Ilustrada > Cinema comercial brasileiro reflete pouco a diversidade do país, dizem cineastas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Michel Schettert

    Há um atraso geral por aqui, principalmente na capacitação de profissionais. Falta organizar uma secretaria do audiovisual regional multidisciplinar que dê robustez a um circuito de cinema com educação, festivais, crítica, investidores, criativos, produtoras, distribuidoras, preservação e salas - taí o cine Olympia abandonado, o cinema mais antigo do país. O modelo da SPCine deveria ser mais estudado.

    Responda
  2. Jose Zimmerman

    O ponto fraco do cinema brasileiro hoje é o roteiro, as histórias são mal resolvidas, o diretor pode pensar no filme que vai fazer na Amazônia morando em qualquer região..

    Responda
  3. Jose Zimmerman

    Antonia Pellegrino errou!

    Responda
  4. Jose Zimmerman

    Antonia Pellegrino está equivocada, as gestões anteriores, pelo menos entre março de 2008 e novembro de 2016 período em que trabalhei na TV Brasil, tinham uma programação volumosa de obras brasileiras não só em termos de aquisições como também no financiamento de documentários e séries. A roda não foi inventada agora e é um equívoco declarar tal coisa sem saber o que aconteceu antes, noves fora as gestões no período Temer e muito menos no período Bolsonaro. Espero que a Folha não me censure.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.