Opinião > Ajustar a reforma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ISAIAS PASCOAL

    Todo esse imbróglio é a cara do Brasil: tudo bagunçado e cheio de gambiarra. Uma reforma q mal começou a ser implantada e já está descaracterizada no essencial. É o lobby da esquerda e das universidades, institutos federais e sindicatos q a acusam de neoliberal. As universidades federais no campo da educação nada tem a dizer, pois vivem no mundo das ideias platônico! A Folha acha a gambiarra atual sensata! Há problemas na implementação sem dúvida! Mas o cristal trincou!

    Responda
  2. José Cardoso

    'Os itinerários seriam apenas dois: humanas e exatas/biológicas.' Ou seja: clássico e científico, que é o que existia há 50 anos atrás. É o velho ensino médio.

    Responda
  3. Rafael Theodoro Silva

    A prioridade deveria ser o combate sistemático ao analfabetismo funcional, sem isso qualquer reforma será em vão, e acreditem o corpo discente em sua imensa maioria padece disso.

    Responda
  4. William Rachid

    Está mais do que na hora de algum governo começar a oferecer uma plano com início, meio e fim, para o pilar mais importante para o desenvolvimento do país e geração de felicidade, que é a Educação até o ensino fundamental. É preciso chamar os Professores e pedir a eles que mostrem o caminho. Unir as universidades sérias e pedir-lhes para embasar o necessário. É preciso melhorar os salários dos Professores e condições de ensino. É preciso chamar a sociedade para participar e defender a Educação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.