Marcos de Vasconcellos > Copel e Eletrobras mostram os sonhos e a realidade da privatização Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Victor Silva

    Queria que o articulista, assumido assessor de investimentos, comentasse sobre o fato da maior acionista da Eletrobras ter como sócios o trio Lemamm, Telles e Sicupira, envolvidos no escândalo das Americanas... Tem que ser muito inocente pra achar que o setor privado, obrigado a buscar o lucro crescente e imediado acima de tudo, vai se preocupar em garantir um serviço de qualidade para a população brasileira.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Que bom. eles tem patrimonio para ser penhorado. não será tão difícil assim reestatizar a eletrobras

  2. Edgar Alves

    Isso que dá em votar no filho do Ratinho pra governador... Povo do Paraná é igual ao de são Paulo no quesito votar. Votam com o furo na urna... Não tem consciência política ou de classe. Não se importam com o patrimônio nacional. Preferem pagar caro por serviços essenciais e bajulam tudo que vem de fora. Privatizar é um nome lindo pra eles...

    Responda
  3. Márcio Santana

    Privatização de estatais é negócio vantajoso para lobistas, parlamentares corrutos, governantes larápios e comunicadores bajuladores. E para quem compra, claro. A conta para a sociedade fica mais salgada e a qualidade do serviço desce a ribanceira.

    Responda
  4. Pedro Luis S C Rodrigues

    Não da pra levar a sério um artigo que fala sobre preço de ação da Eletrobras e não menciona que o atual governo vem prometendo desde a campanha reestatizar a empresa, inclusive recorrendo a justiça

    Responda
    1. Fabio Mendes

      E não fará.

  5. Ricardo Arantes Martins

    Sem entrar no mérito se a favor ou contra privatizações, temos que tem coisas que são "impravitizáveis". A questão de distribuição da energia elétrica é questão de logística e desenvolvimento não fazendo sentido a eletrobras ser privatizada. O mesmo se diga a petrobras eis que a energia é nossa e (infelizmente) mundo carecerá de combustíveis fósseis por muito tempo. Os Bancos públicos tem efetiva fomentação social no Brasil. Em suma, banco e energia não tem conversa.

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    Energias não hidrelétricas, solar e eólica, está diluindo o ganho da máfia elétrica.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Poi Zé, xará, esse tal de "mercado" parece ter umas características pouco recomendáveis, não? Fome demais - deve ser pobrema ético-endocrinológico - célebro de menas - junta isso com baixa qualidade de alfabetização - e pressa, sempre pressa. Ansiedade, dá pra tratar com remedinho, o resto, não é tão simples. Eu prescreveria o suicídio, capaz de ser bom pra coletividade.

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Tudo espoliação do patrimônio público e especulação. Vergonhoso. Espero que isso pare logo.

    Responda
  9. José Valter Cipolla Aristides

    Depois não reclamem da conta alta de energia elétrica e nem das interrupções frequentes . Foi o que ocorreu e ainda ocorre com a Sanepar. Foram aprox. dois anos de racionamento. Forneciam água quinze dias alternados com quinze dias de corte no fornecimento, mas a fatura era do consumo mensal e não quinzenal. Os acionistas ganharam horrores.

    Responda
  10. Aderval Rossetto

    Máfia

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nããão, Aderval, coisa horrorosa de se dizer, meu caro. É só o Sacrossanto Estado Liberalóide Do Paraná, Alceu Dispor.

  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Continue assim véio, mostrando as distorções que apregoam por aí . só de cabos e antenas e torres já dava mais do que esses caraminguás

    Responda
  12. Celso Muniz

    Como dão espaço para escrever em jornal, a uma pessoa que espera grandes resultados em apenas um ano de privatização ? Bom era na época da Dilma, quando a Eletrobrás contría dívidas para pagar dividendos ao acionista majoritário ? Quem pagou a conta não foram o detentores de ações ELET3, nem de ELET6, foram todos os detentores de ações DARF3.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Oh ilusão.

  13. PAULO CURY

    E daí? é bom ou ruim para o estado privatizar? os empresários eu quero que se lasquem , quero saber se o estado e o usuário estão melhor ou pior com a privatização?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tá um pouquinho nas linhas, e muitíssimo nas entre. Nóis, sifú.

  14. José Cardoso

    No caso da Eletrobrás há o fator 'Lula puxando para baixo'. Se ele se distrair com outros brinquedos (como a guerra na Ucrânia) as ações podem voltar a subir.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Más bah! Que argumento inteligente! Imagina a batalha neural prá fechar as sinapses!

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      A capacidade do gado para mugir ignorâncias e mentiras é inesgotável, não é mesmo?

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Tudo espoliação do patrimônio público e especulação. Não tem nada a ver com Lula.

    4. FLAVIO Costa

      Saudade do bozo que só agregava

  15. Geraldo Lourenço Brita

    Uma vez que o Unipotente, IniciEnte e Unipresente parece estar refletindo sobre a missão de "ser brasileiro ", vide tornado das jóias suRRupiadas, não me surpreenderia se ao cabo ainda deste ano, todas essas negociatas sejam devidamente classificadas como criminosas e seus mentores iniciando a "via cruciS" judicial...!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.