Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Pereira Ignacio

    É muita sacanagem comparar o Janjo ao Jair …. Janjo é corrupto

    Responda
  2. Araujo Neida

    Reforço ainda que sem recursos (Fundo Amazônia) é impossível tratar deste problema, buscar soluções e inovar, porque na atualidade vivemos em um modelo exploratório e insustentável, concordando assim com a fala de uma indígena na abertura do evento Diálogos amazônicos no Hangar. Desenvolvimento Sustentável, Sustentabilidade são palavras que ECOAM muito bem na TEORIA, na Prática o Desenvolvimento Insustentável é prática de todos os Países... Vide incêndios na Europa, EUA, Enchentes..

    Responda
  3. Araujo Neida

    Reforço ainda que sem recursos é impossível tratar destes problema , buscar soluções e inovar, porque na atualidade vivemos em um modelo exploratório e insustentável, concordando assim com a fala de uma indígena na abertura do evento Diálogos amazônicos no Hangar (Dia 4,5 e 6 de Agosto de 2023), em Belém Pará.

    Responda
  4. Araujo Neida

    E onde estão os recursos do BNDES? Refiro-me a minha área especificamente, sou agrônoma, e atuo na Faculdade de Geografia no Campus de Ananindeua (UFPA) e disponibilizo de recursos próprios para o deslocamento, alimentação dos alunos para a região insular de Ananindeua com objetivo de coletar dados para fundamentar as nossas pesquisas e identificar os gargalos presentes nas comunidades locais, lembrando que somente identificar não resolve as dificuldades enfrentadas por estas populações.

    Responda
  5. Araujo Neida

    O Governador Helder Barbalho cita várias vezes na impressa escrita, jornais online e no noticiário (TV) “A sustentabilidade da Amazônia”. Ressalto assim que o aporte de recursos para desenvolver nossos projetos na academia se faz mister para trabalharmos com as comunidades ribeirinhas, quilombolas...

    Responda
  6. Araujo Neida

    Na Plenária (Diálogos Amazônicos - 4,5 e 6 de agosto/2023 ) 'Mudança do clima, agroecologia e as sociobioeconomias da Amazônia: manejo sustentável e os novos modelos de produção para o desenvolvimento regional na região', fiz esta mesma pergunta para a ministra Marina Silva, na sua resposta não foi objetiva; abordou aspectos gerias da nossa região quando se fala da questão ambiental.

    Responda
  7. Araujo Neida

    A PERGUNTA que não quer calar: Quando as chamadas públicas (Captação de recursos não reembolsável) pelo BNDES serão disponibilizadas para a Academia, Cooperativa , e Institutos?

    Responda
  8. Araujo Neida

    O Eventos Diálogos Amazônicos que a antecedeu a Cúpula da Amazônia, antecedem a COP 30, a qual será realizada no mês de novembro no ano de 2025 (Belém/PA). Temos ciência que a Alemanha e Noruega desbloquearam os valores que eram destinados a projetos na Amazônia, valor este que corresponde a 1 bilhão e 2,5 bilhões, respectivamente.

    Responda
  9. Araujo Neida

    Venho por meio deste formalizar divulgar e denunciar a falta de recursos não reembolsável pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para projetos no Estado do Pará, contactei com o Instituição ontem (16/08/2023) e me informaram que esta linha de aporte foi suspensa e não há previsão de nova vigência. Nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2023 aconteceu em Belém do Pará o evento Diálogos Amazônicos que a antecedeu a Cúpula da Amazônia( OTCA), a qual envolve os 8 países que abrigam a Amazônia.

    Responda
  10. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    Titolozinho caça cliques. Os motivos são bem diferentes. Igualar os dois é ajudar no desencanto pela política

    Responda
  11. PAULO CURY

    mas vai torrar milhões em propagando e dos meus impostos

    Responda