pó da Humildade na Figueira das Vaidades! Depois dizem que mulher é vaidade…, pois sim!

    Responda
  9. Marenildes Pacheco da Silva

    Acho que assim, diminuirei consideravelmente minha fatura, compro tudo parcelado dito sem juros, quanto mais supérflua for a compra, mais divido, se acabar o parcelamento "sem" juros vou rever meus gastos desnecessários. Agora, se o valor da mercadoria diminuir com o pagamento a vista, ai não sei se terei controle.

    Responda
  10. Rubens Nakasima

    Se os bancos brasileiros cobram um dos juros mais altos do mundo em dividas relacionadas ao cartão de crédito, é consequência lógica que possuam um dos maiores percentuais de inadimplência. Convenhamos, 50% das pessoas honrarem seus compromissos sendo cobrados mais de 400% a.a. é admirável. Estão pagando um assalto.

    Responda
  11. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Com setenta e cinco porcento das compras sendo feitas sem a incidência de juros, cortar essa modalidade ´só me parece uma bomba relógio depressivaprogramada.. Pago cafezinho com o cartão e não uso o rotatório há mais de dez anos. Com vinte e cinco mil de linha de crédito, minhas compras no cartão de crédto, as ,pagas à vista e incluindo parcelados, nunca passaam de 4 mil.. Siuspender o parcelamento sem juros significa empurrar os usuários dessa modalidade de volta aos crediráio com juros.

    Responda
  12. Marcos carneiro

    Cadeia para Campos Neto que quer destruir o Brasil

    Responda
  13. JAILSON DE BEZERRA

    Esse pessoal dos juros orbitantes do cartão de crédito deveria ir para a cadeia por agiotagem.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Eu diria por assalto!

  14. Waldemir Leão da Silva

    O que esperar de cria da ditadura

    Responda
  15. Giovani Ferreira Vargas

    Pobre da classe média!

    Responda
  16. Gilberto Rosa

    O bilionário banqueiro dono da Folha, parasita de juros protege Campos Paraíso em tudo. Puxão de orelha é o que se faz com garoto moleque e não com gan gster que possibilita o roubo de 740bi de nossos impostos neste ano pelos maiores juros reais do mundo.

    Responda
  17. Rubens gonçalves

    O Campos Neto vai acabar com as vendas a crédito. Quando deveria restringir o lucro da febraban .

    Responda
    1. Helcio Silva

      Impactando nas classes C, D e E, derrubando 21% do PIB e quebrando lojistas e comércio, Qual terá sido o Governo que Causou isso??? Planto o caos agora, a bomba explode logo mais, e a culpa terá sido do Lula! Legal né? Só eu percebi isso?!