Opinião > Teto com furos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Segue a campanha contra os investimentos mÃnimos em saúde e educação! Imagine um gestor como TarcÃsio sem as vinculações de custeio de saúde e ensino? Quem pode desejar isso? Essa gente não se conforma mesmo é com a Constituição de 88. Tem povo demais ali!
Sequência de informações erradas, com nÃtido pendor para o neoliberalismo mofado. Na contramão do restante dos paÃses desenvolvidos, a folha insiste em fazer o lobby do mercado financeiro.
Os articulistas da Folha tratam o antigo teto como algo sagrado, mas se esquecem de dizer que era um barraco que nenhum dos governos que atuaram sob o mesmo o respeitou. Governos estes do mesmo perfil ideológico dos articulistas da folha. Seria demais pedir compostura?
Comentei diversas vezes aqui que o tal arcabouço fiscal não passa de peça de ficção barata tal a quantidade de exceções e furos no teto , impressionante mesmo é ter aprovação no congresso . Se na realidade do orçamento doméstico for copiada esta ficção, logo a famÃlia estará endividada porque os gastos ficam visivelmente acima das receitas , não importa as tentativas que fazem para dissimular a realidade .
"... a área deixará de estar sujeita aos limites em vigor e voltará a seguir o ditame constitucional de aplicação mÃnima correspondente a 15% da receita corrente da União." O jornal 'a serviço do Brasil' está criticando a intenção do governo de cumprir uma previsão constitucional, como se o governo (ou qualquer um) pudesse escolher. O bolsonaro achava que podia.
Primeiro, o primordial em um bom governo é suprir as necessidades da população em saúde , educação e moradia, e é o que se está priorizando. Segundo, não é um governo petista , como frisa o editorial, mas sim da aliança eleita, com Tebet, Alckmin ,França e outros lÃderes de outros partidos.
O lema do pt é um só: gastar
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Teto com furos Voltar
Comente este texto