Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor Silva

    Lembrando que Lemamm e cia são sócios da principal acionista da Eletrobras... Tem tudo pra dar certo...

    Responda
  2. newton penna

    O trio de criminosos (Lehman e cia), representantes da Casa Grande, sequer foi intimado para comparecer à CPI. Enquanto isso os agricultores do MST, representantes da Senzala, são tratados como bandidos pela mídia. Mídia esta que se cala sobre a "bancada do Lehman"" no Congresso.

    Responda
  3. José Fernando Marques

    Concordo com o mestre. Acho apenas que metáforas como "vereador de periferia" e "chamado de engraxate" são desnecessárias. E injustas com periféricos e trabalhadores modestos. Sim, essa é a realidade, mas o uso de tais expressões a reforça. Permito-me fazer esses reparos por admirar o jornalista, que põe o dedo na cara dessa elite irresponsável.

    Responda
  4. José Fernando Marques

    Concordo com o mestre. Acho apenas que metáforas como "vereador de periferia" "chamado de engraxate" são desnecessárias. E injustas com periféricos e trabalhadores modestos. Sim, essa é a realidade, mas o uso de tais expressões a reforça. Permito-me fazer esses reparos por admirar o jornalista, que põe o dedo na cara dessa elite irresponsável.

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    D Solange voltou.

    Responda
  6. José Cardoso

    Apertando os ex-executivos, quem sabe não pinta uma delação premiada que chegue aos controladores? No início são mesmo arrogantes, é só lembrar do Marcelo Oderbrecht.

    Responda
    1. Edimundo Gomes

      Sem falar no ex-governador Sérgio Cabral. A arrogância e altivez até a ficha cair.

  7. benjamim picado

    "As roubalheiras ocorridas na Petrobras envolviam personagens sobre os quais pairavam esparsas suspeitas". melhor momento da coluna de tio elio. quase uma confissão.

    Responda
  8. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A contabilidade criativa serviu para os bons alunos aprenderem a fazer seu dever de casa, lições do partido vermelho rendendo frutos.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Vamos falar de joias, de camelôs verde oliva, de rachadinhas, compra de imóveis em cash?

  9. Márcio Santana

    Essa é a matilha que se diz família cristã, louva o deus mercado e, no escurinho do bordel, transforma negócio em picaretagem.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Enquanto os óta. Rios falam que o Messias é apenas um mito. e oram para BaalSonaro

  10. jose vanzo

    E para que serve a chancela de Novo Mercado outorgado a empresas com excelência de Governança Corporativa que a LA exibia para captar acionistas ?

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      A c v m só tem termo de ajustam ento de con du ta com duas ce st as bás icas para mos trar a essa gen te que não vão ficar im p unes.

    2. W Ponciano

      Excelente pergunta! Será q a c v m só aperta os pequenos? Esse tal de selo do novo mercado, esg, selo verde, de socialmente responsável tem aplicação prática?

    3. Márcio Santana

      Quem acredita e mercado é incauto!

  11. João Aris Kouyoumdjian

    Fraude empresarial deveria ser conduzida na justiça comum com o rigor da lei. Onde a política entra nessa história para CPI? Vamos aguardar.

    Responda
  12. Alberto Melis Bianconi

    Devem ter terceirizado a censura para os donos da Americanas!

    Responda
  13. wilson mazza junior

    Maecola deveria ter estudado,hj seria sócio desse pessoal...

    Responda
  14. CLAUDIA ROVERI

    Uma pena que as micagens e desaforos da CPI do MST tenham mais destaque na mídia do que essa das Americanas. Essa sim pode revelar verdadeiros malfeitos e a verdadeira face de boa parte do empresariado brasileiro.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Correto! Só que os empresários da câmara e senado estendem a rede de proteção aos seus pares. É tudo corporativismo. E saber que esse mesmo mercado fica pautando o governo a todo instante no afã de conseguir mais e mais benefícios.

    2. Marcos Benassi

      Bingo!

  15. Helano Timbó

    Os calhordas são quase iguais. Diferenciam-se com seus modos refinados à mesa.

    Responda
  16. NACIB HETTI

    CPI é sempre bom para o mercado, principalmente para a rede de pizzaria.

    Responda
  17. Ricardo Arantes Martins

    O Brasil é a nação da impunidade e eles contam isso. Na década de 90, na recessiva política do plano real para conter a hiperinflação houve quebradeira geral e tive diretamente noção de como isso funciona trabalhando falencias. Um país de empresas quebradas, dívidas tributárias e trabalhistas e empresários ricos. dividas fiscais e tributárias o dim dim dos empresários evaporavam. para onde foi tanto gás eu não sei. da ai uns trinta anos eles ou seus filhos o repatriam tal qual os políticos.

    Responda
  18. Marcos Benassi

    Eita, sêo Elio, que esse olhar de "elite empresarial" também é prós crédulos e devotos de São Clepto, humílimos quando defronte a um dinheirão, pouco importando de onde venha e como tenha sido adquirido. Se quiseram glorificar a selvageria do peçoau e aproveitar pra ganhar uns caraminguás em cima da patuléia que ali trabalha - não poucas vezes às custas da saúde mental - bem, o que dizer? Eu, se sei o que falaria, não o digo em público.

    Responda
  19. JAYME KOPELMAN

    Seo Elio, nenhuma palavra sobre o trio de ouro controlador, exemplo de capitalistas de Pindorama, que mandavam em tudo e agora é como se nunca tivessem existido? Coragem, cumpadre! JK

    Responda
    1. wilson mazza junior

      Kkk,boa..vai até a página dois...

    2. Marcelo Magalhães

      Exato! A gente lê o artigo é espera sempre que o melhor ainda virá para o trio, mas nada. Acaba o texto, aquele vazio e nos perguntamos, será possível? Inacreditável!

  20. Alberto A Neto

    "Godzilla morre no fim, mas faz um estrago dos diabos". (Paulo Francis). Só que no Brasil e no mundo, os CEO-Godzillas não morrem nunca; e no fim se tornam ultrarricos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, meu caro, mas aí tem um busílis brabo: quando o estrago é em Tóquio, não dá nadegas. Chegando aqui no Braziu é que preocupa...