Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Apoiar um muambeiro genocida não combina com os preceitos evangélicos, pregados por Cristo. Essa tal ''aliança'' entre o capitão e os evangélicos, além dos privilégios públicos estendidos à cúpula das igrejas, onde os pastores desfrutaram sem qualquer dor de consciência, a maior característica é o Ódio àquilo que sequer conhecem, mas rejeitam e abominam: o ''antipetismo'' que sugere a intolerância às pessoas diferentes; às mudanças de hábitos e costumes que fazem parte do avanço da civilidade.

    Responda
  2. José Cardoso

    Não se trata de valores cristãos em geral, mas de afirmação das seitas bíblicas em face da hegemonia papista tradicional. Os bíblicos enxergam em Bolsonaro seu campeão, e em Lula um representante da tradição católica.

    Responda
  3. Ney Fernando

    Como afirmou a terrivelmente evangélica Micheque, há uma profecia linda na Bíblia sobre o destino de bolsonaro e o dela, que o Senhor já está fazendo acontecer. Quem estiver abraçado a eles corre o risco de acompanhá-los.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Amém.

  4. João Paulo Zizas

    A coerência é a principal das razões pelas quais a maioria do povo evangélico preferiu Bolsonaro. É ilógico alguém se dizer crente e apoiar Lula, pois ele e/ou vários de seus aliados defendem o seguinte: aborto, ideologia de gênero, legalização das drogas, invasões de terra e apoio a ditaduras inimigas da fé. À vista disso, o eleitor cristão deve tomar cuidado com figuras que superdimensionam questões menores para tentar induzi-lo a se arrepender e a escolher esquerdistas em pleitos futuros.

    Responda
    1. josé SOARES

      Pois é , a massa ignara evangélica ( não os verdadeiros cristãos), idolatram um apoiador de torturas, assassinatos de indígenas e pobres inocentes, despreza a saude pública , em discursos proferidos por falsos e ricos pastores.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Esse é o tipo de discurso da indústria das fakes do Coiso que indió-ti Zou milhões. Eles mentem mas seus seguidores acreditam pois está no vídeo, está escrito, quanto mais aqueles que tem lideranças religiosas que buscam o dinheiro e Poder e eles viram seguidores de Mitos legítimos adoradores de BaalSonaro.

    3. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabeira! Cê engole mêmo essa pataquada? Quanto ao aborto, vá lá, é discussão de saúde pública e os crentes de fé mais conservadora podem se posicionar contra - muito embora a lei *não os obrigue a pecar*, diga-se de passagem. De resto, prezado, é um blá quase folclórico, cumé que cê fala essas coisas? Não será ilógico um crente votar em quem defende armas, morte sem sequer julgamento, entre outras bos(t)sas?

  5. Alexandre Assis

    Ban.di.dos se reconhecem e se apoiam mutuamente. Sem mais.

    Responda
  6. Fatima Marinho

    homens brancos e cristãos apoiam Trump porque veem nele um líder para recuperar a hegemonia que veem perdendo na sociedade. Evangélicos apoiam Bolsonaro porque seus líderes são mau caráter, de certa forma, tomam dos pobres para se enriquecer, são exploradores da boa fé e do desespero das pessoas. Alguém tem visto Bolsonaro em um culto esse ano?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Capaz de ter participado por conferência elétrica, que nem o Lavadão fez na sua Grande Ronião Mundial, em BH.

  7. Marcos Benassi

    Juliano, meu caro, acho que a questão será posta agudamente quando da condenação do Bozo e Bozoléia circundante. Quando o exército se vir obrigado a tomar atitude frente aos seus que urinaram - ou muito pior - fora da privada. Torço pelo momento no qual a aliança com o Bozo ficar explicitamente equivalente a aceitar um evidente pecado, o roubo. E outros acessórios, como a lascívia e a gula. Vejêmo.

    Responda
  8. Marcos Medeiros

    Essas igrejas "evangélicas" que apoiam bozo são igrejas cassa-niqueis,invadiram as cidades e suas periferias. Gente com falsa moral que acha que só elas irão para o céu, se acha donos do céu, e agora querem dominar a terra participando do poder e chantageando os desvalidos com promessas vãs que doando dinheiro melhoram suas vidas financeiras. De Deus não tem nada, usam o nome de Deus em vão da mesma maneira que faz o g en ocida, lad rão de joias e de vidas, bozo, verdadeiro de mô nio.

    Responda
  9. Maria Lopes

    Masculinidade agressiva? Só vale a agressividade porque a masculinidade, francamente, não engana ninguém com mais de dois neurônios funcionais. Não engana mulheres também. Mais de uma amiga duvida dela. Inclusive está que escreve. As motociatas, os gracejos vulgares, tudo denuncia o macho inseguro que precisa tentar parecer outra coisa. Falsos cristãos entram nessa, porque de cristão ele é seus seguidores não tem nada.

    Responda
  10. Cleomar Ribeiro

    ... evangélicos, os insurrecionistas!!!... têm-se que drenar suas asas e depois banir a todos eles da vida pública!!!... eles são operadores de sistemas de escravidão!...

    Responda
  11. Cleomar Ribeiro

    ... o envolvimento das principais igrejas nas 'óperas' de insurrecionistas se dá porque eles são os operadores de sistemas de escravidão, amam abastecer de ouro suas caixas e abastecer de escravos suas gaiolas! ...eles sempre estão a implementar ações, a qualquer custo, para terem o que eles amam ( Posse de ouro e de escravos) e para fortalecer o processo lutam ( estão sempre em guerras ) para tomar a administração de instituições diversas do Estado pra terem o ouro e os escravos...

    Responda
  12. Ricardo Arantes Martins

    E irá sobreviver por mais um tempo. As lideranças políticas evangélicas que estavam confortáveis nas gestões petistas, ganharam muito espaço nas mídias sociais Coisistas e agora não da para sair assim de Sopetão. Aliás o Coisismo está bem vivo, até com uma eventual iminente prisão do Coiso. Isto porque seu gado está fidelizado pelas mídias e repetirao que aprenderam com o PT,pois viram que o Brasil é uma nação de negacionistas. Dirão que a culpa é da globo, da folha, do congresso golpista do sTf

    Responda
  13. Marttonio Nunes

    Abriram a porta do inferno ao misturarem religião com política.

    Responda
  14. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Não vai sobrar cela vazia se investigarem a atuação de alguns evangélicos. Evasão de divisas está na mira da PF.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Os Feds da África já fizeram seu serviço, basta procurar um pouquinho. A Universal tá na maior berlinda. Aleluia.

  15. Jorge Luiz

    De fato o nome da operação foi perfeito na medida que escancara e esfrega na cara dos incrédulos, essa verdade nua e crua. Alguns poderão enxergar, e é preciso que sejam resgatados... Outros, porém,estão em cegueira total, e seguirão acreditando na farsa do homem de Deus.. Ridículo mas há quem acredite..

    Responda
  16. Felipe Vasconcelos

    Nunca votei no ex-presidente, nem votaria, mas é óbvio a misandria da mídia. "Mulher forte" é libertação empoderadora, "homem forte" é agressividade estúpida. Uma associação simbólica do masculino com tudo o que há de ruim na humanidade...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Os homens fortes não são agressivos.

  17. Hercilio Silva

    Vou resumir, isso é péssimo par a imagem dos evangélicos, e sabemos que não são todos. E duvido que as mulheres evangélicas gostem das grosserias machistas.

    Responda
  18. luis carlos Correia dos santos

    Esses evangélicos são umas bestas quadradas

    Responda
  19. Renato Polli

    Engraçado essa associação à masculinidade. Mesmo usando esse conceito machista e ultrapassado de masculinidade, o muambeiro não se enquadra nela. Talvez só na grosseria mesmo, mas de resto, é extremamente covarde, afina na hora do pega pra capá e não tem palavra, ou seja, tem a masculinidade de um rato de navio a naufragar.

    Responda
  20. GINO AZZOLINI NETO

    A polícia federal se tornou a Gestapo que mesmo sem mostrar provas, divulga fatos como se fossem verdadeiros. Mostrem as provas. Entreguem as provas para o Ministro Alexandre de Moraes. Ele sabe o que fazer. Tudo será descoberto, mas nem todos tem um Fachin para passar o pano. Inquérito, denúncia, processo, contraditório, sentença. Vamos seguir o rito. Bolsonaro usou os evangélicos assim como o Lula usou os católicos. Farinha do mesmo saco

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Ô Gino o rei tá nu e você insiste em elogiar seu traje dourado? Você corrobora o artigo!

    2. Joaquim Rosa

      Para passador de pano nenhuma prova prova qualquer coisa.

    3. Sergio Akira

      Caro Gino,reflita sobre o versículo:"Conhecereis a verdade e ela o libertará ",Comparar a PF com a Gestapo mostra um desconhecimento atroz de história básica. A PF investiga bandidos com permissão judicial. A Gestapo era uma polícia de extermínio étnico .Quanto às provas,há áudios entre os comparsas do Bozo,discutindo a melhor forma de esconder dinheiro. E a assinatura do advogado do bozo está lá no recibo do rolex.Tá bom pra você ou precisa mais??

    4. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Farinha do mesmo saco o caccete

    5. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      O recibo do Rolex atende vossa excelência?

  21. Ricardo Lobo

    Não seria mais real se considerar que esses evangélicos que apoiam os ditos na reportagem, pensam e agem como eles? Porque achar que seriam bem intencionados? Será que são realmente estúpidos?

    Responda
  22. marcos fernando dauner

    nenhuma novidade nisso .

    Responda
  23. Alex Sgobin

    Sim. E muitos poderiam dizer mais algumas coisas sobre o por quê, que seriam bem pouco lisonjeiras para os evangélicos. Aliás, saudações, caro Nietzsche!...

    Responda
  24. José Lino da Silva Lino

    Bolsonarismo é outro nome pra evangélico.

    Responda
  25. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Gado sempre faz muuuuu

    Responda