Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Silveira

    Pague em dia e não terá problemas .

    Responda
  2. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Bem, num pais em que alguém com renda de R$5 mil tem 4 cartões na carteira , cada um com R$20 a 40 mil de limite...

    Responda
  3. Marcelo Fernandes

    O assunto que realmente importa ninguém falou: o povo brasileiro é PO BRE e usa cartão até pra parcelar comida no mercado. O Brasil é um dos países mais desiguais e injustos do mundo e o sistema financeiro nacional é dos mais lucrativos. Será apenas coincidência? É preciso mais competição DE FATO no setor financeiro. Os bancos lucram demais, mesmo com metade da população sem saber o que vai almoçar amanhã.

    Responda
  4. Sérgio Silva

    É preciso ler o livro de Faniah Caloptena

    Responda
    1. fabio saraiva moura

      quem?

  5. marcos fernando dauner

    Honestamente : V. chega numa loja . o preço é um mil e cem reais, parcelado em X vezes no cartão de crédito . Se v. colocar DEZ cédulas de cem reais na mesa do vendedor, duvido que ele recuse a venda .

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Engano seu Ana. É muitíssimo favorável passar em um TAA, sacar dinheiro, e ir às compras. Principalmente de vestuários e outros bens de consumo. Isso que Marcos diz é fato. Faco isso recorrentemente, e o dinheiro que eu gasto tem origem absolutamente lícita.

    2. Alaor Magno

      Hoje quem usa dinheiro de papel e moedas de níquel é quem dá esmolas e quem faz ofertas em seitas pentecostais. Todos usam pix ou cartão de crédito ou débito. O cheque e o dinheiro de papel não são mais usados par adquirir bens de consumo ou bens duráveis, apenas se for dinheiro frio ou compra fraudulenta.

  6. Flávio Fernandes Marinho

    Tem que abrir as linhas de crédito ao mercado internacional se é que isso ê possível desta forma aumentar a concorrência pois no mercado interno a concorrência não existe pois os bancos autorizados a operar combinam os valores de taxas e custos oferecidos ao público, um verdadeiro cartel da exploração.

    Responda
  7. Ana Barbosa

    Tem gente com problemas em interpretação de texto. Inadimplência de quem paga à vista com o cartão, sem parcelamento e no fim não paga a fatura. Não é dificil de entender.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não, Marcos. A denominacão pode ser estranha, mas as compras na modalidade crédito para pagamento integral no próximo vencimento de fatura são ditas à vista.

    2. marcos fernando dauner

      Cara Ana - pagar à vista , com cartão , é pagamento com cartão de débito . Cartão de crédito, com pagamento futuro não é pagamento á vista ! V. paga os juros do cartão !

  8. Ana Barbosa

    Tem gente com problemas em interpretação de texto. Inadimplência de quem paga à vista com o cartão, sem parcelamento e no fim não paga a fatura. Não é dificil de entender.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Melhor seria 'inadimplência de compra na modalidade à vista com cartão de crédito'. Ninguém efetivamente paga à vista quando compra com cartão de crédito.

  9. max ribas

    Parcelamento "sem juros" no cartão de crédito = agiotagem disfarçada. Quem acredita nisto também acredita no coelho da páscoa. É o comércio lutando pra não dar descontos nas comprase. à vista.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não, meu caro. É o comércio parcelando de modo a viabilizar a venda para quem não tem disponibilidade financeira para pagar à vista. Os cartMes simplesmente substituíram o velho e conhecido crediário.

  10. marcos fernando dauner

    inadimplência de quem paga á vista ? como assim ? pagou com cheque sem fundos ? Alguém ainda aceita cheques ?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      A frase título está mal construída.

  11. marcos fernando dauner

    Que afirma mais descabida é essa ? inadimplência de quem paga á vista ? Se eu pago á vista , está pago . como posso ficar inadimplente ? Quem foi o estagiário que inventou isso ?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Existe, sim, cartão de crédito grátis para o usuário. Inexiste gratuidade para o lojista. Daí você dirá: mas o lojista repassa o custo e então não é grátis. Daí lhe digo: o custo do cartão compMe o custo global do lojista. Não se opera essa individualização que de imediato forma inferência. O lojista que consegue ganho em escala, dilui o custo do cartão sem pestanejar. É por isso que há ofertas de parcelamentos em 10x, p.ex, frente a descontos não atrativos para pagamentos à vista.

    2. marcos fernando dauner

      caro colega - Existe cartão de crédito grátis ? Não se tem nenhuma despesa usando cartão de crédito ? Eu não sei como isso funciona, porque nunca tive cartão de crédito na vida .

    3. Lr Barros

      O à vista que a reportagem quer dizer é quand9 as pessoas passam a compra no cartão de crédito sem parcelar. Para pagar direto no vencimento da fatura.

    4. Lr Barros

      Quando o vendedor pergunta se quer parcelar ou pagar direto no vencimento da fatura. É isso que o texto quer dizer. Pessoas que passam tudo direto no cartão crédito, sem parcelar.