Comentários para:

Teto com furos

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo werner

    Segue a campanha contra os investimentos mínimos em saúde e educação! Imagine um gestor como Tarcísio sem as vinculações de custeio de saúde e ensino? Quem pode desejar isso? Essa gente não se conforma mesmo é com a Constituição de 88. Tem povo demais ali!

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Sequência de informações erradas, com nítido pendor para o neoliberalismo mofado. Na contramão do restante dos países desenvolvidos, a folha insiste em fazer o lobby do mercado financeiro.

    Responda
  3. Edimilson Volpe

    Os articulistas da Folha tratam o antigo teto como algo sagrado, mas se esquecem de dizer que era um barraco que nenhum dos governos que atuaram sob o mesmo o respeitou. Governos estes do mesmo perfil ideológico dos articulistas da folha. Seria demais pedir compostura?

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    Comentei diversas vezes aqui que o tal arcabouço fiscal não passa de peça de ficção barata tal a quantidade de exceções e furos no teto , impressionante mesmo é ter aprovação no congresso . Se na realidade do orçamento doméstico for copiada esta ficção, logo a família estará endividada porque os gastos ficam visivelmente acima das receitas , não importa as tentativas que fazem para dissimular a realidade .

    Responda
  5. Ney Fernando

    "... a área deixará de estar sujeita aos limites em vigor e voltará a seguir o ditame constitucional de aplicação mínima correspondente a 15% da receita corrente da União." O jornal 'a serviço do Brasil' está criticando a intenção do governo de cumprir uma previsão constitucional, como se o governo (ou qualquer um) pudesse escolher. O bolsonaro achava que podia.

    Responda
  6. josé SOARES

    Primeiro, o primordial em um bom governo é suprir as necessidades da população em saúde , educação e moradia, e é o que se está priorizando. Segundo, não é um governo petista , como frisa o editorial, mas sim da aliança eleita, com Tebet, Alckmin ,França e outros líderes de outros partidos.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    O lema do pt é um só: gastar

    Responda