Ruy Castro > Quem "canta jazz" e quem não? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Peter Janos Wechsler

    Resumo da ópera: O rio de Janeiro era uma cidade maravilhosa. Não é mais.

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    A bossa nova levou o Brasil ao mundo. Venho de uma família musical e de mente aberta mas que tinha um ranço da bossa nova, diziam que representava a música da Elite Carioca em regra, que não tinha conteúdo para mostrar o Brasil tão sofrido que a tropicália veio para acabar com isso. Fui crescendo, conheci o parnaso e questionei, pois há arte pela arte, novamente repreendido. Hoje não mais tenho esse ranço, mas um resto de preconceito. Nunca escuto. Acho que vou ouvir.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Vai em frente que só tem a ganhar. E não precisa gostar de tudo, que não é pobrema de ouvido: gosto é gosto e fim de papo. Mas tem muita, muita coisa excelente.

  3. Marcos Benassi

    Hahahahah, 'cabei e voltei lá na fotinho do topo do texto Ruy, só pra vê-lo com aquele sorrisinho sacana, meio de banda... Hahhaha! Óia, se RuyCastro falou, tá falado, mano; eu, falido, calo a boca. Malemá, especulo que Dddiick Farney cantava o que quisesse - já o Seu Farnésio, putz, malemá chegava a gerente de farmácia. Vê se pode botar esse nome numa criança! Vá lá, Farnésio & Maritaca, dupla caipira. Podia fazer dupla com o irmão, Cilênio: isso é tão ruim que podia ser invenção minha. Acuda!

    Responda
  4. neli faria

    Eu amo Billie Holiday.Eu adoro Billie Holiday. Eu sou apaixonada por Billie Holiday. Também gosto de Bessie Smith .Tenho bolachas delas.

    Responda
  5. D Monteiro

    Caro Ruy, wow. O teu texto foi lido por mim como o "Samba De Uma Nota Só", ou seja, lí de um só fôlego. Imaginem alguém a descobrir um baú. E quando vai abrindo o baú encontra primeiro uma pedra preciosa e em seguida outra mais preciosa e assim por diante até chegar à Jadeíte. Bem haja.

    Responda
  6. Carla C Oliveira

    Muito bom! Cultura pura!

    Responda
  7. José Cardoso

    Entre nós, acho que o jazz era uma influência externa entre outras. O bolero e o tango também tinham bastante força.

    Responda
  8. NACIB HETTI

    No mundo musical do Ruy, e no meu também, todos os cantores citados na matéria são jazzistas, nem que seja por homenagem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.