Mercado > Famílias antecipam heranças e doações para fugir de tributação maior após reforma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Isabel Castro Lima

    Se a família só tem um imóvel, como fica essa tributação? É justo tributar o único imóvel da mesma forma que se tributaria um dono de uma quantidade de imóveis?

    Responda
  2. CLAUDIO JOSE PINTO FERREIRA

    Tributar heranças no Brasil é justo, mas como se está pensando em fazer é expropriar o cidadão. Pesquisem a margem de isenção nos EUA, e no Brasil, para ver a discrepância. Aqui se quer tributar como herança um barraco de 3 comodos.

    Responda
  3. Lineu Raymundo Graeff

    Taxar só por taxar não justifica, controle popular das contas públicas é muito mais urgente...chega de farra sem responsabilidade e punição!

    Responda
  4. Eduardo Souza

    Passou da hora de tributar de forma mais coerente com o patrimônio a ser herdado. Já é assim na maioria dos países mais desenvolvidos. Pra frente!

    Responda
    1. jose silva

      controle de gasto publico, isso sim. chega de farra com o dinheiro publico!

    2. Lineu Raymundo Graeff

      Austrália, Canadá, China , Rússia, Ãustria, Israel e muitos outros países em melhores condições que o Brasil é zero de imposto . Regular a farra com dinheiro público é mais urgente . Previdência Única para servidor e população no mesmo teto salarial , chega de injustiça gerada pelo estado.

    3. Lineu Raymundo Graeff

      Austrália, Canadá, China , Rússia, Ãustria, Israel e muitos outros países em melhores condições que o Brasil é zero de imposto .

  5. Adalberto Otaviano Luciano

    Espreme até sair sangue.

    Responda
  6. Flavio Leal Rodrigues

    Essa discussão de tributação deveria estar na primeira página e os desdobramentos da cleptocracia anterior nas páginas policiais. A medida provisória vai vencer dia 28 e o LIra não quer nem votar. Quem é contra que vote contra.

    Responda
  7. Vanderli Gomes Camorim

    O apelido de Fernando Malddade se justifica. Ele segue a doutrina de Marx na íntegra, que diz que a herança deve ser abolida.

    Responda
    1. Dario Lima

      O Mito e Jesus Cristo vão voltar pra acabar com os comunistas e vão chegar cheios de joias.

    2. Denise Cabral de Oliveira

      E porque não? Regular heranças diminui a desigualdade social, em vez de eterniza-la. Esse papo q alguém enriquece pra deixar pros filhos é furado! Os filhos que ganhem seu dinheiro por si!

    3. José Davi

      Uau! O sujeito recebe uma montanha de dinheiro e não quer pagar imposto? O sujeito não fez nada, simplesmente deu sorte. Qualquer classe média paga 27% na fonte. A vontade de certas pessoas em bajular rico é inacreditável! Depois o sujeito cobra serviço públicos de qualidade.

  8. Jose Ferreira

    O que é ser rico ? Ser classe média ? Ser pobre ?

    Responda
  9. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

    Herdeiros de grandes fortunas pagam esse imposto quando o dono morre? Não consigo entender porque pagar imposto se você herda um único imóvel, por exemplo. E se for um único imóvel e vários herdeiros, quem paga?

    Responda
  10. Mariano Guimarães Portela

    Como abro uma igreja?

    Responda
    1. keila deslandes

      Como faço para ser sua sócia?

    2. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Claudia Codeco

    Abrir uma igreja é a minha sugestao

    Responda
  12. Alberto Kiess

    Concordo com a progressividade da alíquota, mas na minha opinião, herança de imóvel único, com valor inferior a 200mil deveria ser isenta de tributação aos descendentes; Em caso herdeiros colaterais (tios, irmãos, sobrinhos, primos) não ser aplicado nenhum tipo de isenção.

    Responda
    1. keila deslandes

      Imóvel inferior a 200 mil? Isso é valor de lote e olhe lá! Imóvel único, bem se família, com valor inferior a, no mínimo, 5 x isso, deveria ser isento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.