Mariliz Pereira Jorge > Vendem-se rins e rebentos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adenor Dias

    Me desculpe Bruno Miranda, eu fiz uma confusão em relação ao ponto de vista do argentino com o aborto!

    Responda
  2. RAQUELINE FEITOSA

    Afe, a humanidade parece que só retrocede... quantas barbáries se repetindo. Pensamentos retrógrados em voga! Não dá nem para acreditar, justo a Argentina um país de tantas lutas políticas pela liberdade e pela democracia caindo agora nesta armadilha. O que está acontecendo com os humanos? O mundo está insano. Nenhuma pista que mostre que estamos evoluindo... Estou realmente preocupada com o legado que estamos construindo. Minhas condolências ao povo argentino. Há pouco era o Brasil neste luto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, que comentário classudo, Prezada Raqueline. Eu me irmano nessas condolências, se me permite, é mesmo muito triste.

  3. CELSO MAXIMINO JOSE

    A vida é um bem em si mesmo. Se para a pena de morte existe uma argumentação ( embora penso que não se sustenta) no aborto não. O dom da vida, maior bem, não pode ser questionado. O útero materno deveria ser o lugar mais seguro para a criança.

    Responda
    1. márcia corrêa

      Como homem gosta de dar pitaco sobre útero né?!

    2. Blanda Donanzam

      Falou o paridor

  4. Dario Lima

    Hipócrita como todo religioso da extrema direita e certo da ignorância do rebanho.

    Responda
  5. Carlos Augusto Gomes Marques

    Por isso que sou a favor de um plebiscito sobre o aborto em que apenas mulheres poderiam votar e decidir !

    Responda
  6. Raymundo De Lima

    Milei tb disse que vai acabar c sistema de saúde pública e de educação. Todos terão direito e liberdade p também não estudar. Direito a ser ignorantes e estúpidos. Direito a ser louco, e fazer loucuras também. Liberdade geral, que, no fundo, é liberdade dos ricos e poderosos, mas ele sabe o q acontecerá com pobres, loucos, drogados, doentes, capitalistas sem moralidade. Falta-lhe empatia, sintoma de psicopata, sim. Argentinos são responsáveis de pagar alto preço com sua escolha, até a vida!

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Marilúcida, vindo do hominho que psicografa latidos e se guia por eles, num tá bão? Co'didoido, sô, a Argentina tinha a psicanálise mais fina da américa latina, se bem me lembro; não parece, contudo, que isso tenha tido bom efeito na sanidade mental dps hermanos, não... Vamo mandá a Dona Pasternak fazer um estudo de causo por lá, pra próxima edição revista e ampliada do Livro das Impertinências.

    Responda
  8. weber tavares da junior

    Penso que a FSP e a grande mídia precisam ajustar a “forma de falar”. Não existe ninguém “a favor do aborto”, o debate ocorre entre aqueles os favoráveis ou contrários à sua legalização. Eu sou contra o aborto, mas não tenho dúvida de que esta decisão é da mulher que está grávida e a lei precisa não apenas autorizá-la, mas também ampara-la.

    Responda
  9. max ribas

    Personagem meticulosamente ensaiado para derrubar qualquer direito trabalhista na Argentina. Os ricos estancieiros argentinos rindo à toa: se este jagunço for eleito, os pobres trabalharão por um prato de arroz. Os que tiverem sorte; o restante vai ter que vender as filhas para diversão ou o rim para transplante.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Do geito que o peçoau tá dddooidão, Max, capaz de transplantar a filha e vender o rim por diversão.

  10. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Pobre Argentina.

    Responda
  11. José Cardoso

    Bom, pode-se dizer que ele defende a venda mas não o assassinato dos filhos. As 2 coisas parecem repulsivas ao nosso sentimento, exceto quando o filho ainda não completou os 9 meses de gestação, ou não nasceu antes disso com vida. Em tempo, também sou a favor do aborto, (e contra a venda dos filhos já nascidos), mas não tenho dúvidas de que é um tipo de infanticídio.

    Responda
  12. adenor Dias

    Eu já fui contra o aborto, não sou mais. Há gente no mundo, que não deveria ter nascido. Eu já fui contra a descriminação as drogas, não sou mais. A proibição não diminuiu o consumo, nem o trafico. Neste dois pontos, estou em acordo com o louco argentino. Porém vender bebes, é nos igualar ao que fazemos com os outros animais. Involuntariamente, quem faz filhos indiscriminadamente, acaba vendendo seus filhos, sem valor a receber, e muito pros filhos pagar.

    Responda
    1. Bruno Miranda

      Ele é contra o aborto.

  13. SILVIA TAHAMTANI

    Pode tudo...até estupro! Mas aborto è pe ca do contra a vida... Oi ??

    Responda
  14. maria camila machado almeida

    ... a juventude merece mais que unos ojos azules ... de loco....

    Responda
  15. maria camila machado almeida

    hermanos como as democracias morrem levitski e ziblatt capítulo 4 urgente, não terceirizem a juventudo aos loucos, vocês sabem como isso acaba ...

    Responda
  16. Nádia Lardo Sanchez

    (Suspiro)

    Responda
  17. Heloísa Matos Lins

    Perfeito!

    Responda
  18. Paulo Bruno Cardoso

    Aberrações humanas, o pior é que sou obrigado a dizer que esse lixo é humano.

    Responda
  19. Ricardo Arantes Martins

    Pô Mariliz, tem que ver que um Coisista Hermano pode querer preservar a vida e propriedade. Não se mata ao Comprar armas, usar drogas e vender o rim ou o filho, mas já no aborto. Mas sério. impressionante, como o ódio se alastra pelo mundo, como essa extrema direita trumpista se alastra pelo mundo da tal da "elite branca", suposta campeã do racismo, encampa a doutrina do identitarismo racial, regional ou, no mínimo, revela-se indiferente diante dela.

    Responda
  20. Ricardo Batista

    Nossa, quando se pensa que não tem como ficar pior. A Argentina tem o Papa e a Copa. O Messi e o Darín. Muitas livrarias e grande cinema. Excelentes culinária e vinhos. O tango e os Pampas. Pra compensar, a política consegue a proeza de deixar a nossa até que palatável. Outro dia escutei o seguinte chiste : dentro do peronismo a Argentina não tem saída; e fora dele também não.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Os argentinos pensam como argentinos.

    2. Marcos Benassi

      Pô Ricardos, hoje ceis tão, hein? Um amigo, argentino da Patagônia, tem horror aos portenhos. E diz que não tá sozinho: aqueles do interior, de modo geral, num güentam os concidadãos da capital. Acho que são eles que gostam do miéle dos pampas - orra, maldade com o Miéle, seu espírito que me perdoe a blague, o cara era bão pacaramba. Esse atual, se falar bozofrenês, ganha título de poliglota.

    3. Ricardo Arantes Martins

      tá. A argentina tem tudo isso, concordo. Mas tem que ver que lá tá cheio de Argentinos.

  21. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Olhem bem a foto. Alguma semelhança?

    Responda
    1. Douglas Pires

      Com o cachorro sim. Rsrsrs

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Logan ou o nosso?

  22. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Finalmente na América do Sul apareceu um mais louco que o nosso. E se apoiam.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Coitados dos hermanos. Não merecem isto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.