Educação > Justiça obriga governo Tarcísio a voltar a receber livros didáticos do MEC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na certeza de que será governador de um só mandato, o TarcÃsio corre pra fazer seu pé de meia.
A ação da imprensa e dos parlamentares foi fundamental para o recuo e a volta ao material impresso chancelado pelo MEC. Às vezes não parece, mas vivemos numa democracia. Que se compreenda isso de uma vez por todas!
Deixaram de falar que o material contém erros grotesco, só para ficar num exemplo, coloca os bandeirantes paulista como imigrantes branco, além disso, de forma arbitrária estão tirando da lista de alunos estudantes faltosos, ferindo o direito a educação, convido a folha a fazer uma reportagem sobre este tema, e o MEC a dizer algo sobre este absurdo, e a uma correção urgente deste material.
O interior paulista será culpado por tudo de ruim que está acontecendo e que vai acontecer em SP. Que lástima.
Nada, Maria. Fácil jogar a culpa nos eleitores. Quem elegeu foi aquele que somente pensa em si, em seu projeto de poder.
Parabéns, Judiciário. Esse secretário, empresário amigo do Rato Jr. , acabou com a educação pública do Paraná e lucrou milhões. Agora, quer fazer o mesmo com as crianças paulistas. E TarcÃsio só obedece ordens, como todos os outros escolhidos pela ex-primeira famÃlia.
governador e secretário incompetentes.
Está na hora da imprensa paulista contar bem contada a história dos quatro anos desse secretário na educação do Paraná, o que foi feito, o que não foi e o resultado. Nós precisamos conhecer a vida pública progressão desse indivÃduo, em detalhes .
Recuo tático.
Impressionante como esse secretário (que nunca deveria ter sido) despreparado e desqualificado (além de oportunista) continua no cargo.... mas essa é a tônica do bolsonarimo - eles vão até a última rosca como está acontecendo agora com a cambada que roubou as joias.
A direita não sabe governar.
Em que lugar do mundo a Extrema-direita governou bem? Na Alemanha e na Itália é que não foi. Extremos são péssimos e o que vivemos no Brasil foi muito perigoso. Mais 4 anos e não sei o que teria acontecido. Talvez sim uma Argentina como está agora, pobres hermanos, há um muito mais maluco por lá à frente nas eleições. Rezo pelos argentinos!!
Sabe sim, em causas próprias.
A direita até sabe, aqui e ali, mas a extrema-direita não sabe, jamais. E TarcÃsio evidentemente é de extrema-direita.
O TarcÃsio não recuou ou desistiu como vcs estão noticiando , coloquem os termos corretos , ele foi obrigado a voltar a adotar os livros do mec por ordem judicial , parem de passar pano e querer amenizar as coisas para ele.
Houve a ordem judicial, e uma coisa, e houve o recuo, sim, outra coisa. Leia novamente a matéria, está tudo bem explicado.
Ele poderia recorrer... não é uma ordem judicial - é uma liminar (decisão provisória) mas se ele recuou é porque viu que estava completamente equivocado.
O objetivo por trás disso é reescrever e alterar fatos,omitir determinados assuntos e alterarem tudo oque é ensinado no contexto de Paulo Freyre, personagem que estes extremistas odeiam. Tudo oque Bolsonaro tentou fazer na educação e fracasoou(Graças a Deus a Deus), estão tentando repetir em São Paulo.
Caixa æ 2 feito com muita antecedência, será?
Precisamos substituir o TarcÃsio, isso sim!
O marionete do Bozonazi e seu tb bozoloide secretario da deseducacao passando vexame... Quem serve ao Inominavel entra numa mistura de alucinacoes medievais e autoritarias com gestao nada republicana de recursos publicos... Sorte nossa que essa extrema direita eh extremamente obtusa!!
Vaza de São Paulo, seu tram quei rá inútil.
Em boa hora, um Juiz atuante..o desconstrutivismo dessa dupla denota que na educação vale o desprezo acima de tudo. Que desastre!! Tem pastores TB?? Tem ouro?? Aprende a votar interior paulista!!!!
Porém o péssimo material digital continuará sendo posto goela abaixo em detrimento do livro, que ficará em uma estante qualquer. Vem aà a famigerada prova paulista, o que será cobrado? Material digital. Afff... só as editoras ganharam... fora feder!
Eu acho que tem que substituir os livros por telas com jogos e filmes do 3o reich! O TarcÃsio será o 4o reich.
Pode ser, Alex. Mas só no sentido psicanalÃtico, do Analista de Bagé: prenúncio de cusparada.
Obg pela sugestão, mas a minha profissão é outra. Kkkkkk sou mais o Maluf.
A resposta do Feder fedeu menos do que o esperado - muito embora a argumentação no processo tenha sido de qualidade e ética lamentáveis. Esse vaivém continuado do Tarcizão do Féretro e asseclas demonstra uma insistente pressão por sobre os limites da civilidade, boas práticas, inteligência e outros. Tenta, continuamente, Bozolinar; em não dando pé, capitula. Abrolhos, são Paulo, na hora que baixar a guarda, Mr. Smallpox te Sode de verdamarelo. E, depois da primeira, é que nem virgindade.
Exatamente isso.
TarcÃsio Smallpox, essa descrição dele é perfeita, é a melhor de todas.
Finalmente a justiça foi feita. Mas eu ainda digo que o maior culpado disso tudo é o eleitor. Na hora de votar coloca as entranhas para falarem mais alto, do que o cérebro propriamente dito. A democracia é assim: às vezes uma falha pode levar a um desastre. O ruim é que leva quatro anos para consertar as coisas.
Como estamos podendo acompanhar, Jailson, leva mais: após o fim do mandato do delegado, aà sim, começa a contar o tempo do remendo. Se é que dá pra arrumar o estrago, vai no mÃnimo igual tempo.
Eu avisei muito sobre as consequências da eleição desse indivÃduo. Felizmente, a Justiça atuou como devia desta vez, "matando no ninho" mais uma maracutaia do bolsonazismo.
Essa ação popular desmoralizou a gestão do Feder. Lindo de ver.
Infelizmente, caro Matheus, esse povo não tá nem aà com as eventuais múltiplas desmoralizações. Seguem em frente na maior cara de pau, com o rabo abanando o cachorro.
Grande dia! Vitória importantÃssima dos deputados da oposição. Agora é urgente a demissão desse secretario nefasto, incompetente e sem compromisso com a educação.
São Paulo a exemplo do Rio de Janeiro e Minas Gerais, fizeram uma péssima escolha pra governador
A melhor decisão de certos administradores é sempre o recuo.
O vacilão lacaio de miliciano só dá fora
Ainda bem que a Justiça agiu, senão o suposto governardo fantoche do Nero iria cometer um crime terrÃvel contra a educação em SP. Pior que o estrategista Pazuello, que não fazia nada sem dar tudo errado. Como ambos acham que têm de obedecer o ge no ci da, só fazem besteira. TarcÃsico nem se importa com a educação, visto que não a tem. Produzem factoides e depois voltam atrás toda semana, sem pudor.
É surreal esse tipo de gestor público, não estão nem pouco preocupados com a melhoria da educação, só querem fazer "esqueminhas" para se darem bem.
Dessa forma anuncia e depois recua a pretensa terceira via da próxima eleição presidencial tão prestigiada pela folha não vai ter um futuro promissor, já chega titubeando e sem punho forte para administrar o maior cofre do Brasil. Os paulistas birrentos votaram no carioca paraquedista e não tem nem 10meses e já decepcionou demais. É um fracasso.
Com tantos Educadores no Estado, trazer alguém de fora! E se ainda fosse do Ceará …! Meus respeitos para todos os professores!
Sei disso, Ennio. O Governo do Paraná também errou. Morei em Cornélio Procópio .Aliás, os polÃticos querem acabar com a Educação. Para dirigir a Educação deve ser alguém da Educação e não um polÃtico ou alguém rico...
Ele não é de fora, é de SP mesmo, fez apenas um pouso no PR. Também não é educador, é formado em administração. A classificação dele mais adequada é oportunista.
Esse governador esta muito preocupado dar qualidade na educação, sendo tudo digital, sem consultar os profissionais da educação! Esta claro que não funciona esse método, por trás disso tudo esta interesse de milhões de Reais no qual o secretario da educação é socio da empresa que vai fornecer o material digital. Mais um retrocesso na educação..
O demhônio feder (minúsculo mesmo) está tentando fazer em São Paulo as mesmas patifarias que fez no Paraná. Aqui, eles destruiu a educação pública estadual com a bhurrice e covardia de sua gestão, que não foi nada democrática e na qual ele empurrou goela abaixo de uma categoria totalmente zumbizada plataformas que servem para maquiar e dar um ar moderno, além de fabricar resultados fakes do Ideb. ratinho jr. (outro minúsculo) quer usar isso em sua tentativa de chegar à presidência. Nâo passarão.
Que governo de toupeiras malandras! 1. Retira livros escolares para trocar por Tablets de seu secretário de educação. 2. Retira câmeras de uniformes de policiais militares para livrá-los de responder por ilÃcitos cometidos. 3. Quer perdoar multas de infração sanitária pra beneficiar Bolsonaro. Que sujeito ridÃculo.
O governador e o secretário de Educação são como todos da direita, covardes.
Claramente é um desppreparado pra governar um estado como São Paulo, toda hora ele recua de uma decisão, sinal que ele é um poste, esta ali so de enfeite. Pobre do cidadão
Governar sem autenticidade, querendo agradar a padrinhos, não vê, não sabe como atacar os reais problemas sociais.
Gianazzi é um baita guerreiro pela educação em São Paulo!
"Deseducar" refere-se ato de minar ou prejudicar a educação de alguém intencionalmente. Isso pode ser feito por meio de informações incorretas, doutrinação, manipulação de informações ou ações deliberadas que limitam -- isso mesmo: limitam -- o acesso a oportunidades educacionais de qualidade. O objetivo de deseducar é influenciar negativamente a compreensão, perspectivas e habilidades de uma pessoa... para atender a certos interesses ou agendas.
Alguém avisa o desgovernador que, quando olhamos muito para objetos próximos, como celulares, nossos olhos se esticam, prejudicando a maneira como eles focam a luz. Isso pode causar miopia e passamos a enxergar mal de longe. Isso acontece porque o olho perde sua capacidade de ver claramente objetos distantes. Que tal?
Assim, ele vai adorar, os alunos, alem de ficarem b urro s com os slides, tambem ficarao meio cegos iguais ao gado que vota no bozo, idolo dele.
A gente pode dizer a frase mais famosa do Barroso? Perdeu mané, não amola! Ou outra do inelegÃvel: Grande Dia!!
Mais uma invertida q esse cara toma. E pensar que teve gente q acreditou q esse fulano seria bom governador. Paulista paga pra ser tro uxa.
Justiça reage aos desmandos do governador discÃpulo do bozo, que deseja dispensar os livros do MEC para colocar apostilas tipo slide e favorecer seu amigo, Secretário da Educação, com produtos da multilaser em que o Secretário é acionista. Viva Democracia.
Eleitores paulistas e paulistanos, abram o olho. Na próxima votem no Haddad.
Haddad venceu na capital, o interior ignorante e antipatriota colocou o poste do coiso no poder.
Saudades do Maluf.
Hehehe
Vai lá cuidar dele então
Mais uma vez será a Justiça a defender os interesses da população. A postura antidemocrática do atual governador de SP que diz que não é obrigado a ouvir a opinião dos órgãos, dos técnicos e dos profissionais q representam a área da Educação, mostra bem a que veio.
O secretário de educação é acionista da "Multilaser*. Entenderam ?
Isso é o tal do conservadorismo: burro em pensamentos, ideias e atitudes. Quem paga o preço, inclusive com a perda de vidas em operações policiais questionáveis, são os jovens, a nova geração sobre a qual deveria se ter o maior cuidado em preservar o seu direito a um futuro digno de ser vivido.
Este tal FEDER esteve infernizando os alunos do Estado do Paraná durante quatro anos de desgoverno do infame Ratinho Jr! Todo cuidado é pouco!
Isso! Além de também infernizar os professores e a direção das escolas. Tocou o terror!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Justiça obriga governo Tarcísio a voltar a receber livros didáticos do MEC Voltar
Comente este texto