Painel do Leitor > Privatizações trazem melhorias a serviços antes prestados pelo Estado? Opine Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Privatizaram o Parque do Ibiraquera, que virou um parque de diversões, pagas, é claro! A tranquilidade que um parque deve ter se transformou em atrações ruidosas e constantes. Até estande de propaganda de carros foi armado num recanto tranquilo produzindo um ruÃdo de 90 decibéis constante afugentando os frequentadores. Primeira providência, construir um restaurante em pleno bosque.
Sou a favor, com certeza! Governo precisa fiscalizar melhor as empresas que assumirem os serviços públicos para que haja um bom serviço.
Ué mas não era o mercado que regularia tudo e o melhor dos mundos se instalaria?
Privatizar para criar monopólio privado é estupidez. Se for para seguir a lei do mercado, que no mÃnimo haja concorrência na oferta do serviço. Não é o que estamos vendo no setor de energia, e mesmo no de telefonia (e internet), a concorrência é pÃfia.
O setor de Internet é bem concorrido sim! Só para ter uma ideia, existem mais de 11 mil provedores de Internet espalhados pelo Brasil inteiro. A média de velocidade da Internet fixa brasileira é de mais de 400mb, de acordo com a Anatel. A fibra óptica já é uma tecnologia dominante na oferta de Internet. Isso se deve ao setor ser privado!!
Haha, é sério isso? Pedir para a lou ca e desinformada internet opinar sobre privatizações - em geral (!) - sem sequer citar um caso em particular? Tá na cara que isso se torna mais um irrelevante Fla Flu ideologico cheio de " especialistas "...
Onde tem monopólio impossÃvel privatizar.
Privatizar, é de interesse de uma minoria, sob à égide de uma minoria no poder, em detrimento, a maioria ! Tudo mais caro, péssimos serviços ! Pesquise, privatizações recentes ! Deus nós livre, dessas aves de rapinas !
Privatização no Brasil é associada a negociata e interesses escusos. Sempre tem algum grupo econômico forçando a barra para se privatizar empresa pública, principalmente banco público, para que especuladores faturem bilhões com a pilhagem do bem público. A questão é que empresa pública precisa apresentar resultado, tem que ter governança, e funcionário com mal desempenho, tem que ser demitido. Tudo com mecanismos claros e transparentes. E empresa pública tem que parar de ser cabide e emprego.
O ingresso é por concurso publico, só cargos de direção são de livre provimento.
Não. Serviço péssimo com preços absurdos.
Sinto saudades da Telerj.
Privatização por aqui cheira negociata!
Me pediram uma opinião sobre a privatização e infelizmente a fsp não quer divulgar. Então, digo: Definitivamente NÂO à privatização. Somente prejuÃzo para o consumidor de energia e telefonia.
Você acha mesmo que o governo tem dinheiro suficiente para levar telefonia móvel e fixa, banda larga e TV por assinatura para o Brasil inteiro e ainda ter caixa para oferecer educação, saúde e segurança? O setor de telefonia investe, anualmente, bilhões de reais.
Definitivamente NÂO. Energia elétrica muito cara no Norte e no Nordeste. Em Pernambuco R$1,25/KWh. O dobro do preço da energia em Florianópolis. A qualidade também deixa a desejar. As redes se energia não suportam, mesmo nas áreas de classe média alta, um dia chuvoso ou com vento mais forte. Telefonia: tarifa elevada, atendimento robotizado e muito ruim: desrespeito com o consumidor. Agências reguladoras não estão nem aà para o consumidor.
Não. pelo menos aqui no Rio. SuperVia, mesmo levando dinheiro do estado, qie é nosso, depenha um papel que só tras sofrimento ao trabalhador. Ligth nem se fala. ZonaOeste Saneamento não tem a vergonha de estampar nos seus veÃculos, mesmo após dez anos continua jogando o esgoto in natura na baia de Sepetiba e nos cobra horrores pela prestação do desserviço. Transporte público (privado) BRts recebem todo o investimento público,ganham milhões, depredam, entregam para o governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Privatizações trazem melhorias a serviços antes prestados pelo Estado? Opine Voltar
Comente este texto