Juca Kfouri > Neymar é o maior desperdício de talento da história do futebol Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezado Juca. O Brasil, em condições normais, jamais conquistará uma nova copa mundial nos próximos 50 anos. Nossa estrutura politica( aqui relacionada ao esporte) é uma vergonha comparada as demais seleções do mundo. Neymar, mágico talento, é um exemplo do perfil atual de nossos jogadores e dirigentes. Jamais sairemos deste marasmo no curto e médio prazo. O mundo do futebol será dominado por profissionais sérios e não meninos mimados que discutem sobre modelos de helicópteros. Forte abraço
Meu marido sempre diz: Pelé foi exemo de caráter dentro e fora de campo, diz ele: pelé sempre disse que nunca faria propaganda de bebidas e ou cigarros e fez uma vez , por uma cláusula contratual mal interpretada, e ainda, que nunca viu pelé com polêmicas ou envolvido em farras. Isso sim, é exemplo de hombridade, o frangote não sabe o que é isso.
Juca identifica o falso X da questão. Quem põe jogador a jogar, convoca seleção, estrutura tática de jogo e escala time sempre será sempre o responsável. Neymar jamais jogaria na seleção uruguaia - a Celeste OlÃmpica -, sob a batuta do Maestro-treinador Óscar Tabarez que sequer o convocaria. Nesse ponto o "dinizismo" comete o mesmÃssimo erro crasso da "titemania": refém da "neymardependência". Juca exagera os talentos de Neymar que não calçaria nem a chuteira do pé direito de Roberto Rivelino!!!
Caro Juca, futebol é um esporte coletivo, são 11 em campo. Uma andorinha não faz verão. Como você mesmo apontou, RC não foi, nem será, campeão por Portugal. O mesmo para Neymar. O verdadeiro futebol do Brasil, ficou no passado!
Pela primeira vez eu concordei com vc, Juca Kfouri. Excelente análise!
Respeito, por óbvio, a sua opinião Sr. Cefas, mas peço que análise as várias matérias escritas pelo Kfouri no decorrer de sua carreira como jornalista e professor, e verá que poderá concordar com ele, porque sempre foi coerente e honesto.
Neymar é um bom jogador, mas nunca seria o melhor do mundo ou ganharia uma copa com o Brasil. A problema é que Galvão Bueno e companhia apostaram todas as fichas no Neymar salvador do futebol brasileiro. Ele nunca foi e nunca será. Então faz a coisa certa em encher mais os bolsos de dinheiro.
DesperdÃcio de talento técnico exclusivamente para o futebol.
Já foi garoto-propaganda de coisa até pior, aqui no Brasil... esse é o resumo da falta de escrúpulos no futebol.
Neymar é um admirador de Jair Bolsonaro. Seu pai tb é um fiel seguidor do bolsonarismo. Esperar o que desse tipo de gente?
Trrouxa, vviolador, ganancioso e bolsonarista, tudo a ver.
Mas ele não foi garoto propaganda de um aspirante a dita dor?
Não há dúvidas de que o garoto tinha talento, mas decidiu ganhar dinheiro porque acha o vil metal mais importante, assim como os pobres diabos que dizem ser ''inveja'' as crÃticas ao dito-cujo. Só façam-me o favor de não ter novamente o desprazer de vê-lo se retorcendo no chão, como um bebê com dor de barriga, fingindo ''jogar bola pelo Brasil''. Os meninos boleiros desta terra de espalhafatos, que só possuem o futebol como meio de ascendência social, não precisam de um exemplo tão inexpressivo.
Hipócritas, todos. Com esse caminhão de dinheiro até o Papa e Dalai Lama iria andar de Camelo nas Arábias!! k k k
Fala por vc, Dorival Garcia. Não meta os outros nesse esgoto.
Concordo com o colunista. É uma pena, que um craque troque seu lugar na história pelas baladas e pelas decisões erradas.
E uma Pena , que ele chegou a este ponto espero que na Arábia ele não nos envergonhe , e respeite o PaÃs que passou a viver , respeite as leis de lá e nao brinque com as leis deles do Isla .
Pode ter certeza de que, por lá, isso ele não vai fazer mesmo! Pode ser moleque, mas não é tolo. Lá não é como no tal do ocidente...
Quem assistiu o Poderoso Chefão escutou a frase ( nada pessoal contra ele , são apenas negocios ) Segundo um dos maiores jogadores de futebol do America Mineiro nas décadas de 60 e 70 (Nei cutita )disse: Jogador profissional no Brasil começou a ganhar dinheiro com futebol apartir da copa do Mexico ( 1970) . Hoje não há mais amadorismo, apego a clube , amor a clube . POis nada é pessoal , são apenas negocios ( Bons contratos que garatem uma aposentoria tranquila.
A única coisa que é desperdiçada, em relação a Neymala, é o meu tempo. Festejei a ida dele pro bilau (pro beleléu também servia). Quem sabe assim a gente não se livra desse popstar travestido de jogador de futebol...
Enquanto o pai buscava favores na Receita Federal, Neymar oferecia seu apoio ao Semi-Duce. Disto, para virar garoto-propaganda do PrÃncipe-Esquartejador é só um passo.
Dentro de campo,Neymar é um Denilson melhorado,driblador,nada além disso.
Endosse,se Neymar tivesse focado na carreira teria sido, tranquilamente, melhor do que os grandes jogadores festejados no presente.Não traiu o Santos. Quem traiu foi seu dirigente na época que Autorizou o Neymar a procurar Clube, em oito de novembro de dois mil e onze;em janeiro de dois mil e doze renovou, sem necessidade,o contrato de Neymar, diminuindo a multa, tempo de contrato . E depois a venda pelo preço de final de feira. Quem deve proteger o Clube é o Dirigente, o atleta pensa em si.
Endosso, corrijo-me! Neymar jogou o Mundial de dois mil e onze já do barcelona, segundo soube muito tempo depois. Estava lá no Japão;em meu blog, após o jogo, elogiei sua conduta em campo. E até há pouco tempo, pelo péssimo negócio feito no passado, o Santos pagou pela venda de Neymar. No mais, que ele tenha sempre sucessos na vida. É o maior goleador no Santos pós- Pelé.
Poi Zé, sêo Juca, subscrevo, com a tranquilidade de quem, por nem apreciar o jogo em si, acumulo somente as decepções. Seletivas, porque as esportivas também não me dizem respeito. Aquelas humanas, gerais, sim. E, igualmente, não tiro um centÃmetro do direito dele fazer o que bem entender. Tomara que seja algum bom exemplo do ponto de vista esportivo. Sei não, mas tomara.
Além de servir ao ditador sanguinário da Arabia Saudita, Neymar serviu ao Bolsopata, o que demonstra que para ser bom jogador precisa de uma cabecinha e poucos neuronios. Como o dinheiro e mais-dinheiro faz pessoas perderam valores humanitários e zerar humildade, generosidade, e bom senso. Meu temor e Neymar se inspirar nos costumes daquele paÃs, para reprimir suas mulheres e voltar ao Brasil para ser mais um populista direita Romário.
Neymar: nas duas vezes que encontrei foi super humilde e atencioso comigo. Hoje, não posso focar o seu lado subjetivo porque não o vejo. Nem o lado subjetivo de nenhuma pessoa pública,não tenho esse dom de vidência. Quando a esquerda vai tirar o nome do ditador Tito homenageado em uma das ruas em São Paulo? Ditador é ditador, nenhum presta, nem de direita, nem esquerda, nem civil, nem militar, nem religioso.Tirou o nome do Costa e Silva,ditador a Termo, do Elevado, e mantém do ditador Tito?
Os Neymars (pai e filho), por mais dinheiro que ganhem, nunca vão deixar de ser o que de fato são.
O Juca está certo em quase tudo, mas deixa um pouco de cheiro a hipocrisia em que não tem inveja do jogador. Quem não tem nem que seja uns momentos de inveja por um cara que só por jogar bem futebol ganha um milhão de reais por dia e transa com mulheres perfeitas ( e burras quase todas ) quando lhe dá na telha ? Sei que o dinheiro não traz a felicidade e o amor é lindo, mas eu tenho inveja do sujeito. Não de ficar raivoso nem encucado, mas tenho.
O cara é um empresário talentoso e oportunista, isto ninguém pode negar. Mas é só isto, não tem mais nada.
Não sei onde os analistas veem tanto "talento". Talento tem o empresário dele... e as pessoas que cuidam da sua imagem. Jogador um pouco acima do mediano. Se destaca porque o que tem de cabeça de bagre que se acha craque....., e muitos comentaristas de futebol contribuem para essa fantasia. Um bando de ricaços, rindo às custas da paixão do povo por futebol....
A maioria dos atuais craques, entre aspas, são produtos de marketing, em campo pouco correspondem.
Nosso complexo de vira latas está voltando.
Concordo, Flávio.. Esse complexo vai acentuar com o Ancelloti técnico da seleção brasileira.
Este "menino" fez sua escolha: lembrando o dizer de Frank Sinatra, na corrida para a morte chegará ao final com os brinquedos mais caros...
Calma lá pessoal, antes de tirar conclusões vamos nos informar: o Neymar tentou sim trocar o PSG por um clube de primeira linha Europeu, o Barcelona tentou levá-lo de graça mas o PSG recusou , outras ofertas menores o PSG não aceitou , aà aparece a Arábia pagando $ 90 mi e esse baita Salário, dentre as opções foi sim o melhor negócio para o PSG e Neymar. Não existe ideologia ou coisas abstratas na decisão, tudo é business e retorno de investimento, não critiquem sem.saber
Exatamente Carlos, o Neymar poderia ficar até 27 no PSG, mesmo brigado e sem jogar, tinha contrato, como nenhum clube europeu iria pagar 100 mi de euros da multa o Neymar aceitou uma proposta de dois anos que atendeu e foi justa ao PSG e a ele.
Acho que vc não entendeu. A crÃtica é justamente essa "tudo é business retorno de nvestimento". A gente esperava arte e beleza.
Tenho certeza de que há milhares de brasileiros que jogam tanto ou muito melhor do que Neymar, Tostão, Pelé e Zico e que nunca tiveram a opção de jogar futebol, fosse porque tinham que trabalhar para sustentar-se e à s suas famÃlias ou por outro motivo como: panelinhas em certos estados ou o fato de inexistirem times maiores onde poderiam jogar na adolescência onde moravam. O maior desperdÃcio nunca foi e nunca será só um(a) jogador(a) brasileiro(a).
Excelente análise Juca. Ele tem o direito de escolher o seu caminho e nós o direito de nos decepcionamos com o tremendo desperdÃcio do que poderia ter sido uma carreira futebolÃstica brilhante.
Neymar é o eterno jogador do futuro: "um dia será o melhor do mundo", "u dia nos dará mais uma copa", "um dia vai crescer"...
Neymar será esquecido pela História assim que parar de jogar. Um bom jogador, mas sem a vontade de se tornar craque. Não treinou musculação (como Cristiano Ronaldo) para se fortalecer e evitar o cai-cai. Preferiu baladas com muitas mulheres. Enfim, se divertiu, enriqueceu e aproveitou os prazeres carnais ao máximo. Não deu valor à sua memória, ao seu nome. Quem pode julgar ?
Fico imaginando a cafonice e o deslumbramento da comitiva deste que nunca foi e nunca será o melhor do mundo. Triste final, pois terá só o tÃtulo de garoto propaganda de torturador.
PVC foi o único da área q abordou rapidamente a ditadura. Os demais ficam só no deslumbramento do $$$$$.
Neymar é o motivo do time da CBF ter encalhado nas últimas copas, é um pastiche de jogador ao estilo de Ronaldinho Gaúcho sem a explosão e sem os gols, foi criado pelo marketing da Globo e depois tornou-se uma ponta de lança do bolsonarismo e da malandragem da ilegalidade, do culto ao dinheiro e do mal gosto. Fará propaganda do ditador com muito gosto, são parças do mesmo lado, assim como já fez de Netanyahu do próprio bozo. Você espera o que deste sujeito, Juca?
Há um grave equÃvoco de origem na análise. Neymar simplesmente não é tão talentoso assim. A história dele é prova disso. Confundem firula e habilidade com a bola com futebol. Nunca teve a explosão de CR7, a inteligência de Messi, o senso coletivo de Modric, e por aà vai. A eterna expectativa em torno dele é fruto do marketing e, talvez, de uma compreensão errada do que o futebol hoje. A decisão de jogar na Arábia Saudita aos 31 anos demonstra autoconhecimento sobre as próprias limitações.
Parabéns pelo comentário, deveria ter uma coluna futebolÃstica no lugar desta do Juca, que deveria migrar para jornalismo polÃtico.
Comentário preciso, cara Maria. É isso! E alguns babacas ainda insistem em dizer que mulher não entende de futebol...
Prezada Maria, se és mulher, entende mais de futebol que muitos homens. Parabéns! Se és homem, também. Acho que a melhor definição de craque que jamais lÃ. Talento, objetivo e decisivo. Certamente o que o mala roladora não é por completo. Sem mencionar o caráter e olhar de brilhante.
Perfeito! E se o colunista anseia por acompanhar as "diabruras do garoto", basta segui-lo nas redes sociais. Já tivemos um caminhão de jogadores firulas, desses que dominam a bola com a bunds, mas são pouco objetivos quando o jogo é sério. Transformam a seleção brasileira num circo até serem eliminados por alguma seleção europeia ( vide Croácia, Bélgica, Holanda, França, Alemanha, etc ). E assim como tentou produzir um novo Senna, a mÃdia continua produzir novos Pelés pros mais incautos
Perfeito. É isso aÃ.. firula e habilidade circense com a bola não iguala grandeza em campo. Objetividade sim, garante futebol. Forma aliada a função.
Mas Neymar já foi garoto propaganda de Bolsonaro. Defender os sauditas é mole.
Irreparável, Juca! É isso mesmo!
Concordo plenamente! Neymar tinha talento de sobra para ser um dos grandes jogadores do mundo. Foi pequeno. Dinheiro? Ele já tem o suficiente para muitas gerações. Quem vê inveja é pq não assume que o importa para eles é apenas o dinheiro.
Colunista esconde sua real frustração com Neymar: é polÃtica. Nesse sentido, é mais falso que uma nota de 3 reais. Poderia fazer o mesmo texto com sentido inverso, sem recorrer à malandragem comparativa inútil e desnecessária. Mas sua idolatria pelo maior larápio do planeta não lhe deixa ser franco, decente e respeitoso.
e que tal o sr criticar o que foi escrito sobre o Neymar? Acaso ele não é ou não será o que o texto diz? Isto de inverter o ônus e criticar o crÃtico se chama escamotear. O Neymar é sim um malandro que não joga bola, ou se joga porque o querem longe de seus times?
Só escreveu verdades sobre o Neymar.
O Juca Kfuri, enrustido, acha que todo jogador tem que votar na ideologia que ele apóia, cara chato meu, frustado por não ter sido jogador de futebol.
Jogo de palavras, Sr. MARCIO VIEIRA, para livrar o crÃtico da crÃtica. Onde está escrito que não se deve criticar o crÃtico da crÃtica?
Estás a criticar o crÃtico e não a crÃtica do crÃtico. O nome disso é cretinsmo.
Caro cronista, vc tem alguma duvida? Aqui segue o que me foi passado. 80 milhoes de euros por ano 80 mil euros por vitória 500 mil euros por post na midia social sobre a Arabia Saudita.
Inobstante seu sucesso financeiro , jamais alcançou a fama de um Ronaldo Fenômeno, de um Ronaldinho , quanto mais dos grandes craques do passado , como Pelé! Se encaminha para aposentadoria com certeza rico mas sem conquistar uma Copa do Mundo ! Não habitará o Panteão dos Grandes Jogadores , até porque para isso precisaria no mÃnimo se igualar a eles !
Considerando seu apoio explÃcito a bolsonaro , nada mais natural em se tornar garoto propaganda do Rei da Arábia Saudita!
Até que ias bem, mas por que imaginas que ainda estamos em campanha eleitoral??? Já deu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Neymar é o maior desperdício de talento da história do futebol Voltar
Comente este texto