Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    .... Quem é aquela de olhão castanho e de vestido branco, pessoal???... Em companhia da 'Paloma Hechicera' Sra. R. Weber só poderia também ser 'Paloma Hechicera'!!!... Não é mesmo, pessoa???..Dios Mio!!!...

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... Salve!!!...

    Responda
  3. roberto foz filho

    Um exemplo

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    A ministra Rosa Weber demonstrou à maioria dos ministros, de gênero masculino, como restituir algum respeito dentro da Poder Judiciário. Que sirva de exemplo para minimizar as tenebrosas transações chamadas de ''lobby'', que escancaram grandes conflitos de interesses públicos e privados, e maculam a res pública.

    Responda
  5. Victor Silva

    Excelente

    Responda
  6. roberto campos marinho

    Concordo. Excelente Ministra. Um exemplo

    Responda
  7. Antônio Américo Perazzo de Andrade

    Concordo que Rosa Weber foi uma boa presidente do STF. Além do citado, a limitação em 90 dias para as 'vistas' dos ministros foi excelente. Mas ela não teve coragem de se contrapor ao corporativismo de seus colegas. Cada absurda decisão (liminares e monocráticas, geralmente) dos ministros do STF foi engolida por ela sem protesto. Aliás não era o caso de protestar, mas como presidente suspender a eficácia delas. Continuamos tendo 11 supremos ministros. O 'tribunal' não foi resgatado.

    Responda
  8. José Cardoso

    Foi um acerto da Dilma tê-la escolhido. Num STF cheio de vaidosos e sem simancol, agir corretamente destaca a pessoa.

    Responda
  9. Fabiana Menezes

    Rosa Weber nunca se comportou como alguém que se sente maior do que a cadeira que ocupa. Foi corajosa sem ostentação. Mais mulheres como ela são necessárias, não só no STF mas na cultura jurídica brasileira. Salve Rosa.

    Responda
  10. Marco A Moreira

    Concordo. Ela foi e é um exemplo a todos que encontram no direito uma profissão. Infelizmente, temos visto muito ativismo no STF, fora ações que não condizem com a atividade de juíz - vide as viagens bancadas por empresas. O poder corrompe não apenas financeiramente. Enquanto setores ideológicos da sociedade continuarem a idolatrar heróis (aspas) o ativismo continuará existindo, bem como o conflito entre poderes -a democracia permanecera ameaçada por uma ditadura política ou judiciária.

    Responda
  11. Paulo d'Avila

    Não concordo com endeusar mais uma que dorme por anos em cima de processos e as pessoas morrem aguardando por uma decisão de ministro do STF.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Por favor, liste os processos sobre os quais a ministra dormiu por anos, acarretando na morte de pessoas.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Adquira alguma noção sobre a pessoa antes de discordar de modo generalizado.

  12. Carla C Oliveira

    Encontrar alguém à altura, não será fácil.

    Responda
  13. Ricardo Arantes Martins

    Uma ministra coerente e dedicada, indicada por FHC, 1ªeúnica mulher na história do STF. Causa espécie Lula que é tão inclusionista não indicar mulheres. Seu próprio ministério tem poucas mulheres. Indicou Marina e Tebet mas um de seus primeiros atos foi o de retirar poderes das pastas, um absurdo como tirar a "gestão de águas" do meio ambiente. Tem Dilma dirão que era ilustre desconhecida mas era min. de minas e energia a quando do petrolão.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Verdade Hermes.

    2. Hermes Yaly

      Prezado, você está equivocado: a primeira mulher a integrar o STF foi a Min. Ellen Gracie, de fato indicada pelo FHC. Rosa Weber foi indicada pela Dilma Rousseff.

  14. Marcos Benassi

    Conrado Caríssimo, há nesse mundão, de Zeus e do Cão, um sem-número de modelos de comportamento, de protótipos, por assim dizer. A gente não precisa se ajustar perfeitamente a nenhum, evidente, estão lá como utopias: louváveis ou péssimas, indicam direção. A Dona Rosa, tá num extremo de virtudes; anedoticamente, o Wassef, dela antípoda, nos defeitos. Dona Rosa é elegantemente lindona; ética até o caroço, demonstradamente; corajosa, desassombrada. Protótipos são "únicos" -que se escolha boa cópia

    Responda
  15. PAULO CURY

    O maior mérito dela foi ter descoberto o moro, que foi juiz auxiliar da mesma

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Batendo o ponto com seu comentário inevitavelmente raivoso, né, Paulo?

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ranço pueril.

  16. José Antônio

    Tudo bem professor, mas e quanto a participação dela naquele 6 x 5 que foi contra o que está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória"?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Medida correta contra a procrastinação por ferramentas recursais.

    2. Marcos Benassi

      Sem pitacar acerca do mérito, prezado José, lembro você de que não há, na Terra - ao menos na Redonda - perfeição. E, você mesmo nos lembra, na prática, de outra coisa: tudo pode e deve ser discutido, desde que com civilidade. Sempre se pode avançar, né não?

  17. filipe moura lima

    É, a dona Rosa deixou marca de discrição e decência na corte. Espero que Lula encontre alguém à altura desse ícone para substituí-la.

    Responda
  18. Vilarino Escobar da Costa

    Para questões cruciais e importantíssimas seria interessante que a Ministra Rosa Weber pudesse antecipar seus votos antes de sua aposentadoria !

    Responda
  19. Hernandez Piras

    Conduta discreta e respeitosa da colegialidade; só por estas razões merece meu respeito. Infelizmente, boa parte das pessoas só avalia as decisões dos magistrados considerando seus beneficiários, se o PT ou o bolsonarismo.

    Responda