Comentários para:

Guinada argentina

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcio D'Avila Ribeiro

    Que passada de pano da Folha no Milei, outro traste que, por se dizer liberal, recebe tapete vermelho. Tenha dó

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    em termos de políticos e política o diferencia o Brasil da Argentina é apenas que as bravatas e as porcariadas que eles dizem é em outro idioma. e só.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Por sorte, naturalmente o Brasil pagou a dívida externa e ainda construiu reservas internacionais de 380 bilhões de dólares. Ainda bem que a sorte foi reeleita.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    A Argentina do inicio do século passado, 4° pais mais rico do mundo, com a ascensão de Perón , foi perdendo sua renda, enveredou por governos populistas , foi à guerra contra a Inglaterra e agora por motivos de desespero e desprestígio da classe política envereda para esta candidatura que muito promete, mas pouco irá fazer, caso ganhe, o congresso eleito não irá permitir muitas de suas ações .

    Responda
  5. josé SOARES

    A imprensa e o mercado argentino trataram até agora esse candidato com eufemismos, como “exótico” e outros adjetivos apenas histriônicos , como a Alemanha fez com o fürher e aqui fizeram com o inominável.Deu no que deu.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Bem, aquilo que é chamado de "um modesto terceiro lugar" é um bagulho que, em estatística, se chamaria de "diferença não-significante": todos os três tiveram maiomêno 30% de preferência. Por óbvio, se os dois primeiros conseguirem se juntar, será um Fal poderoso. A verdadeira novidade é que os caricaturistas da terra do Kino correm risco de desemprego: a cara da dona TouroRico já parece caricatura. Los Hermanos vão morrer de inveja da Dona Tebet.

    Responda
  7. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Bateu o desespero, qualquer semelhança com a República de Weimar será mera coincidência, passaram por um processo de ditadura terrível , querem de certa forma resgatar a dignidade econômica, o que é válido, lembremos da inflação no governo Sarney. O problema são os caminhos escolhidos, opinião deste simples cidadão brasileiro, repensem, existem escolhas que não tem volta .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Olhem pros brazucas, a Herda que fizemos e do que escapamos, né não, Rafael? Um exemplo anedótico: lá não tem Amazônia, mas extrair gás de xisto, via fracking, na Patagônia, é ideia de jerico. Melhor comprar de nós e sujar, de leve, o outro lado do continente, que já tá furadinho.