Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Sou de uma geração que viu Pelé, Sócrates, Zico, Romário, Cruif, Maradona e por aí vai. Indiscutível a excepcionalidade de Neymar, um bom jogador, mas não acho tudo isso(opinião pessoal) em relação aos nomes citados. Um país no qual alunos imploram pela quadra e uam bola nas aulas de educação física, não pode ficar refém de jogadores e técnicos, são nuances do capitalismo.

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... ele foi/é/será lembrado somente pelos operadores de broadcasting chapa-branca que SE abastecem de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas sempre que ele Precisa de fortalecimrnto na impulsão de suas imagem nas redes sociais!!!

    Responda
  3. Ricardo Santos

    O jornalista, assim como boa parte da mídia exageram em enaltecer um cara que jamais fez por merecer entre os 5 melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. Craque, na acepção do termo, o brasileiro teve três: Pelé, o maior de todos, Ronaldinho Gaúcho, o maior mágico da bola, e o Ronaldo, o Fenômeno. Nenhum outro chegou perto destes três ícones! O Neymar, por formação pobre de caráter, até poderia incorporar um quarteto, mas como piscinero, maculou pra sempre sua imagem de jogador covarde.

    Responda
    1. Robson Dias

      Rapaz, fazer lista c Gaúcho e Fenômeno...Como os maiores da "história"..????Eles estão no fim da fila. Antes tem Didi, Ademir da Guia, Garrincha, Tostão, etc... Acorda...

  4. ARI VARGAS LEAL

    Excesso de dinheiro e exposição midiática. Eis a questão. Tivessem um minimo de formação e todos esses entenderiam o valor das conquistas que não conquistaram. Mas esperar o que quem veio das camadas mais humildes e de repente são guindados ao todo do que o dinheiro e fama lhes proporcionam muito cedo. Acabou o interesse.

    Responda
  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Concordo. É lamentável.

    Responda
  6. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Ah PVC, e aquele pênalti no jogo do palmeiras com o galo em?! Que trem mais mal explicado. Você disse q se o jogador de um time cabecear a bola na mão do jogador do próprio time (mesmo com o braço aberto), não é pênalti. Mas mesmo com o hulk estando esperando há 2 metros e preparado para dar um petardo de dentro da área? Procurei e essa regra não existe na Fifa. Será que é a regra específica do consórcio da sulamericana, allianz parque e crefisa? É rapallini... Sei não viu!

    Responda
  7. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    As regras da Fifa estão para as confederações e especificamente o futebol sul-mericano allians palmeiras, assim como a legislação de trânsito está para os vários veículos (carros, motos, bikes etc)... cada um tem a sua regra, aquela que lhe convém debaixo do braço.

    Responda
  8. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Neymar foi até sondado pelo urubu, mas ele declinou da proposta tentadora pois não tem habilidades pugilísticas para se defender. Carrinhos e rapas, sem problemas, mas soco no olho não dá! Sugiro que o time da gávea contrate o vitor belfort ou popó para compor a equipe técnica. Assim os jogadores teriam treinamento físico, técnico e de artes marciais para se defender do fogo amigo.

    Responda
  9. Antonio Catigero Oliveira

    ''Guardiola começou seu trabalho no Barcelona avisando que não teria Ronaldinho no elenco porque ele contagiava o ambiente de trabalho. Adriano perdeu espaço na Europa mesmo com os italianos amando seu talento e carisma.'' Nesta passagem do texto, o colunista deu a resposta e o motivo para a não convocação do Neymar. Afinal, o que é bom para os europeus, também é bom para os jogadores e a torcida brasileira, certo; não é assim que se pensa aqui? É pura realidade, ao menos neste caso específico.

    Responda
  10. Sergio Akira

    Adriano gênio!!!???Discordo.Nossa seleção foi privilegiada por vários centroavantes,esses,sim gênios da bola.Retrospectivamente :Ronaldo Nazario,Romário, Careca (que tremendo azar não jogar em 1982,com Zico Sócrates, Falcão, Junior e Cerezo. No final dos anos 70,o mágico Reinaldo,ainda hoje ovacionado pelo Mineirão, já entrando nos 70 anos.E outro mineiro franzino, de extraordinários recursos técnicos e inteligência superior, o respeitado dr Eduardo Gonçalves de Andrade, nosso eterno Tostão

    Responda
  11. Valdo Neto

    Desistiu do que PVC? O Neymar nunca quis ser jogador de futebol, quis ganhar muito dinheiro e conseguir mulheres. O futebol nunca foi fim, mas meio.

    Responda
    1. Robson Dias

      Disse tudo.

    2. Jose Ivo Santos Filho

      Melhor comentário!

  12. Klaus Serra

    Juro que tentei gostar desse cidadão. Foi um bom jogador, muito habilidoso, fez lindos gols, mas é muita mídia, firulas, simulações em campo. Em resumo, um moleque dentro e fora das 4 linhas. Não fará falta...

    Responda
  13. José Marques Mendes

    Parei de ler no "Neymar fará falta a seleção". Já foi tarde, nunca fez nada na seleção.

    Responda
  14. Antonio Pimentel Pereira

    Show de análise, esse é o problema da seleção, nossos melhores jogadores só querem bons contratos, pois tem mt gente por detrás interessado no dinheiro. Pedro ao invés de segurar a bola contra a croácia na copa, jogar pra equipe, tentou fazer o dele de olho em bons contratos. Em tempo, todo jogo do flamengo no maracanã tem um penalte mambembe pro fla, athletico, são paulo, ontem contra o grêmio, o zagueiro do fla empurrou claramente o defensor antes de cabecear na mão, raioei deu jeito dnovo

    Responda
  15. jose carlos toledo junior

    Pelo contrário, neymar já passou da hora de amolecer. Um mulequi, assim mesmo, que ao invés de aparecer em copas com boas atuações , gols e títulos preferiu espetacularizar em quedas e entrar sozinho, mostrando a cueca e de chuteira dessamarrada para simular que não estava nem aí. Um craque, porém, mulequi. E mulequi nunca ganha nada.

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Passou da hora de amadurecer.