Cotidiano > STF ignora vape, haxixe e óleo em julgamento sobre descriminalização de maconha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o porte for descriminalizado, e o consumo pessoal, alguém pode então produzir industrialmente novas formas de consumo? Olha a oportunidade de negócio ai! Já existem formatos que não geram fumaça, maresia, nada industrializados como pirulito, brownie, mas pÃlulas são vendidas nos USA não? O mais importante do formato industrializado é a dosagem, o que permitiria o usuário ter mais controle da dosagem.
No que Haxixe e Óleo se diferenciam da maconha se ambos são derivados da erva? O nÃvel desse jornalismo é decadente.
O que diferencia é a quantidade, a gramagem, já que são produtos diversos. Leia melhor...
O álcool, pai de todas as drogas, cuja mãe é a hipocrisia, é devastador, mas é lÃcito. Os mercadores da morte, donos de bares e similares, estão instalados em todos os lugares. Já morei vizinho de usuários de maconha e também de cachaceiros. O cachaceiro é mil vezes pior em termos de perturbação de sossego...
O Brasil poderia tá ganhando muito dinheiro com a venda de maconha ,veja o caso dos Estados Unidos .
Bem, há de se começar por algum lugar não? Esse é um primeiro passo, modesto, tÃmido, mas que permite a continuidade da discussão, de maior complexidade. Vamo que vamo, senhor@s ministr@s!
O Estado deveria se preocupar com o comércio de opioides sintéticos e drogas ultraprocessadas. Consumo de Ayahuasca em rituais religiosos é lÃcito por meio de ato normativo infra legal, porém sobre a Canabis é essa panaceia. Chega de hipocrisia.
*nunca ninguém morreu
Lembrando que nunca ninguém portei por consumir THC, seja lá a dose que fosse. Já a tal de Ayahuaca, em doses altas o suficiente, pode levar à morte, já que pode deprimir funções vitais do sistema nervoso. Vá entender esse paÃs.
A Justiça brasileira é muito muito muitooooo devagar.
Pelo menos é cara.*
Pelo mebos é cara.
A lei é p usuário não tomar tapa na cara da pm. Acabou....
É muito otimismo, caro Mário Sérgio, mas é por aÃ.
Certo o STF, ele foi chamado para se posicionar sobre preso com maconha. As outras drogas podem ser definidas por lei, pelo congresso.
Descriminalizar é diferente de legalizar; descriminalizar são parâmetros destinados aos agentes de justiça para imputação ou atipicidade, legalizar é ato do poder legislativo destinado a toda a sociedades e aos órgãos de governo para regulamentação. Descriminalizar é ato judicial, que não cabe regulamentação.
Deveriam ser 6 e não 60 gramas por usuário, esse peso em folhas trituradas é uma enormidade!
Hahahah, demonstra grande conhecimento. A gente tem é que fazer uma novena por semana pra esse povo parar de beber maconha. Hahahah!
Folhas ?
Descriminilizaçao sem oferecer uma produçao controlada pelo estado é oficializar o trafico
Agora o Sr quer o estado ?
Vão privatizar.
Boa questão
O STF precisa ter mais coragem e encarar a questão de frente, o que vale para a maconha tem que valer para qualquer droga. O estado não pode determinar o que um indivÃduo vai ou não consumir, inclusive porque grande parte das restrições se dão por questões morais e de cunho religioso, o que afronta a liberdade individual. Ademais, a guerra à s drogas é um retumbante fracasso e só alimenta a criminalidade, drenando recursos valiosos da sociedade e encarcerando jovens pretos e pobres.
Zé, meu caro, ainda vai levar um tempo até chegar nesse nÃvel de civilização. Por enquanto, ainda tem gente querendo regulamentar até o fiofó alheio.
concordo tb.
Mas o STF não faz leis.
concordo totalmente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > STF ignora vape, haxixe e óleo em julgamento sobre descriminalização de maconha Voltar
Comente este texto