Mônica Bergamo > Henrique Vieira cobra de Castro responsabilização de PMs após morte de Thiago Menezes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seria o caso de responsabilizar todas as autoridades civis nos últimos trinta anos: nada plantou para o futuro. isso que ocorreu não é fruto do governador ou presidente atual. A insegurança pública vigora no Brasil, sob o silêncio dos Presidentes da República e dos Governadores há muito . O atual está há dezessete anos no poder e os demais,também governadores: o que fizeram para Educar o povo a respeitar o próximo? Torraram dinheiro público propagandas autopromocionais e não educaram o povo.
Deveria ser considerada a intervenção federal em casos de insubordinação, desobediência e punição exemplar do topo da cadeia de comando que se omite de tomar as medidas necessárias para o pleno cumprimento da lei, que determina que os policiais utilizem câmeras em seus uniformes, sempre. Os casos de descumprimento, principalmente os que envolvem mortes, devem ser severamente investigados com celeridade. Basta de esquadrões da morte e assassinatos a sangue frio de agentes do Estado.
Agentes de Estado não podem se comportar como milicianos, o dever cidadão impõe agirem em defesa da vida das pessoas, não são credenciados a atuar como justiceiros.
Não seria o caso de responsabilizar, TAMBÉM, o governador do Estado, já que ele se constitui o comandante em chefe das forças policiais, inclusive recebendo honras civis e militares? Com a palavra o ministério público e o tribunal de justiça do Estado fluminense. E que a Folha e demais veÃculos de imprensa deixem de ignorar esse estado de coisas no paÃs, e se tornem a vista da nação.
Os pistoleiros de Cláudio tem paz de espÃrito para celebrar o 'dia dos pais' depois de causar tanta desgraça?
Hora de começar a limpeza. Do topo ao piso!
Os que portam a câmera na farda tem certeza que suas ações são legais, enquanto os que não portam...
Esses acontecimentos recorrentes nos fazem ver os policiais envolvidos como co var des. Aprendi no colégio que homem (ou mulher) de brio e de coragem assume o que faz. Se erraram, confessem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Henrique Vieira cobra de Castro responsabilização de PMs após morte de Thiago Menezes Voltar
Comente este texto