Elio Gaspari > A palavra do ex-ministro da Saúde de Bolsonaro sobre ozonioterapia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Informação correta e fidelidade ao fato são deveres básicos do jornalismo e da crônica. É um erro o escriba dizer que "Lula autorizou". Não! Lula homologou um projeto de lei, o qual havia passado por aprovação no congresso.
Sai presidente, entra presidente, e a saúde no Brasil continua sendo tratada com opiniões pessoais e descompromissadas do presidente de plantão.
Para quem têm Janja como primeira ministra não surpreende a decisão!
Nenhuma novidade; apenas mais uma enganação pseudo- cientÃfica como: homeopatia; psicanálise; medicina tradicional chinesa; acupuntura; medicina ortomolecular, todas chancelados pelo CFM. Em tempo; ainda está valendo o parecer do mesmo, sobre o uso da Cloroquina; Ivermectina e outras xamânices para tratamento da Covid.
Placebo ou terapias duvidosas devem ser barradas de imediato se não teve aprovação da ciência. Tá querendo imitar o anterior Lula? Pra agradar a quem?
Elio, estás cometendo o mesmo erro desse jornal ao ouvir somente um especialista sobre o tema(Teich) e ainda não contextualizar devidamente a medida, vinda da Anvisa, que liberou o tratamento com as devidas orientações técnicas.Nada a comparar com o descalabro da cloroquina. Mais um serviço jornalÃstico a favor das hordas do inominável
Elio,
Casos totalmente diferentes. Bolsonaro indicou o uso de remédios falsos, sabotou vacinação e divulgou fake news sobre vacinas e máscaras. Tudo iniciativa dele. Já Lula apenas sancionou uma lei do Congresso, que permite um tratamento experimental. Não está indicando nada.
este projeto não é de autoria do governo, como sempre estas coisas vem do centrão, atendendo a certos grupos e se lula disser não pronto, la vem retaliação. Ozonoterapia vai dar um friozinho no fiofó, a mangueira de injeção deve ser o segredo de quem quer este tipo de terapaia. Se este paÃs quer ser melhor, o centrão tem que ser varrido do congresso.
Mesmo nos mÃnimos detalhes a postura do Lula é igual ao do Bolsonaro. E nem sempre o supera de forma positiva. E os exemplos de negacionismo revelam que Lula se tornou um seguidor do Bolsonaro.
Criticou o pai errado. A lei foi aprovada pelo congresso, dominado pelo centrão, não foi criada nem apoiada pelo governo. Acha que o. esse projeto é razão para Lula bater de frente com eles?
Nada a ver. Lula não está indicando a ninguém remédios nem sabotando vacinação. Só permitiu tratamento experimental.
Acho que remédios e práticas terapêuticas alternativas não devem ser proibidas. A não ser que tenha efeitos colaterais como foi o caso da talidomida por exemplo. Só não devem receber recursos públicos, como do SUS.
Achismo de leigos não contam em assuntos cientÃficos.
Talidomida não tinha absolutamente nada de alternativo.
Por que não são cobrados Edison Lobão, Valdir Raupp, Senadores q aprovaram o projeto e a câmara baixa que fez o mesmo? Por q só é questionado o Poder Executivo que sancionou o projeto? Evidentemente que tem que ser cobrado também, mas porque associar esse embuste somente ao Executivo? Quem prescreve um tratamento desse tipo, fora os tratamentos odontológicos e estéticos, o faz sem nenhum escrúpulo, mas com fins conhecidos. Enfim, está na hora de haver maior cobrança a esse legislativo medonho.
Um dos problemas de Pindorama é que tudo é politizado. Um apoiou a kloro kina, então o outro pode apoiar o ozhonio... Poucos pensam em ciência, menos ainda que todas essas aberrações são pagas com dinheiro público. A pergunta é: quem está ganhando com isso?
O ex ministro tem razão.
Só errou porque criticou o pai da matéria errado. A lei foi aprovada pelo congresso, dominado pelo centrão, não foi criada nem apoiada pelo governo (que votou contra, mas é minoria). Acha que o. esse projeto é razão para Lula bater de frente com eles?
“Extrapolação de indicações e uso inadequado sempre podem acontecer.” Até mesmo com as medicações mais simples e corriqueiras. Essa alma penada está querendo aparecer.
Desde o momento em que médicos e não médicos faziam apologia do tal tratamento precoce, passei a mais que desconfiar de médicos, todos os médicos inclusive os que me consulto. Ao colocarem ideologia acima da ciência ou fazer marketing de indústria farmaceutica, já mostra a falta de ética(deontologia médica). Não existe tratamento precoce, mas sim 'prevenção'. Ozonioterapia é um pseudotratamento, para ganhar $.
Entra e saà governo e algumas questões são tratadas sem o devido cuidado e com pouca ciência. Se algumas terapias não tem comprovação cientÃfica, por que adotá-las ? Essas práticas serão pagas com os impostos que pagamos. Aà praticas validadas terão menos recursos disponÃveis.
Lembram-se da fatÃdica pÃlula do câncer? Pois é, nada mudou...
Eu vejo esses médicos famosos contra a sanção do Lula a favor de uma lei aprovada no Congresso e fico pensando, será que quem vai aplicar esta prática esdrúxula é o gari, ou o barbeiro, quem sabe o açougueiro? Não. Serão os médicos caça niqueis. Aqueles que dominam o CFM e que deram apoio crÃtico à cloroquina. Só mais um capÃtulo da hipocrisia nacional
Nunca nunquinha esse pessoal que morre de amores por um polÃtico e não mantém o devido distanciamento do ser e do cargo aceitará uma crÃtica. São muito parecidos com o outro lado. PaÃs de gente estranha.
Acho que quem apoiou um sujeito como o Bolsonaro em algum momento da vida, deveria ter mais cuidado ao apontar erros de qualquer pessoa.
Prezado Hermes, obrigado pelo comentário, mas caso tenha procedência o que você diz, não interfere em absolutamente nada. Lembro ainda que você quer comparar um polÃtico da estatura do presidente Lula com um médico empresário. Não dá. Sra Natália, Teich o breve, apoiou o candidato Bolsonaro e participou da equipe de transição.
Tanto não apoiou que não ficou sequer 1 mês!!
E o que dizer de quem apoiou a vida toda Fidel, Chávez, Ortega, Ahmadnejahdi e Kadhafi, este último de forma servil e bajulatória?
Uso de Ozonoterapia está regulamentado em diferentes paÃses como China, Espanha, Portugal, Cuba, Rusia... É discutÃvel, mas por que tanto alarido??
Guilherme Lucas, agora fiquei mais animada. Estou consigo.
Ótimas referências!!!!! Agora vou usar!!!
Xiiiiiii, sêo Elio, bagúio doido, galera lôka: prescrição inadequada, acontece com antibiótico e muito mais, com riscos cabalmente mais altos à saúde populacional. Isso tá parecendo a "polêmica" da Dona Pasternak e a psicanálise. Mais: semaglutida, cujo uso pra emagrecer é cientificamente controverso, tem um monte de colaterais, mas tá sendo vendida em tamanha profusão que diabético não consegue comprar. Toca Raul: "Macaco, praia, carro, jornal, tobogã. Eu acho tudo isso um saco!"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A palavra do ex-ministro da Saúde de Bolsonaro sobre ozonioterapia Voltar
Comente este texto