Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chiara Gonçalves

    Bem, a questão é que tem muita gente que desconhece o conceito de feminismo e acha que é simplesmente inverter os pólos. Só que não, né? Não é questão de não desmerecer o próprio dominador, o fato é que os homens deslocados dos seus centros precisam também encontrar um lugar, e o lugar ao lado é o mais harmonioso. Quando é o caso de quem busca harmonia.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Mulheres brancas, ricas e privilegiadas adotaram esse ativismo para alienar e não ter de alertar as outras mulheres do seu dinheiro embolsado na PEC da ANISTIA. Colunistas, outrora baluartes do pensamento crítico e irônico se renderam a dominação da manada, para manter tudo como está.

    2. Marcos Benassi

      Olha, minha clara Chiara, isso foi uma observação excelente. Porque tem coisas muito entranhadas que até gente "melhorzinha" - carimbo que eu aplicaria a mim sem grandes reflexões + pena pra lidar com. Por exemplo, eu posso ser arguto engraçado, mas é, ao fim e ao cabo, Dna de bofe. Ainda não vi como caminhou a discussão abaixo, mas é muito fácil perder o pé, de qualquer um dos lados... E eu dei muita sorte de ser criado num ambiente civilizado, e isso foi tão-somente sorte.

  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Ainda bem que ela avisou que era uma coluna de humor, ufa. Por pouco pensei que fosse ativismo.

    Responda
  3. Pedro Luis S C Rodrigues

    "Mas esta é uma coluna de humor" Aviso indispensável

    Responda
  4. Diego Rodrigues

    Ponto interessante. Há algo no movimento feminista que me parece inócuo quando parece apostar todas as fichas em conscientização. Havendo uma situação concreta de dominação e subordinação, pense uma cadeia ou um territorio sitiado, não basta gritar e exigir comedimento dos carcereiros ou invasores não? É preciso se organizar e traçar planos de conquista de espaços de poder que não dependam exclusivamente de benevolência masculina.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não é nem da benevolência, caro Diego, mas do impeto civilizatório, que não temos. Mas é como o pobre de direita, que acaba comprando o discurso do dominador: quanta Muié pelaí não votou na Dddooidamares ou na depuRuiva? Péssimos protótipos de mulheres "enquadradas" naquilo que de pior há em termos de comportamento pró-matcho?

  5. Marcos Benassi

    Urrúúú, memorável. A mesmíssima coisa eu fico falando, que nem idiota - não que eu não o seja, mas dando bandeira - sobre a "autocritica do pt", Manu: orra mano, eu não faço questão de autocritica do PL porque é um bando porcino-suíno-baconístico. Mas o PT diz que quer ser expoente civilizatório, não? Então se vira, mano, faz que nem a Manu e enfia o dedo na ferida. As mina, pô, faz dois mil anos que tão na pior: tem alguma coisa de errada pelaí também. Eu saúdo a Grã-filósofa do Dedo No'zóio!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Urrúúú, essa do "boy luxo" envaideceu. Eu vou guardar na manga pra mostrar pra minha amada - especialmente quando eu fizer bobagem, hahahahah!. E agora tem responsa, tem que fazer por merecer. Agradecido, hein?

    2. Maria Lopes

      Ótima, Marcos. Precisamos de mais boys luxo como você. Hahaha

  6. ANA Cristina CARVALHAES Machado

    Bravo, Manuela?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ela é brava mêmo. De vez em quando, mindá meda até nieu.