Hélio Schwartsman > O anarcocapitalista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse não vai prosperar. O coisaruim aqui só conseguiu porque tinha deus e os milicos a seu lado. Com os milicos enfileirou aquela legião com fetche por coturno e farda. Por deus e com deus enfileiraram os cristãos, que não são poucos neste paÃs.
Na verdade, senhor Ricardo Arante, até eu que sou um pobre diabo, sou culpado pela miséria do mundo. Com todo mundo culpado, os expertos se esbaldam...
O Alberto Fernandez fez um governo que seria semelhante ao do Haddad se este tivesse sido eleito em vez do Jair. O Lula influenciando as decisões como a Cristina. Provavelmente não teria feito a reforma da previdência (não estava na agenda do PT). Haveria 100 mil mortes a menos na pandemia, mas ainda assim o desgaste seria muito grande com 600 mil. A deterioração fiscal e inflação seriam bem maiores.
Essa reformao do inominável só funhanhou o assalariado e o coitado (Aquele que sofreu o coito ) saiu contente e feliz agradecendo ao mito.Viva a reforma apoiada pela classe exploradora.
Dizer-se anarcocapitalista é a mesma coisa que se classificar como palmerocorinthiano, vascoflamenguista ou cruzeiroatleticano. Uma coisa exclui a outra. No caso dele, é só estudar!
Estive na Argentina(norte do paÃs) durante um mês no inÃcio deste ano. Me surpreendeu e preocupou o absoluto desprezo e ojeriza da população em geral à polÃtica. Antevia-se o fenômeno/desastre Milei
Os hermanos atraÃdos pelo precipÃcio (ou seria estrupÃcio?). Só para lembrar que sair dele é trabalhoso, caro e doloroso. E como o argentino é muito passional na polÃtica, ainda pode ter sangue. Frustração é o que essas figuras sabem melhor explorar nas redes sociais. Pena que não constroem nada a não ser o caos.
Assino o texto com o ilustre amigo José Carlos Betoni! Fraterno abraço OrasilSertanejo
O mundo da polÃtica, é bom apenas para os charlatães! Um povo na miséria é muito fácil de ser manipulado. Quem está na miséria, quer sair dela, e quem já vivem melhor, quer melhorar ainda mais, e assim facilita a vida de quem tem o poder de manipular...
Não fale que a polÃtica é para os charlatães, criatura, a menos que o senhor se considere um deles. Com esse seu jeitão de lacrador cagarregras, o senhor só não seria polÃtico se cumprisse as promessas e esmurrasse o porteiro do prédio, mandasse seu genro e cunhado à s favas, estapeasse o vizinho, dissesse desaforos no trânsito. O senhor não faz isso porque precisaria bancar o troco de volta. Isso o senhor não quer. Dizer "odeio polÃtica" é fácil, queria ver dizer e bancar, dando pancadas.
A crÃtica de juvenal a população de roma quando pediam pão e cirdo. Sim Adenor, para a maioria o que interessa é a parte econômica. Se ele está bem então está tudo bem, deixando para lá qualquer a enormidade de erros que seus lÃderes cometem. Mas no terceiro milênio temos que nos contentar com algo mais, ter visão. Do que adianta um pai deixar os filhos na picanha e na faculdade, dai sai e deixa uma encrenca impagável para a mãe? Dai ela quebra e a culpa é do congresso golpista.
O cara propõe liberar venda de órgãos, fim da educação obrigatória, num paÃs que resolveu a questão educacional. E sua vice nega os crimes da ditadura, é muita piora, faz o bolsonarismo parecer santo.
Menos. discurso um pouco diferente e são a mesma face da mesma moeda.
O Trumpismo irradiou-se pelo mundo com todo seu ó. Dio junto. A tal da "elite branca", campeã do racismo, encampa a doutrina do identitarismo racial, regional ou, no mÃnimo, revela-se indiferente diante da questão. Pensei que já esetivesse em franco declÃnio mas ainda não. Por mais absurdo que pareça essa doutrina de extrema direita está chegando até em Israel. Impressionante.
Mas é exatamente de lá que vem a ordem para apertar o cinto . pode fazer mais buracos no cinto porque vá vem bucha .
Coitados dos hermanos, quando tudo parece perdido, conseguem ainda piorar e mucho...
Vão roubar a eleição lá também.
Mu.
Faltou dizer que o 'anarcocapitalista' argentino quer privatizar a saúde e a educação. Se a população que faz uso destes sistemas (saude e educação) votarem nele, é suicÃdio social?
1) Como tem aparecido psicopatas polÃticos. Quais causas? Redes sociais que hiperpolarizam, mas são incapazes de produriz debates de ideias? A socidade está doente, pois não enxerga populista-manipulador e vazio de conteúdo?; 2) Por que o povão ou massa não aprende com seus erros, desde a escolha de Barrabás/Jesus ou de Hitler, Trump, Bolsofrênico, etc. 3) Pq de tempos em tempos a humanidade endoidece?
Eita, o canto do EstrupÃcio aà né de sereia, não, Hélio. Coincidentemente, ele parece o personagem Frodo, do Senhor dos anéis, só que tomado pelo objeto maligno. O canto é de Mordor. "Anarcocapitalista" é palavrão bonito pra dizer que quer liberar o vale-tudo. Já vimos a fita no brexit e também nos EUA e aqui mesmo: uma espertÃssima jogada de grupos minoritários, mas poderosos, atuando na direção de perverter *o suficiente* a opinião pública pra obter a abertura da porta. Depois, é só roer tudo
Verdade, parece o Frodo com maus modos. Pobre Argentina, espero que se espelhe no Brasil e não eleja esse falso anti sistema quem, dentro do sistema do qual inevitavelmente faz parte, dará cabo de tudo o que ainda há de bom nesse paÃs. Aà os milicos, sempre saudosos de poder, talvez vejam a brecha, como aconteceu no nosso paÃs.
Bolsonaro e esse tal de Milei são o Ãcone do fracasso latino americano. Ambos destroem seus respectivos paÃses com planos antinacionais e quando a desgraça é fato, fogem para a Disney.
Trazer para essa discussão o Brexit é estapafúrdio. A população do Reino Unido votou diretamente nessa decisão, não foi vÃtima de nenhum diletantismo populista. Além disso é muito cedo para avaliar o erro ou o acerto da saÃda da UE.
Não é estapafúrdio não, Fabr. O Brexit resulta do rancor, do ressentimento, do inconformismo vão, do não estou nem aà posto na urna por quem não vai estar aqui para pagar quando a conta vier. Leia sobre o perfil do eleitor que deu vitória ao Brexit, veja as razões por que o fez. Aliás, vê-lo dizer que é "muito cedo para avaliar o erro ou acerto da saÃda da UE" já dá uma base do que lhe vai pela moringa.
Ledo engano, Eduardo: houve magnÃfica utilização da esperteza século21, a análise dos dados de milhões. A Cambridge analytica mostrou o caminho, foi a luz que torceu o número suficiente de eleitores "borderline", nas franjas da opinião, e obteve o resultado desejado. "Votar diretamente", você já poderia ter percebido, não significa quase nada. Quase.
Só de começar a ler a descrição do personagem me senti envolvido por uma energia maligna. E pensar que o demogorgon argentino é real.
A descrição te envolveu numa energia maligna e send shivers down my spine, à Freddie Mercury.
O Brasil segue dividido e o Brasil profundo ainda seduzido pela raiva. Mais do que nunca é preciso que o governo federal busque pautas convergentes e não se esqueça da coalizão
O Milei é muito ruim porque não tem apreço as instituições (meu eufemismo para não chamá-lo de ditador ou fascista, ainda não dá) e ainda gosta do Bolso. Prova disso é que ele despreza um Banco Central que não seja independente e quer fechá-lo. Ao contrário de nosso democrata relativista, que critica muito um BC que não seja subserviente, mas se apressa a comemorar e se apropriar do upgrade no rating internacional, da queda dos juros e da inflação. São os adultos voltando ao poder.
Cunhar esse termo "anarcocapitalismo" é desconhecer completamente o anarquismo. Esse daà é mais um neoliberal sem limites. O ser humano não aprende com a História. Infelizmente.
É uma palavra de ordem, uma divisa, algo que injeta sangue nos olhos, uma palavra-ônibus com todos e nenhum significado especial. .
A Argentina merece coisa melhor, não é um porra-louca como este que vai resolver nada!
Pena não terem um presidiário condenado em três instâncias por la, já que a Cristina se acertou com o Senado e os tribunais superiores antes de ser presa. Mas nem lá um ministro do supremo teve a cara de pau de soltar um " derrotamos o Macrismo!"
Dos atributos supracitados do Milei, o único que não é bom é admirar o Bolsonaro. Os demais são bons ou, na pior das hipóteses, compreensÃveis. O peso não tem valor e pode ser abandonado. As instituições do estado argentino devem ser reformadas e várias extintas. Algo semelhante deveria ocorrer no Brasil. As nossas instituições estão podres. O STF, infestado de protetores de corruptos poderosos, é um exemplo emblemático.
Um artigo muito curto para analisar a situação da Argentina, o calvário do povo argentino nas mãos dos Kichners e seus asseclas, o delirio da ditadura militar, generais malucos que invadiram as Malvinas, de um Alberto Fernandes que demonstrou ser incompetente e pau mandado da dona Cristina. O maluquete Javier Mili não tem nada de Bolsonora. É inteligente, articulado, conhece economia. É bravateiro, mas centrão existe em todo paÃs
Não seria “narcocapitalista”?
A Argentina precisa de um Haddad na Economia, alguém com responsabilidade social e fiscal. Seja na direita ou na esquerda. Os dois extremos já demostraram ser fracassados. Ambos precisam fortalecer a visão de Centro Econômico, que o Brasil está seguindo e pode servir de exemplo até as eleições. Ou qualquer um dos dois que ganhar poderá aprender com o nosso resultado dos próximos anos.
É verdade Felipe Araújo, Haddad tem sido péssimo, bom mesmo foi o Posto Ipiranga, esse sim deu jeito na nossa economia.
Haddad não é consenso. Nem para prefeito se elegeu. Perdeu para presidente e governador. Só vocês do PT que gostam dele.
O atraso latino americano vem desde as repúblicas montadas para atender interesses particulares. A população até que ensaiou uma evolução, mas a pobreza material e espiritual domina amplamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O anarcocapitalista Voltar
Comente este texto