Opinião > Manicômio em extinção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com todo respeito ao CNJ, isto é uma "loucura". Uma medida destas , para ser implementada, levaria pelo menos 20 anos. Recuem enquanto é tempo.
Infelizmente tem certas pessoas que não tem condições de viver em sociedade...e tem de ser custódia das...a realidade é essa... é uma quimera o fechamento total dos hospitais psiquiátricos...
Duas coisas péssimas ; a decisão e os comentários.
Mais uma mancada da esquerda...
Não duvido nada , daqui há pouco sair uma lei : " A partir desta data, não há loucura no paÃs, portanto, todos serão considerados "normais ". Credo !
Acabar com hospitais psiquiátricos foi uma experiência primeira orientado por Franco Basaglia, do Pardido Radical, na Itália. Liberou os doentes mentais em geral, mas faltou responsabilidade sobre: psicopatas (que não são doentes mentais, portanto, não são tratáveis e não há cura/caso Bolsopata), não pensaram naqueles internos cujas famÃlias [cristãs?] sumiram ou se negam recebé-los, etc. Lembrar de Ferreira Gullar sobre seus filhos, 'que fazer'? A situação não é para pitacos (opinião).
Deve ser mesmo uma maravilha escrever sobre condições de pessoas que ferem e matam em razão de distúrbio psÃquico sentado numa cadeira de escritório de um prédio dos Campos ElÃseos. O que deve prevalecer é a incolumidade das pessoas ao redor do doente. Tinham, sim, que ficar sob a custódia do Estado por tempo indefinido, porque é o que estipula o Código Penal e é o que é mais seguro para todos. Com essa decisão impensada, o CNJ será responsável por dezenas de mortes de innocent bystanders.
Seu Fernandes, a questão é muito mais cientÃfica e complexa do que a “fakeada”.
A questão é de ordem prática, o Estado deve oferecer locais que atendam as necessidades dos interditados.
Medida cheia de boas intençoes, mas delas o inferno esta cheio
Definição perfeita.
Adelio?
Aquele estudante de medicina q metralhou varias pessoas num cinema?
Maniaco do parque?
Chambinha, vai pra onde?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Manicômio em extinção Voltar
Comente este texto